29

3.2K 487 51
                                    

Dias depois

Núbia

Sávio já não vinha dando a mínima pras meninas nos últimos dias, depois que o filho dele com a outra lá nasceu na semana passada ele tá pouco se fodendo.

Isso eu soube pelos outros, pensei que ele tivesse trabalhando demais e não tava tendo tempo de ver as filhas.

Pra mim não faz diferença, mas como vou explicar pra duas meninas, uma de sete e outra de quatro anos que o pai tá focando mais no outro que nasceu desde a barriga do que nelas ? 

Porque é isso que ele deu a entender com esse tipo de atitude, a outra criança não tem culpa, longe de mim inserir um ser tão pequenininho nos problemas de dois adultos, mas foi isso que Sávio fez.

Ele começou a negligenciar Elana e Sara aos poucos, deu pequenos sinais quando nós dois ainda éramos casados, agora ele solta foguetes mesmo.

Obviamente que nem comentei isso dentro de casa, falei com a Noelle por celular e pronto. Guilherme pegou um abuso enorme do Sávio, não serei a responsável por um aumento da mágoa do meu filho.

Enfim, vamos falar de coisa boa né !? Ruindade já tem demais no mundo, não é preciso alimentar mais uma.

Aniversário da minha caçulinha, cinco aninhos é mole ? Parece que foi ontem que descobri que tava grávida da Sara.

Ela tá tão animada sabe ? Me fez falar umas quatro vezes quais são os coleguinhas que as mães confirmaram presença.

Noelle - Ô a mulher já montou a decoração, deixei pago e amanhã na parte da tarde ela vem pegar tudo... _ assenti _ esse era o bolinho e os docinhos simples que tu ia fazer ?

Núbia - Exagerei ?

Noelle - Não, tu tá aprendendo mesmo no curso né !? Ficou lindo!

Núbia - Obrigada! _ agradeci e continuei trabalhando.

Conversamos mais um pouquinho e ela foi embora. Aqui todo mundo ajudou um pouquinho, eu dei as coisas da mesa e as comidas, Noelle deu a decoração e Guilherme as bebidas.

Meu menino agora bebe, vocês acreditam ? Virou meu companheiro e tudo.

No final da tarde eu pus uma toalha em cada mesa de plástico, subi com as comidas e pus o bolo fake em cima do apoio.

Desci e arrumei as meninas, o tema da festinha é Bela e a Fera, Sara é apaixonada e eu fiz, o que uma mãe não faz por um filho ?

Acabou que com tudo isso eu nem tive tempo pra me embelezar muito, lavei o cabelo correndo, fiz escova e pranchei correndo mais ainda.

Quando tava prestes a me vestir Sara entrou no quarto, tava até demorando, ela parece minha sombra quando tô em casa.

Sara - Mamãe ?

Núbia - Fala filha....

Sara - Você chamou meu papai pro meu aniversário ?

Núbia - Chamei meu amor, você não tava do lado da mamãe quando ela mandou a mensagem ?

Sara - Tava ué.....

Núbia - Então pronto, nem deu o horário ainda filha, daqui a pouco seu pai chega! _ beijei a testa dela.

Ela não ficou muito satisfeita com a resposta, mas continuou perto de mim, me maquiei enquanto dava bastante atenção pra bonita, tudo isso pra animação dela não acabar e pra ansiedade de ter o pai na festinha não passe nem perto da minha bichinha.

Terminei de me arrumar desci com a Sara, Gulherme já tava pronto, peguei ele na cozinha roubando docinho junto com a Elana.

Núbia - Bonito né !? _ falei e eles se assustaram _ Pode subir pra laje os dois! _ tentei ficar séria.

Guilherme só tem corpo e idade, porque é todo crianção e pra piorar Elana vai na onda, tô ferrada com esses meus filhos.

Os amiguinhos da Sara chegaram, logo em seguida Paulo e depois a Noelle acompanhada de tia Zelinha.

Quase nove horas da noite e nada do Sávio, Sara começou a ficar cabisbaixa e aquilo me doeu pra caramba. Me afastei, liguei várias vezes pro doador de esperma e nada dele atender ou retornar.

Núbia - Quê que eu faço ? _ falei com a minha tia.

Josélia - Ué, pega o bolo, sobe e canta o parabéns com um sorrisão no rosto. O dia não acabou Núbia, você se dedicou, fez de tudo, se o Sávio não veio o problema é inteiramente dele filha, vai lá curtir com a sua menina! _ me abraçou e eu retribui.

Segui o conselho da minha tia, pus o bolo verdadeiro no apoio, organizei os saquinhos surpresa, subi com os doces mais elaborados e pus na mesa.

Todos se aproximaram da mesa, Noelle apagou as luzes e eu acendi a velha, quando íamos começar a cantar parabéns Paulo pegou a Sara nos braços e nós continuamos o que íamos fazer com muita animação, minha filha merece.

No final, ela beijou a bochecha do Paulo e depois a minha, achei aquilo tão fofo sabe ? Meus olhos se encheram de lágrimas e tudo, mas não deixei nenhuma escapar.

Pedi pra minha tia Josélia cortar o bolo, servi os convidados e dei os saquinhos pras crianças. Aos poucos os convidados foram embora, incluindo os mais chegados.

Pus as meninas na cama com a ajuda do Paulo e do Guilherme, organizei um pouco as coisas e depois desci, meu amor estava sentado na sala.

Núbia - Muito obrigada amor, não sei o que eu faria sem você sabia ? Sarinha ficou tão feliz!

Paulo - Não foi nada, eu gosto dela e também é uma forma de me redimir com o destino... _ se referiu aos filhos.

Núbia - Obrigada de verdade! _ beijei ele.

A gente ficou junto mais um pouco e depois ele foi embora, tranquei a casa, tomei banho e deitei.

Até pensei em mandar uma mensagem bem mal educada pro Sávio, mas lembrei que nada deve ser cobrado e fui dormir.

__________________

13/01/2022













Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora