51

2.9K 451 63
                                    

Núbia

Resolvi sair com as meninas pra espairecer, tenho certeza que essa energia de luto não tá fazendo bem pra elas e nem pra mim.

Tô com tanta revolta no peito, vocês não sabem o quanto. Conto os dias, as horas, os minutos e até os segundos pra ver o jogo virar.

A verdade é que tudo nessa casa tá estressante, hoje saí o laudo do legista e eu não tô muito afim de ficar em casa moendo o cérebro até a hora da reunião.

Infelizmente, vou ter que olhar na cara dessa menina e do irmão dela. Os três frente a frente, cada parte com os seus respectivos advogados.

Guilherme até queria ir junto comigo e do Manoel, mas com a ira que ele tá achei melhor não misturar as coisas. Manolo é um grande amigo, vou me sentir bem com o apoio dele.

Trouxe as meninas no shopping, comprei umas roupas pras duas, umas bonecas pra Sara e uns acessórios de celular pra Elana.

Sempre fui a favor da preservação da infância das minhas filhas, dou boneca, dou livro e não fico alimentando essas ideias "prafrentex", pra mim criança tem que ser criança.

Tudo tem seu tempo, sua hora e seu lugar. Se puder adiar é melhor, as vezes a gente pula etapa e acha o máximo, mas lá na frente a vida cobra e a atitude que você teve ganha um peso do caramba.

Obviamente, não obrigo as duas a nada, sempre tento negociar de acordo com as opções delas.

Elana - Sabe o que eu queria mãe ?

Núbia - O que filha ?

Elana - Maquiagem, acho tão bonito quando você se pinta.....

Núbia - Tá, vamos lanchar e a gente passa na loja de maquiagem!

Sara - Eu também quero, se a Lana vai ganhar eu também vou! _ falou cheia de abuso.

Núbia - Negativo, você tá fedendo a leite ainda garota, se manca! _ falei e ela esticou um bicão _ Eu hein !? Sou tuas colegas não!

A Sara é a mais difícil, sempre foi a mais abusada e a que mais me estressa. Tenho que tá cortando as asas dela vez ou outra, porque se não a bonita levanta vôo.

Comemos, fomos na loja de maquiagem e depois viemos pra casa. Passei mais um tempinho com elas e depois tive que sair novamente, marcamos a tal reunião no restaurante do Paulo.

Fui de uber até lá, fui umas das primeiras a chegar, Manoel já tava aqui, nos cumprimentamos e eu sentei so seu lado.

Manoel - Tá tudo bem Núbia ?

Núbia - Tudo ótimo, só quero que isso acabe logo! _ mexi as mãos nervosa.

Manoel - Toma uma dose comigo pra se acalmar ? _ apontou pra garrafa de whisky.

Núbia - Só uma e com bastante gelo! _ falei e ele sorriu.

Manoel pediu um copo com um dos garçons e nós tomamos a tal dose, por incrível que pareça eu fiquei mais calma, as ideias clarearam real.

Meu marido falava que nenhum sentimento sobrevive a uma dose de whisky, achava ele louco, mas agora entendo a sensação.

A patricinha de Bervelly Hills chegou atrasada e com o cachorrinho a tira colo (João Paulo). O advogado cheio de pompa, todo educadinho, namoral ? O que eu menos quero agora é educação, a finesse eu já enfiei no cu faz tempo.

Núbia - Doutor ? Com todo o respeito, eu dispenso toda a formalidade, dá pra ir direto ao assunto ? _ falei impaciente.

Rebecca - Pelo visto meu pai não te deu educação né !? Continua a mesma favelada de sempre!

Núbia - Pelo visto perder a mordomia não te fez melhorar né !? Sustentada por mamãe, mas não perde a pose! _ retribui o deboche.

Rebecca pensa que eu não sei que depois que o pai tirou as mordomias, ela blefou com ele e Paulo demitiu ela. A bonita rodou todos os escritórios dos colegas do pai e não conseguiu nada.

Desde então ela é sustentada pela mãe, mas mantém essa pose de mulher independente, coitada!

Advogado - Sendo assim, vou iniciar a leitura do laudo do médico legista. Me acompanha doutor ?

Manoel - É claro!

Cada um leu um pouco e no final a cara de tacho da burguesinha foi épica, se fosse em outra situação eu até iria me conter, mas nessa eu fiz questão de sorrir e abraçar o Manoel.

Eles saíram daqui irritados demais, se Rebecca pudesse ia socar minha cara, mas ela ainda não tá louca, então só seguiu o caminho dela.

Bebi mais doses de whisky com o Manolo e depois vim pra casa.

Núbia - ADVINHA QUEM É INOCENTE !?

Guilherme - ISSO É NÚBIA PRA CARALHO, CHUPA PATRICINHA! _ me abraçou forte _ Eu sabia que você era inocente mãe, nunca duvidei!

Núbia - Eu sei meu amor, agora é levantar a cabeça viu ? Seguir em frente e pronto, você, eu e suas irmãs não temos motivos pra se abaixar pra ninguém, a gente não deve nada!

Guilherme - E agora ?

Núbia - Processar uma tal de patricinha de Bervelly Hills por calúnia e difamação, pensa que eu não sei meu bem ? Sou mãe de advogado! _ falei e ele riu. 

Acho que eu mereço sim uma indenização pelo constrangimento que ela fez eu e minha família passar, Guilherme perdeu até trabalho por causa dessa gracinha. Quem vai querer um advogado que tem uma mãe suspeita de assassinato ? Ninguém!

Sem contar, que a bonitona merece. Toda ação tem uma consequência, ela mexeu no vespeiro errado.

_________________________

24/01/2022











Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora