Às 18hrs todos reuniram-se no escritório para assistir à TV. Phoebe veio juntar-se a eles silenciosamente e sentou no fundo da sala,sem falar com os pais. O telefone estava fora do gancho há 2h,mas Anastácia tinha ligado a secretária e havia uma linha de emergência que não consta da lista,para qual os auxiliares de Cristian ligavam. Eles ligaram várias vezes e avisaram que a coisa estava feia.
A história foi apresentada sob forma de edição especial,com uma fotografia de Anastácia na prisão que tomava toda a tela. O que mais chamou a atenção de Anastácia foi como ela era jovem. Era pouco mais do que um bebê,apenas 3 anos mais velha que Thedy e parecia mais jovem que Phoebe na foto.
- Uau,mamãe! Está é você?
- Shhh,Mathew!(disseram todos ao mesmo tempo e assistiram com horror ao deseenrolar da história)
A história definitivamente não era nada bonita. Abria com a notícia de que Anastácia Grey,espoda do congressista Cristian Grey,candidato a uma cadeira no senado nas próximas eleições,havia atirado no próprio pai num escândalo sexual aos 17 anos ee fora condenada a 2 anos de prisão. Havia fotos dela indo ao julgamento,algemada e de seu pai. Eles disseram que ele era um pilar da comunidade e a filha o acusara de estupro,atirando nele.Ela alegara legítima defesa mas o júri não acreditara. O resultado foi uma sentença de 2 anos por Homicídio culposo,seguida de 2 anos de condicional. Havia fotografias dela depois ,deixando o tribunal,de novo algemada,e indo para Dwight,com prendedores nas pernas e correntes,depois outra fotografia dela em Dwight. Ela parecia a namorada de um bandido quamdo terminaram a reportagem. Continuaram dizendo que ela estivera no Centro de Recuperação de Dwight,Illinois,durante 2 anos,e fora libertada para 2 anos de condicional em Chicago. Não havia tido mais problemas com a lei,até onde se sabia,mas está possibilidade estava sendo investigada.
- Sendo investigada? O que quer dizer isso?(perguntou Anastácia e Cristian a silenciou-a com um gesto,queria ouvir o que estavam dizendo)
Explicaram que às pessoas na comunidade não tinham acreditado na história de escândalo sexual. Depois seguiu-se uma rápida entrevista com o chefe de polícia que a tinha acusado. 20 anos depois lá estava ele,afirmando lembrar-se perfeitamente da noite em que a prendera.
- O promotor achou ela estava tentando... eu diria seduzir o pai,e ficou zangada porque ele não quis nada com ela. Era uma garota bastante doente,naquela época,hoje em dia não sei nada dela,mas um leopardo não muda muito às suas pintas,não é mesmo (disse com um sorriso malicioso)
Anastácia não podia acreditar no que estava ouvindo.
Anastácia sentia-se completamente drenada de toda emoção. Estava tudo ali,às fotos polícias,a história,a atitude da comunidade expressa pelo chefe de polícia.
- Eles praticamente disseram que eu o estuprei! Ouviu o que aquele bastardo disse?Não podemos processá-los?(Anastácia estava ultrajada )
- Talvez. Primeiro precisamos ver o que acontece. Vai haver muito barulho com relação a isto. Temos de estar preparados. (disse Cristian,tentando parecer calmo,para o bem dela e das crianças)
- O quê pode ser pior do que isto?(perguntou ela com raiva)
- Muita coisa(disse Cristian sabiamente. Seus auxiliares tinham-no alertado e ele sabia por experiência própria com a imprensa,anos antes)
Por volta das 19hrs havia câmeras de televisão do lado de fora da casa. Uma emissora até usou um megafone para chamá-la sair para falar com eles. Cristian chamou a polícia,mas o máximo que podiam fazer era tirar os repórteres de sua propriedade e forçá-los a ficar do outro lado da rua,o que foi feito. Puseram duas câmeras nas árvores de modo que pudessem filmar às janelas do quarto do casal. Cristian foi lá pra cima e fechou às persianas. Estavam sitiados.
- Quanto tempo isto vai durar?(perguntou Anastácia,infeliz)
- Provavelmente mais um pouco. Talvez bem mais.
Depois,sentados na cozinha,olhando um para o outro cansados,ele perguntou-lhe se ela queria falar com eles e contar-lhes a sua versão da história.
- Devo fazer isso? Não podemos processá-los pelo que disseram?
- Não sei nenhuma das duas respostas
Cristian já tinha ligado para dois advogados especialistas em difamação.
Na manhã seguinte,à imprensa ainda estava lá,e Cristian e Anastácia foram prevenidos outra vez sobre uma nova cobertura com programas locais e nacionais. Ela era notícia do momento em todo o país.Duas guardas foram entrevistadas em Dwight e afirmaram conhecê-la bem. Ambas eram jovens e Anastácia tinha certeza de que nunca às tinha visto.
- Jamais coloquei os olhos nelas(disse a Cristian,sentindo-se mal novamente)
Cristian ficara em casa para dar-lhe força,pois ela não sais e Ebby recusara-se a levantar da cama. Mas um amigo tinha se oferecido para levar Teddy e Matty à escola e Anastácia ficou aliviada por eles terem ido. Já era bastante difícil lidar com Ebby e consigo mesma.
Às duas guardas da prisão disseram que Anastácia fora membro de uma gangue realmente violenta e insinuaram,mas não afirmaram,que uasara drogas na prisão.
- O que estamos fazendo comigo?(ela explodiu em lágrimas. Não entendia. Porque todas aquelas pessoas mentiam sobre ela?)
- Anastácia,elas querem um pouco de ação. Um momento de glória. É tudo. Querem aparecer na televisão,querem ser uma estrela como você.
- Eu não sou uma estrela. Sou uma dona-de-casa.
- Para eles,é uma estrela(ele era mais sábio que ela)
Continua...
"Força Anastácia 😟😟🙏🙏"
VOCÊ ESTÁ LENDO
MALDADE (Concluída)
RomanceAnastácia esconde um segredo. Cristian sofreu uma desilusão. será que juntos eles vão ter forças para se curarem?