Olívia
Eu acho que quando se está numa religião é preciso confiar em quem ministra o lugar no qual você frequenta, é preciso respeitar e ter seus líderes como um alicerce, como a representação da força.
Na igreja que eu frequento, sempre enxerguei meus líderes como uma rede de apoio. O que seria de mim sem as pregações do pastor Sávio ? O que seria de mim sem a palavra amiga da líder Núbia ? Nada!
Eles são pessoas importantes, verdadeiros exemplos sabe ? Todos os olham com admiração.
E por ter todos esses elogios a dar aos dois que decidi contar algo que tem me afligido já tem um tempo.
Obviamente, minha gravidez não foi planejada e chegou dentro de uma circunstância muito grave, muito pesada.
Sou filha de país evangélicos e muito conservadores, estar grávida tão nova e sem um marido é um desgosto. Desgosto maior vai ser quando souberem que esse filho(a) no(a) qual espero é fruto de um "relacionamento" conturbado.
A líder Núbia me chamou pra orar em sua casa, achei uma atitude bonita e acabei vindo. Fui muito bem recebida por ela e os filhos, nos ajoelhamos e a líder deu início a oração.
Em todo o momento, Núbia clamava ao senhor por uma solução pra provação que tô passando, foi impossível não segurar as lágrimas.
Olívia - Obrigada por tudo Núbia!
Núbia - Não foi nada, toda vez que precisar de alguma coisa pode vir, vou tá sempre disposta a te ajudar _ falou e eu abracei ela.
Olívia - Vou contar pros meus pais hoje, acabar com isso de uma vez....
Núbia - Quanto mais cedo você contar, mais tempo eles vão ter pra se acostumar com a ideia.... _ falou e eu sorri.
Conversamos mais um pouco, me despedi dela e dos filhos, e vim embora pra minha casa. Fiz a janta e esperei meus pais chegarem pra poder comer junto deles.
Olívia - Eu queria falar uma coisa, mas vocês vão ter que me prometer que não vai ter briga...
Fábia - Fala de uma vez, que enrolação! _ me apressou.
Olívia - Eu tô grávida! _ falei aliviada.
Eu vi os semblantes dos meus pais mudarem de cansaço para fúria.
Manoel - Você destruiu a sua vida e a nossa moral, como que eu vou chegar na igreja agora ? O que as pessoas vão pensar meu Deus!? _ falou nervoso.
Olívia - Vão pensar que eu errei, mas que tô convivendo com as consequências dos meus atos!
Manoel - Sabe o que elas vão pensar ? _ eu neguei _ Que você é uma qualquer, que se deita com o primeiro que parece ser bom o suficiente, você é uma vergonha! _ esbravejou e cuspiu no meu rosto.
Nunca me senti tão humilhada na vida, as decepções são raras em vir de fora, são sempre de dentro.
Fábia - Quem é o pai ?
Olívia - Meu filho não tem pai, eu sou a única responsável por ele!
Manoel - Tá vendo ? É uma meretriz, uma prostituta, foram tantos que ela nem consegue saber o responsável por isso! _ apontou pra minha barriga com desprezo.
Fábia - Ele vai ter que assumir, não tem essa de modernidade aqui não Olívia, isso é uma atitude mundana... _ me repreendeu _ fala o nome, anda!
Olívia - Eu não vou falar, eu não sei quem é o pai! _ menti enquanto chorava.
Manoel - Então você vai sair daqui com esse fruto de pecado, a partir de hoje você não é mais nada minha e nem da Fábia, você morreu pra nós dois entendeu ? SAÍ DA MINHA CASA, SUA MERETRIZ!
Eu fiquei paralisada com reação deles, ouvi muitas frases ruins e a última foi a mais impactante. Meu pai viu que eu não conseguia me mexer e me jogou na calçada, fechou o portão e seguiu pra dentro de casa.
Me senti como um lixo quando é descartado no dia da coleta, uma escória, algo tão ruim e evitado.
Caminhei sob os olhares das pessoas, nessa favela só o que se presa é a derrota alheia, parece que eles ficam felizes em ver a desgraça dos outros.
Fui pro único lugar que pude pensar na hora, o único lugar onde pudesse ser bem recebida.
Olívia - Posso ficar aqui ? _ falei derrotada.
_____________________
10/12/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!