Noelle
Ainda bem que o Ramon tava pelo menos de toalha, a visão do inferno a gente não esquece.
Naninha - Vou vestir uma roupa, peraí! _ levantou e eu virei de costas.
Ele andou um pouco e depois bateu uma porta, vi que o quarto tinha meio que uma varanda e sentei por lá. Depois de uns minutos Naninha me encontrou.
Naninha - Pedi um vinho, daqui a pouco chega!
Noelle - Valeu....
Naninha - Dá um abraço pô !? Primeira cara conhecida que eu vejo depois de solto.... _ ele abriu os braços e eu fui.
Isso não durou muito, não tem cabimento pessoal. Sou puta, mas tenho ética e senso do ridículo.
Naninha - Tá nessa vida por causa de quê ? Tu não ia ser veterinária ?
Noelle - E tu não ia ser administrador ?
Naninha - Eu segui a risca ué, só administro coisas diferentes do que queria lá trás. _ deu uma pausa _ Tu não respondeu minha pergunta...
Noelle - As coisas se apertaram, não culpo a minha irmã, ela tirava do dela pra dar pra mim, mas eu sempre fui ambiciosa. Fui pra pista um dia e nunca mais parei...
Naninha - Hum....
Noelle - Mas você ia ser meu último cliente, juro!
Naninha - Sério ? _ pôs vinho na taça e me deu.
Noelle - Sério! _ bebi um gole _ Eu conheci um cara a quase dez anos, ele sempre me tratou bem desde o nosso primeiro encontro, aí a gente acabou se apaixonando, mas quando ele quis me assumir eu dei linha na pipa. Aí por acaso, eu resolvi voltar no tempo, hoje eu iria me despedir disso tudo, ser veterinária como sempre quis...
Naninha - Isso aí mermo, pode deixar quem tu ama ir embora não!
Noelle - Falou com uma propriedade...
Naninha - Porque eu fiz isso pô, deixei tu irmã ir embora porque o dinheiro falou mais alto, quase pus ela na bola!
Noelle - Isso não faz o teu estilo sabia ?
Naninha - O quê ?
Noelle - Admitir que errou! _ dei uma pausa _ E porque tanto tempo sumido ?
Naninha - Sumi não filhona, eu tava era preso. Era pra eu ter saído a cinco anos, mas me deixaram mofando lá, esse ano que resolveram soltar.
Noelle - E agora ?
Naninha - Agora é voltar pra onde eu nunca deveria ter saído, nunca deixei o crime Nonô, ele comigo é tipo uma cicatriz, eterna! _ deu um trago no cigarro _ E tu irmã ?
Noelle - Continua a mesma coisa, agora eu tenho três sobrinhos, casou com um traste, depois conheceu um príncipe, casou com ele e os dois viveram juntos nesses últimos cinco anos.
Naninha - E ela ? Ainda tá com príncipe ?
Noelle - Não, ele morreu Ramon!
Naninha - Hummm, então quer dizer que o caminho tá livre ? _ brincou e eu ri.
Noelle - Talvez! _ ele riu e deu mais um trago no cigarro _ Sabe o que eu não entendo ? _ ele negou _ Um cara galante desse precisa pagar pra poder transar ?
Naninha - Isso foi presente do Geléia e dos outros caras, nem queria pô! _ falou cínico.
Noelle - Eu duvido que tu ficou esses anos todos sem comer ninguém....
Naninha - Comer alguém em liberdade é totalmente diferente de comer alguém preso. Tu não sabe quanto tempo eu sonhei com isso tá ligado ? Não em tá contigo num quarto de hotel, Deus me livre! _ se benzeu e eu bati nele _ Mas em poder andar sem pensar que eu vou ser preso, em comer uma comida cara a cada dia, ostentar sem chamar a atenção dos cana, isso é uma bênção!
Noelle - Entendo!
Naninha - Qual o nome dos filhos da tua irmã ? _ mudou o assunto.
Agora sim o Ramon que eu conheço desde novinha, o que não gosta de falar dele mesmo, bom ouvinte e conselheiro, cara mais sagaz que eu conheci e tive a oportunidade de conhecer.
Noelle - Tem o Guilherme, tá com vinte e três. A Elana que tá com doze e a Sara que tá com nove anos! _ mostrei as fotos dos três _ E antes que tu me pergunte, tá aqui a foto da Núbia, ela tá com...
Naninha - Quarenta e um! _ olhei pra ele surpresa _ Fiquei preso, mas não esqueci de nada não filha, hum! _ falou e eu ri.
Noelle - Vai voltar pro morro quando ?
Naninha - Essa semana ainda, vou bater lá no teu portão...
Noelle - Quem mora lá é a Núbia, eu moro mais lá pra baixo agora...
Naninha - Bom saber! _ falou malicioso e eu ri _ Nonô ?
Noelle - Fala ?
Naninha - Boquinha de siri escutou ? _ assenti _ Toma o teu dinheiro..._ abriu minhas mãos e pôs o malote dentro.
Noelle - Tem muito mais do que o combinado Ramon...
Naninha - Fica como um presente, agora vai atrás do teu homem! _ beijou minha testa e abriu a porta do quarto.
Noelle - Valeu por tudo! _ abracei ele.
Naninha - Tu vai deixar o cara esperando mermo ? _ tentou se esquivar e eu ri.
Noelle - Tchau Ramon....
Naninha - É Naninha abusada, Naninha! _ brincou.
Eu dei um tchauzinho e entrei no elevador, saí do hotel apressada e fui ao encontro do Manoel. Ele ainda frequenta o mesmo lugar toda quarta-feira, tradições não morrem.
Me doeu vê-lo sozinho, numa mesa pra um enquanto degustava um whisky, bebida favorita dele. Pus a aliança no dedo certo e bati no vidro chamando a atenção do Manolo.
Noelle - Eu te amo! _ sibiliei e ele sorriu.
Manoel me chamou com a mão e eu entrei no bar, a gente retomou de onde paramos, só que agora como um verdadeiro casal.
Ainda me pergunto como consegui passar tanto tempo sem beija-lo, toca-lo, que saudade!
___________________________
26/01/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!