Cap. 43

592 91 5
                                    

Anastácia estava feliz em deixar Illinois e as lembranças terríveis que tinha lá. Sempre havia o medo de alguém de Watseka surgisse e a reconhecesse. Em Nova York isso nunca aconteceria.
Dessa vez Anastácia,pegou um avião para Nova York,não foi de ônibus como quando chegara a Chicago,vinda de Dwight. A maior parte das suas economias ainda estavam intactas. Suas reservad estavam ligeiramente acima dos 50 mil. Ela já havia transferido o dinheiro para um banco em Nova York,e ja sabia aonde quetia ficar. Uma das modelos lhe falara sobre o lugar. Pegou um táxi do aeroporto direto para o Barbizon,na esquina da Lexington com a tua 63,e adorou a localização. Havia logas e apartamentos,era movimentado,alegre e residencial. Ficava a 3 quarteirões da Bloomingdale's,a 1 quarteirão da Park Avenue,e a 3 quarteirões do Central Park. Ela adorou.
Passou o domingo passeando a esmo pela Madison,vendo lojas,depois foi ao zoológico e comprou 1 balão. Era um bonito dia de outubro,sentiu-se como se estivesse finalmente chegado em casa. Nunca na vida tinha estado mais feliz. Na segunda-feira foi a 3 agências de empregos. Na manhã seguinte ligaram para ela com 4 entrevistas.  2 em agências de modelos,que recusou,já conhecerá aquela vida o bastante. A terceira entrevista foi numa empresa de plástico que parecia maçante,que ela também recusou e a última,numa empresa muito importante,Grey,Broad and Steineay. Nunca ouvira falar nela antes,mas aparentemente todos aqueles envolvidos em negócios em Nova York já.
Anastácia estava muito elegante usando um vestido preto e foi entrevistada pelo gerente de recursos humanos,depois foi falar com o gerente -geral e com a secretaria sênior,e conheceu 2 dos sócios da empresa. Suas habilidades como secretária haviam melhorado com os anos e apesar do pouco talento em ditados,pareciam dispostos a aceitá-la,pois era capaz de tomar notas e digitar com rapidez. Anastácia gostou de todos os que conheceu,inclusive dos 2 sócios para quem trabalharia,Tom Short e Bill Martin. Ambos eram muitos sérios e resevados. Tudo parecia previsível e respeitável e até a localização do escritório era perfeita,ficava na rua 56,esquina com a Park Avenue,a apenas 8 quarteirões do hotel.
O escritório de advocacia ocupava 10 andares e empregava mais de 600 pessoas. Tudo o quê Anastácia queria,era ser mais um rosto na multidão. Era o lugar mais impessoal que ela já tinha visto e estava perfeito para ela.
Anastácia  foi contratada como secretária assistente de dois sócios. A outra secretária tinha 3x a idade dela e 2x o seu peso e parecia aliviada em poder dividir às tarefas com ela. Ela disse a Anastácia no primeiro dia de trabalho que Tom e Bill eram bons indivíduos,pessoas bastante agradáveis com quem trabalhar. Ambos eram casados com loiras e cada um tinha 3 filhos. Sob certos aspectos,pareciam gêmeos. Ninguém pareceu notá-la quando começou à trabalhar.
Anastácia adaptou-se instantaneamente ao serviço,fazia seu trabalho e ninguém lhe perguntava absolutamente nada sobre quem era,onde tinha trabalhado ou de onde vinha. Ninguém ligava. Isto era Nova York,e ela adorava.

"Grey,eu vi a palavra Grey😉😁"

MALDADE (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora