O local chamava-se Abrigo St.Andrew,e ficava no Lower East Side,na Delancy.Havia um jovem padre responsável,qua a convidou para conhecê-los na manhã de domingo. Anastácia pegou o metrô na Lexington sentido sul,trocou de metrô e saltou em Delancy,e andou o restante do caminho. Era uma caminhada difícil,havia vagabundos andando à toa pelas ruas,bêbados agachados nas portas cochilando ou deitados nas calçadas. Havia armazéns e apartamentos,e lojas arruinadas,com portões pesados. Tinha alguns carros abandonados e alguns adolescentes mal-encarados procurando confusão. Olharam para Anastácia quando ela passou,mas nenhum deles veio incomodá-la. Finalmente,ela chegou ao St. Andrew. Era uma construção antiga,em péssimo estado de conservação,com pintura descascando e uma placa mal sustentada por um fio. Mas havia movimento de pessoas entrando e saindo,principalmente mulheres e crianças e algumas jovens.
Quando Anastácia entrou,viu 3 garotas atendendo na recepção,perguntou pelo padre e esperou um longo tempo,e quando ele apareceu usava jeans e um suéter amarelo surrado.- Padre Finnegan?
Eleera realmente carismático e não parecia padre. Tinha cabelos vermelhos brilhantes e parecia um menino.
- Padre Flynn. Srta Steele?(corrigiu ele com um sorriso)
- Ana (ela sorriu.Não podia fazer oitra coisa a não ser sorrir para ele. Ele realmente tinha um ar de alegria)
- Vamos conversar em um lugar mais calmo.
Padre Flynn levou-a a uma pequena sala e serviu 2 xícaras de café.
- Então,o que a trouxe aqui,Anastácia?
- Já fiz esse tipo de trabalho voluntário antes,em Chicago. Num lugar chamado St.Mary's.
- Conheço muito. Eu mesmo sou de Chicago. Estou aqui a 20 anos. E conheço o St.Mary's,sob muitos aspectos,nós nos inspiramos neles. O serviço lá é muito bom. Oferecemos algo parecido aqui,já tivemos mais de 100 mulheres e 200 crianças. Mas,na maior parte do tempo,temos cerca de 60 mulheres e 150 crianças. Não mandamos ninguém embora do St.Andrew,está é a única regra aqui.
- Pode abrigar todad essas pessoas aqui?(disse surpresa)
- São 20 apartamentos. Nós os aproveitamos da melhor maneira possível Anastácia. Nossas portas estão abertas para todos.
- Há algum médico aqui?
- Eu,suponho. Sou jesuíta e tenho doutorado em psicológia. Mas Dr. Flynn soa meio estranho,não é?Padre Flynn combina mais comigo (ambos riram)
- temos 6 freiras,não vestindo hábito,é claro,que trabalham aqui,e cerca de 40 voluntários em vários turnos. Temos algumas enfermeiras psiquiátricas que nos ajudam e um grupo de garotos fazendo residência em psicológia da Universidade de Nova York. É uma equipe boa,e trabalham feito o diabo...desculpe,feito anjos... E você Anastácia?O que atrás aqui?
- Adoro esse tipo de trrabalho. Significa muito pra mim.
- Quantas vezes por semana ou por mês ia ao St.Mary's?
- 2 noites por semana,e todo domingo e alguns feriados.
- Uau. É uma missão especial para você,Anastácia?(ele estava surpreso,ela era jovem demais para estar dando tanto de sua vida a um abrigo)
Era como se ele soubesse. Ele sentia. E ela confirmou.
- Acho que sim.Eu... entendo dessas coisas (ela ainda não confiava nele o bastante para lhe contar)
- Tudo bem. A cura vêm de muitas maneiras.
Ele sabia.Ela entendia. Ela sentia-se em casa,ali ao seu lado.
- Precisamos de você,Anastácia. Há lugar para você aqui. Para trazer alegria e cura,a muitas pessoas bem como para si mesma.
- Obrigada,padre (sussurrou ela,enquanto enxugava os olhos e ele lhe sorriu)
Padre Flynn,não perguntou mais. Sabia tudo o que precisava saber.
" padre é um fofo,e faz um trabalho incrível😍👏👏 "
VOCÊ ESTÁ LENDO
MALDADE (Concluída)
RomanceAnastácia esconde um segredo. Cristian sofreu uma desilusão. será que juntos eles vão ter forças para se curarem?