Cap. 30

650 92 4
                                    

Roger Lincon,avaliou Anastácia com um sorriso caloroso que a fez sentir-se mesmo parte da família.

- você disse "recepcionista " ou nova modelo?(perguntou a mulher)

- foi o quê eu disse,mais ela é teimosa. Diz que quer um emprego no escritório  (riu Elena)

- o quê a fez ser tão esperta (disse divertido)

- Eu só acho que nunca seria boa. Fico feliz nos bastidores,fazendo às coisas funcionarem.

- Então,bem-vinda à bordo Anastácia. Ao trabalho.

Elena pediu a 2 secretárias que levassem Anastácia e lhe mostrassem como funcionava o sistema de telefonia e às máquinas do escritório. E,por volta do meio-dia,ela já estava familiarizada com tudo. Era um cargo complicado e às vezes requiria muita versatilidade,mas ao final da primeira semana,ela descobriu que o estava adorando. O emprego era perfeito.

Quando Anastácia procurou José Rodrigues ao final da semana,ele não tinha nenhum motivo para se queixar. Anastácia tinha um bom emprego e um salário decente. Levava uma vida respeitável e estava planejando se mudar.

Anastácia estava lendo o jornal procurando apartamento para alugar,enquanto 4 modelos esperavam o resultado de um trabalho. Anastácia sempre ficava impressionada como elas eram bonitas e elegantes. Elas estavam falando em alugar uma casa que haviam visto na cidade. Tinha 5 quartos e o aluguel custava mil dólares.

- precisamos de alguém para dividir conosco. Têm interesse?(perguntou  a garota chamada Divina,ela era brasileira)

- Estou procurando um lugar,mas acho que não poderia dividir um aluguel nesse valor (disse honestamente)

- Se dividirmos o apartamento por 5, são 200 dólares para cada uma.Você poderia pagar isso Anastácia?(perguntou Brigitte,uma modelo alemã)

- Sim,se deixar de comer ...vou pensar no assunto.

Para Anastácia significava metade do seu salário e não sobraria muito para comida ou lazer e ela odiava mexer nas suas economias.

- ótimo. Têm até  às 4h para decidir,temos que voltar lá e da a resposta às 4:30hr. Quer vir com a gente?

A casa era espetacular. Tinha 5 quartos,3 banheiros,1 cozinha,1 patio,1 sala de visitas com vista para o lago. Elas assinaram o contrato naquela tarde. A casa era parcialmente mobiliada. Tudo o quê Anastácia tinha que fazer era comprar 1 cama e alguns móveis para o seu quarto. Era incrível,ela tinha uma emprego,uma casa,amigas. Seus olhos encheram de lágrimas,ela se afastou e fingiu ir olhar o lago mais de perto,para que ninguém a visse. Marjorie,uma de suas companheiras,vira a fisionomia emocionada de Anastácia e a seguiu. Marjorie era a mãezona do grupo,ela tinha 21 anos e era americana.

- você está bem?

- Eu só... É como um sonho...isso é tudo o que eu sempre quis.E muito mais  (disse Anastácia,sorrindo entre lágrimas)

- É como um sonho pra mim também...meus pais eram tão pobres,que eu tinha de dividir meu único par de sapatos com duas das minhas irmãs  (confessou Marjorie)

Às duas garotas conversaram durante um tempo e Anastácia voltou ao hotel e fez às malas. Ela não se importava em dormir no chão. Mas não ficaria nem mais uma noite naquele hotel barato.

" Mais uma conquista da nossa Ana 👏👏
A vida não é fácil pra ninguém 😔😔"

MALDADE (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora