Cap. 57

637 98 14
                                    

Cristian sentou-se ao lado de Anastácia,incapaz de acreditar no que via. Ela  estava irreconhecível,ele segurou a mão dela entre às suas e gentilmente a apertou.

- Oi,Anastácia,vim ver você. Você vai ficar boa,sabe... seria bom se você abrisse os olhos agora pra nós... assim não têm muita graça... abra os olhos... isso,Anastácia,abra os olhos(ele ficou falando suavemente,quando viu suas pálpebras se moverem e fez sinal para às enfermeiras)

- Acho que ela mexeu às pálpebras?

- Provavelmente é só um reflexo (disse a enfermeira com um sorriso simpático. Mas então Anastácia fez de novo e a enfermeira parou ee observou)

- Mova os olhos novamente,Anastácia... vamos lá,eu sei que consegue.

E ela moveu. Depois abriu-os brevemente,gemeu e fechou-os de novo. Cristian teve vontade de gritar.

- O que significa isso?

- Ela está recuperando a consciência,vou chamar o médico.

- Vamos lá,Anastácia... Não pode ficar aí dormindo... têm trabalho para fazer... e aquela carta que me prometeu que faria... (ele dizia qualquer coisa que lhe vinha à cabeça e quase chorou,quando ela abriu os olhos e olhou pra ele com indiferença)

- ...Que... Carta?(murmurou ela por entre os lábios inchados)

O médico veio e a levou para fazer alguns exames. Depois explicou a Cristian que fizeram outro EEG e às ondas do cérebro ainda estavam normais,mas agora às suas reações estavam retornando lentamente. Agora Anastácia teria que passar por vários estágios dee sofrimento para poder melhorar. A meia-noite,Cristian ainda estava com ela,não conseguia deixá-la. Padre Flynn também estava na UTI quando o médico disse a Cristian que o prognóstico era bastante favorável. Depois os 2 homens foram para o corredor conversar um pouco,enquanto uma das enfermeiras cuidava de Anastácia e dava-lhe uma injeção para dor.Ela estava sofrendo com todos os ferimentos e mais a operação,a lesão na cabeça e do rosto.

- Meu Deus,ela vai conseguir (disse padre Flynn com um ar de alegria e entusiasmo. Ele rezara por ela o dia todo e pedirá por ela em 2 missas. E todas às freias estavam rezando por ela naquela noite)

Também agarraram Sam Jones naquela noite e tinham-no acusado do assassinato da mulher e dos 2 filhos,e da tentativa de assassinato de Anastácia Stelle. Ele admitiu tê-la assaltado,porquê foi a primeira pessoa que vira sair do St.Andrew,e achava que fora lá que todos os seus problemas tinham começado.

- É uma grande garota. Não sabe o quanto ela faz por nós,Sr.Grey(disse padre Flynn)

- Porquê ela faz isso?(Cristian estava intrigado)

- Suponho que existe muito sobre Anastácia que nenhum de nós sabe. Não creio que a vida de mulheres e crianças espancadas seja nova para ela. Acho que é uma garota que sofreu muito e sobrevive ao sofrimento e agora quer ajudar os outros a fazerem o mesmo. Daria uma grande freira  (sorriu e Cristian apontou-lhe um dedo)

- Não ouse!Ela deve casar e ter filhos.

- Não tenho certeza se o fará um dia.Não acho que seja o que ela quer,para ser honesto. Algumas ficam curadas,como ela ficou,mas muitas das crianças que sofrem como às que vemos sofrer nunca terão uma vida em que possam confiar o bastante para serem pessoas internas novamente. Acho que é um milagre chegar aonde Anastácia chegou e poder dar tanto aos outros talvez querer mais do que isso seja pedir demais (disse honestamente)

- Se pode dar tanto,porquê não a um marido?

- É muito mais difícil  (padre Flynn sorria com serenidade,e decidiu admitir alguma coisa a Cristian. Podia dar-lhe uma luz)

- Ela estava com um medo desesperado de ir à Califórnia com o senhor. E ficou eternamente grata quando não a magoou ou a usou.

- Usá-la?como assim?

- Acho que ela já enfrentou muita dor. Muitos homens fazem coisas indescritíveis. Vemos isso todo dia. Acho que ela esperava que fosse lhe fazer alguma coisa indesejável.

Cristian Grey, ficou constrangido diante da mera idéia de fazê-lo,e horrorizado que ela pudesse pensar aquilo dele,e mesmo dizê-lo para outra pessoa.

Continua...

"Padre Flynn é muito sábio.
Cristian não têm noção de quanto a Ana sofreu😔😔
Acho que tem alguém advogando em causa própria 🤔😉😁
Acho que o certo padre vai servir de cupido🤔😁"

MALDADE (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora