Cap. 42

575 93 11
                                    

Continuação...

Às lágrimas saltaram-lhe dos olhos. Porque isso acontecia com ela? Porque os  homens a odiavam tanto,que tudo o que queriam era usá-la?

- Não posso,Roger (disse chorando)

- Deixe-me pôr às coisas claramente,Anastácia. Ou vamos lá pra cima por 1 ou 2h e comemoramos o seu aniversário ou está despedida apartir deste minuto. Agora é " feliz aniversário " ou " adeus,Anastácia ",o quê prefere?(disse irritado )

- Acho que estou fora do cargo,então. Peço às minhas contas amanhã.

Ela levantou-se sem dizer mais uma palavra e voltou para casa em lágrimas. E no dia seguinte voltou a agência para pegar suas coisas,e seu último pagamento. Elena retornara de Nova York naquele dia e sorriu largamente quando viu Anastácia entrar. Anastácia não podia imaginar o quê Roger lhe havia dito. Mas não importava mais. Estava decidida. Faltava pouco mais de 2 meses para a condicional acabar e depois poderia fazer tudo o que quisesse.

- sente- se melhor?Roger disse que você teve uma intoxicação alimentar horrível,ontem no almoço e precisou ir pra casa,coitadinha. (Disse preocupa)

- Sim,estou melhor.

Após 21 meses trabalhando para eles,ficava triste por deixá-los,mas sabia que não tinha escolha.

- Sentindo-se melhor,Anastácia?(perguntou Roger como se nada tivesse acontecido entre eles)

- Vim pegar meu pagamento e levar às minhas coisas (Anastácia falou baixo,de forma que ninguém mais pudesse ouvi-la)

- Não precisa fazer isso. Acho que podemos esquecer tudo não?

Anastácia hesitou por um longo momento,depois balançou a cabeça. Não havia motivo para criar um escândalo,tinha acontecido,e agora ela saiba o quê precisava fazer.
Esperou outras 6 semanas até o dia do trabalho,e então deu-lhes o aviso prévio. Elena ficou arrasada e Roger fingiu ficar também,e Marjorie chorou quando Anastácia lhe disse. Mas em 3 semanas,ela estaria livre da condicional e sabia que era hora de deixar Chicago. Se despediu de todos do St.Mary's. Ofereceram-lhe uma festa de despedida na agência. No dia seguinte ao seu último dia de trabalho,foi ver José Rodrigues. Atrasou 2 dias para ir vê -lo,estava ocupada demais,e legalmente já não estava mais sob sua jurisdição quando foi vê-lo.

- E aí,para onde vai agora?(perguntou casualmente,sentiria falta dela e das visitas ocasionais)

- Nova York.

- Já tem emprego?

Ela riu da pergunta. Não lhe devia mais nenhuma explicação. Não às devia a ninguém. Havia cumprido todas às obrigações e Elena lhe dera referências fantásticas,que Roger havia retificado.

- Ainda não,Sr Rodrigues. Arranjarei quando chegar lá.

- Devia ficar aqui e ser modelo. É tão bonita quanto às outras garotas e muito mais esperta.

- Obrigada.

Anastácia gostaria de ser pelo menos civilizada com ele,mas não conseguia. Ele fora tão grosseiro com ela durante 2 anos,que Anastácia não queria vê-lo nunca mais. Ela assinou todos os papéis necessários e,quando devolveu a caneta,José agarrou a sua mão.

- Não gostaria de ... Você sabe... dar uma rapidinha para ficar na lembrança,hein Anastácia?

- Não (disse calmamente)

Ele não à assustava mais. Não podia lhe fazer nada. Ele havia assinado todos os papéis para a sua liberação. Ela era apenas uma cidadã comum agora. O passado,finalmente,ficara para trás.

- vamos lá Anastácia,seja camarada... ainda com medo de homens,Anastácia? O que vai fazer? Matar o próximo que tentar comer você? Matar todos?

- Ouça aqui seu merdinha,se me encostar a mão,eu chamo a polícia. É só me tocar e vai cumprir pena por estupro,e não pense que não sou capaz de fazê-lo.

José não disse uma palavra,enquanto ela pegava a bolsa e saía do escritório,batendo a porta. Terminara. Tudo era coisa do passado. O momento que Kate lhe prometera,havia chegado. Sua vida agora lhe pertencia.

" Enfim o pesadelo acabou,agora é vida nova.
Um passarinho me contou que um certo moreno de olhos acinzentados,reside em Nova York 👏👏🙏🙏😉😉"

MALDADE (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora