Esther
Ter uma extensão sua no mundo é uma loucura, uma responsabilidade enorme. Não me imaginava sendo mãe, não me imaginava amando outra pessoa tão fortemente quanto amo o Gui.
O João foi meu presente inesperado, mas muito amado e consequentemente desejado. A gravidez toda eu sonhei com o momento do nascimento dele, mas nenhum sonho passou perto da realidade.
Ter uma criança saindo de dentro de você é doloroso a beça, gritei muito e levei vários pontos no final, mas em condensação, depois que o João Antônio nasceu eu tava pronta pra outra.
Tomei banho sozinha, amamentei, vi o pessoal e tudo mais.
Apesar de ser um amor enorme, não romantizo a maternidade. Nenhum livro me informou que seria tão doloroso perder algumas noites de sono viu ?
Gui tá sendo um pai exemplar, a gente ficou que nem dois pandas juntas, eu ainda dormi durante o dia, mas ele foi trabalhar virado.
Até tenho rede de apoio, mas só querer ter que apelar pra minha madastra, minhas avós ou a minha sogra quando tiver em desespero mesmo.
Quero saber como é, quero realmente ser mãe entendeu ? Não que por ter ajuda você não seja uma, mas eu quero assumir as responsabilidades com o meu filho em tempo integral.
Obviamente, tem dias que eu prefiro cortar 300 cabelos do que ficar ouvindo o choro, mas quando dormeu fico admirando.
Preferi não ter visitas depois que cheguei da maternidade, nem de família, nem de amigos e nem de ninguém. Somente eu, meu namorido e meu filho, minha família.
Agora que tô fazendo a apresentação do João pras pessoas, comecei pelos parentes. Semana passada fui na casa do meu pai, essa semana estamos indo na casa da minha sogra.
Quero que meu filho conheça as pessoas que vão ama-lo além de mim e do Guilherme!
Núbia
Queria um pretexto pra fazer um almoção de domingo, quando o Gui me ligou falando que ia trazer meu neto pra gente ver de pertinho até pulei de emoção, amo esses momentos em família.
Reunião familiar não é reunião familiar sem comida gente, quê que isso ? Amo cozinhar mesmo, faço desde o mais chique até o menos sofisticado e tá tudo bem.
Fiz um caldeirão de mocotó e pra minha ex-gravidinha fiz um franguinho, legumes, coisinha bem leve pra quem tá no resguardo e não pode comer nada remoso por causa dos pontos.
Deixei tudo prontinho, dei uma geral na casa e fui tomar banho pra receber meu filho. Ramon tá se coçando, parece até criança, doido pra pegar o neto e eu me encontro quase no mesmo ritmo.
Tomei banho, lavei o cabelo, me vesti e deixei as madeixas secarem naturalmente. Apresei as meninas no banheiro debaixo e deitei na rede da varanda.
Guilherme - Só no marachuá né !? _ falou e eu sorri de olhos fechados.
Núbia - Descansar um pouquinho!
Ele deitou comigo na rede e a gente ficou um tempão só se balançando, saudade do meu bebê grande.
Naninha - Já falei pra você ficar longe da minha mulher! _ fingiu brigar com o Guilherme.
Guilherme - Minha mãe, e aí ?
Naninha - Minha mulher! Tchu!
-#-#-#-!-#-#-#-#-#-#-
Naninha se emocionou quando pegou o João Antônio, mas manteve a pose que acha que têm.
Naninha - Ele é lindão né !? _ falou emocionado e eu assenti _ Perfeito! _ fez carinho no rosto do neto.
Núbia - Nosso neto né !? Tinha que ser bonito! _ ele riu e me deu o João Antônio.
Naninha - Núbia ? _ olhei nos olhos dele _ Eu te amo!
Núbia - Eu também te amo!
Sara - Beija logo mãe, me daqui o meu sobrinho! _ tentou pegar o João e eu não deixei.
Núbia - Você tá muito avançada ô garota, vou cortar tua convivência com o Naninha! _ falei e ela veio correndo abraçar ele.
Naninha - Minha parceira pô, vai separar a gente não, né não de menor !?
Sara - Não vai mermo! _ falou cheia de marra e eu fiz careta.
Núbia - Eu tô pagando escola pra isso senhor! _ reclamei e eles riram _ Aí, viu ? Sua família é doida, mas você vai gostar. Seu avô é babão, vai querer chorar toda vez que te ver, sua avó é chef, vai fazer parceria de papinha e você vai fazer uns recebidos do "Flor da Tempestade"! _ falei e ele abriu os olhos _ É, vai ser o blogbaby da vovó. Olha as suas tias ? Elana vai cantar louvor na tua cabeça e Sara vai te levar escondido pro baile! _ limpei uma lágrima que escapou _ Seu pai e sua mãe, tua mãe vai viver aqui te caçando, vai virar filhinho de vó, vou te sequestrar. Ahhh lá teu pai com ciúme porque não é mais os quindim da vovó ? _ apontei o dedo e ele acompanhou _ Dá até saudade sabia ? _ falei com a Esther _ O João é um pouco parecido com o Guilherme nessa época...
Esther - Um pouco ? Ele é todo o Gui, dá até raiva!
Guilherme - Filho tem que parecer com o pai né !? _ brincou e ela riu.
Esther - Mas quem pariu fui eu, custava parecer um pouco ?
Núbia - É assim mesmo, quando o Gui era pequeno tinha o meu rosto e só algumas coisinhas do Naninha, agora eu só não confundo ele com o pai por ser mais novo!
Naninha - Fala tu espelho ? _ abraçou o Guilherme _ E como é que tá sendo ?
Guilherme - Até agora tranquilo, cuidei da Sara pô, outra criança perto dela é pinto!
Núbia - Não fala assim da minha caçulinha! _ ela sentou no meu colo e eu fiz carinho nela _ Parecia até o Taz-Mania, Deus me livre! _ sibilei e eles riram.
A gente passou o dia bem, finalmente uma família completa!
____________________
22/02/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!