3

7K 648 53
                                    

Núbia

Não sou de frequentar os cultos de quarta-feira, mas hoje vim para dar um apoio ao Sávio, achei ele meio chateado, cabisbaixo.

Arrumei as meninas, apressei o Guilherme e nós viemos pra igreja. Tadinho do meu bichinho, tá trabalhando e estudando agora, mas veio prestigiar o pai.

Ao fim do culto eu deixei as meninas sentadas no banco e abordei a Olívia, ela precisa saber que tem alguém para ajuda-lá.

Núbia - Meu esposo me confidenciou a sua provação, queria dizer que tô aqui pra te ajudar e aconselhar da forma que puder.... _ fui solidária.

Olívia - Obrigada Núbia, não sei mais o que fazer, oro a Deus todos os dias para que me dê a solução e ainda não a encontrei, tô muito aflita!

Núbia - Se você me permitir a gente pode passar por isso juntas, tenho muito carinho por você e me identifico com a sua história. Quer saber ? Passa lá em casa amanhã as quatro, sempre oro com os meus meninos, quem sabe isso não te ajude !?

Olívia - Vou sim, obrigada líder!

Núbia - Por nada, a paz do Senhor irmã!

Olívia - A paz do Senhor!

Saí da igreja feliz por ajudar mais uma jovem, as vezes tudo o que eles precisam é alguém que possa escuta-los sem julgamentos, sem falsa empatia sabe ?

Eu já tive a idade dela e um filho na barriga, e por incrível que pareça só tive minha irmã e o Sávio do meu lado, minha mãe morreu renegando o meu passado, passando panos quentes e vivendo de aparências.

Então, eu tenho como missão mostrar a eles que podem sim viver e compreender os próprios desacertos, que é preciso viver em prol e cumprir as próprias expectativas.

Se o jovem não tiver apoio e não se sentir seguro, não tiver um lugar onde partir e voltar, sua vida não se conclui. Como eu queria ter tido uma figura de apoio nessa época, ahhh, como eu queria!

Talvez as coisas tivessem sido mais fáceis, talvez muitos ciclos não tivessem se iniciado!

Não me arrependo de ter sido mãe precocemente, jamais me arrependeria do meu Guilherme.

Ele foi e é tudo pra mim!

Foi companhia quando éramos só ele e o mundo, foi meu amigo quando dividia as descobertas de sua vida, foi morada quando eu precisei de abrigo e foi amor quando só o meu de mãe não bastava.

Não imagino uma vida sem os meus filhos e apesar de todas as dificuldades que passei não me arrependo de tê-los.

É isso o que eu quero que a Olívia enxergue, mas isso não quer dizer que vou interferir na decisão dela como mulher.

Isso é ela quem decide, a vida é DELA!

Filho é bênção, mas dependendo da hora em que chega pode ser um fardo e nem todo mundo está apto ou disposto a carregar.

_______________________

09/12/2021

Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora