Cap. 77

497 82 24
                                    

Continuação....

- acabo de receber um telefonema de uma fonte que temos na Associated Press... Anastácia... eles sabem sobre o seu pai e o seu tempo em Dwight(Cristian estava arrasado por ter de contar,mas queria prepará-la. Lamentava profundamente tê-la colocado numa posição em que ela podia ficar muito ferida. Tinha sido tolo,egoísta e ingênuo ao pensar que poderiam sobreviver ilesos. Agora a imprensa iria devorá-la)

Então não eram às crianças.

- Oh. O quanto isso irá atingi-lo?(perguntou preocupada)

- Não sei. Mas essa não é a questão. Não queria que tivesse de passar por isso. Vão divulgar a história às 18hrs e querem uma entrevista coletiva antes,se consertimos.

- Tenho de fazer isso?(ela empalideceu)

- Não,não precisa. Porque não esperamos para ver a repercussão que vai ter e depois cuidamos do assunto?

- E às crianças?  O quê devo dizer-lhes?(Anastácia parecia calma,mas muito pálida e suas mãos tremiam)

- É melhor contar à elas.

Eles foram juntos buscar às crianças na escola e sentaram-nas na sala de jantar em volta da mesa.

- Sua mãe e eu temos algo a lhes dizer (disse Cristian calmamente)

- Vão se divorciar?(Matthew pareceu aterrorizado,os pais de todos os seus amigos estavam se divorciando ultimamente)

- Não,claro que não. Mas também não é uma notícia boa. É uma coisa muito difícil para a sua mãe. (Cristian ficou muito sério,enquanto segurava a mão de Anastácia?

- Você está doente?(perguntou Teddy)

- Não,estou bem. É sobre uma coisa quê aconteceu há muito tempo e é muito difícil de explicar e de entender. É muito difícil para quem não estava lá e não viu o que aconteceu(ela lutava para não chorar e Cristian apertou-lhe a mão)

- Quando eu era criança,assim da idade de Matty,meu pai era muito mau para minha mãe,ele batia nela (disse com calma,mas tristeza)

- Batia nela de verdade(perguntou perplexo Matthew )

- Sim. Batia muito nela e realmente a machucava. Ele bateu nela durante muito tempo e depois ela ficou muito,muito doente.

- De tanto ele bater nela?(perguntou Matthew de novo)

- Provavelmente não. Ela teve câncer... Ela ficou doente durante um longo tempo,4 anos. E enquanto ela estava doente,às vezes ele me batia... ele me fazia uma porção de coisas horríveis... e às vezes ainda batia na minha mãe. Mas eu achava que,se deixasse ele me machucar,então ele não a machucaria tanto... então deixei que fizesse tudo o que queria... foi horrível... e depois ele morreu. Eu tinha 17 anos e na noite do enterro dela... ele me bateu de novo... muito... muito mesmo... ele me machucou terrivelmente e eu fiquei muito assustada... e lembrei-me de uma arma que a minha mãe guardava perto da cama,e agarrei-a... acho que só queria assustá-lo... não sei o eu pensei... estava assustada demais e não queria que ele me machucasse mais... nós brigamos para ver quem ia ficar com a arma... ela disparou acidentalmente e eu atirei nele. Ele morreu naquela noite.

- Você atirou em seu pai? Você o matou?(perguntou Teddy)

- Sim

- Você foi para a cadeia?(perguntou Matthew,intrigado com a história. )

- Sim,fui. Fui para a prisão durante 2 anos e fiquei sob condicional em Chicago por mais 2 anos. E depois acabou. Mudei-me para Nova York e conheci seu pai,casamos e tivemos vocês e temos sido felizes desde então.

MALDADE (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora