Núbia
Culto de hoje foi abençoado, orientei os jovens e agradeci a Deus por ter conseguido achar formas de ajudar, te falar ? É cada coisa que eu ouço, ter a confiança desses meninos e meninas tem dessas.
Quando a última família saiu eu fechei as portas da igreja, tirei meus sapatos e sentei em um dos bancos, mal respirei e Sara já tava grudada comigo, sorri e abracei minha caçula.
Elana - Mãe, vai demorar muito pra gente ir ? Tô com um soninho! _ deitou no meu ombro e eu assenti negativamente _ Tem certeza ? Aquela chata tá ali tem um tempão! _ falou e o Guilherme riu.
Guilherme - Elana nunca foi tão certa, viesse antes do culto poxa, tantos momentos antes do culto e tem que ser logo agora ? _ falou um pouco alto e eu o repreendi com o olhar.
Núbia - Nem tudo que acontece precisa ser dito perto de todo mundo, aprendam isso! _ olhei pros três.
Se vocês pensarem que isso calou eles tão muito enganadas, reclamaram foi muito na minha cabeça e eu dei graças quando meu marido apareceu já se despedindo da jovem.
Olívia - A paz do Senhor Núbia! _ sorriu pra mim.
Núbia - A paz do Senhor Olívia! _ ela assentiu e foi embora.
Sara - Glória Deus, ela foi embora! Agora a gente pode ir lanchar na pracinha mãe ? _ falou e Sávio riu.
Núbia - Pode Sara, agora pode! _ falei aliviada.
Sou muito rígida com relação a alimentação das crianças, quando entra lanche lá em casa é festa, ir comer em outro lugar então ? Carnaval fora de época!
Achei Sávio meio distante, pensativo além do que costuma ser sabe ? Mas agora não é a hora de perguntar nada, deixa pra depois!
As crianças comeram a beça, Guilherme foi ficar com os colegas que por acaso tavam aqui também, todo de conversa com uma menina do grupo que eu ministro.
Sávio - Se for ela a escolhida eu faço gosto!
Núbia - Se ela fizer o meu filho feliz já tá de bom tamanho, se for uma menina de fora também não tem problema...
Sávio - Ele tem que ser exemplo Núbia, de sujeira já basta a sua irmã!
Núbia - Minha irmã não tem nada com isso, dobra sua língua entendeu ? Não quero que isso se repita! _ tentei ao máximo me controlar _ MEU filho vai ser feliz com quem o coração dele escolher, você não é ninguém pra decidir isso, só Deus meu amor, só Ele! _ Sávio se calou contrariado.
Noelle, minha irmã, ganha a vida como garota de programa. Nunca julguei minha irmã, porque eu tenho um passado e mais do que ninguém sei que não sou um exemplo de pureza, eu a amo independente do que faça.
Cada um tem sua vida, sua história, seus motivos, isso de certa forma faz a minha irmã feliz, trás conforto pra ela e eu só tenho o direito de respeitar.
Mesmo não gostando do Sávio, mesmo não gostando do rumo que a minha vida tomou, Noelle me compreende, mas isso não impede que ela fale sobre quase todas as vezes em que nos encontramos :
"Você apagou seu brilho, tenho saudade da Núbia que curtia, mas que também tinha uma dedicação absurda, tu não tá feliz irmã, tu aprisionou o teu ser por causa desse filho da puta!"
E apesar de ter mudado de vida, nunca deixei a minha essência morrer, sou muito calma, mas também sei me impor quando preciso e hoje eu vi muita necessidade em falar um pouco mais "grosso" com o meu marido.
Não temam seus maridos, tenham respeito, mas não se abaixem diante deles, mulher não tem que temer o homem, o respeito deve ser mútuo!
Só pelo abuso eu comi mais um lanche, depois que terminei chamei meus filhos pra ir embora pra casa.
Pus todo mundo pro banho e depois pra dormir, só assim fui tomar o meu e descansar, dia foi puxado demais.
Sávio - Me desculpa por mais cedo, só não quero que ele sofra por causa de uma pessoa ruim!
Núbia - Mas a vida é assim Sávio, até acertar você falha bastante e quando pensa que acertou caí no erro de novo! _ dei uma pausa _ Tá desculpado, o que te aflige ?
Sávio - A Olívia.....
Núbia - Hummm... _ deitei nos braços dele.
Sávio - Tá grávida e o pai não quer se responsabilizar! _ falou indignado.
Núbia - Coitada, muito complicado!
Pra acabar um pouco com a aflição do Sávio a gente orou pela Olívia, pedimos a Deus para ajudar ela a todo momento.
Essa menina vai precisar de muito apoio daqui pra frente, espero poder servir pra algo nesse caminho!
_____________________
08/12/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!