52

2.9K 443 56
                                    

Alguns dias depois

Núbia

Lembra que eu disse que ia processar a burguesinha ? Então, foi isso mesmo o que eu fiz. A indenização não foi aos tubos como todo mundo pensou que seria, mas serviu pra cada um entender que toda ação tem uma reação.

Nem fiquei com o dinheiro se vocês querem saber, doei pra caridade, se ficasse comigo era capaz de acontecer até o pior, Deus me livre!

Falta bem pouco pra eu me sentir livre, bem pouco mesmo. Hoje é a abertura e leitura do testamento do Paulo.

Esse trâmite já era pra ter sido realizado faz tempo, mas uma das partes interessadas estava mais preocupada em ferrar com a minha vida do que não sei o quê.

A minha presença era obrigatória e a do Guilherme também, assim como a dos filhos. Fiquei aliviada, imagina o inferno que eles iam fazer se todos os bens ficassem pra mim ? Eê, gosto nem de pensar!

Escapei do trabalho pra essa reunião, o escritório do meu marido foi fechado somente pra esse evento, acho que não tinha necessidade, mas Manoel achou melhor caso a Rebecca ousasse fazer escândalo, assim não teria tantas testemunhas e a fofoca não iria se espalhar.

Manolo entende mais do que eu, por isso não contexto as decisões, sei que tudo pensando no meu bem estar.

Advogado - Estão presentes aqui : Rebecca Mendes Cordeiro e João Paulo Mendes Cordeiro, partes obrigatórias nesse testamento!

Manoel - Estão presentes aqui : Núbia Silva Cordeiro e Guilherme Silva, partes obrigatórias nesse testamento!

Advogado - A leitura irá ser iniciada.....

Manoel - Eu, Paulo Lopes Cordeiro, em bom estado das minhas faculdades mentais escrevo esse testamento. Ao meu filho, João Paulo Mendes Cordeiro, deixo as minhas ações do Resort Bela Vista em Angra dos Reis e o imóvel no Joá. A minha filha, Rebecca Mendes Cordeiro, deixo os meus imóveis em Petrópolis e a franquia de restaurantes que possuo nesse mesmo local. Ao meu enteado, Guilherme Silva, deixo os meus dois escritórios de advocacia, com a condição de que um deles seja uma ONG focada na defensoria de pessoas de baixa renda. Por fim, para Núbia Silva Cordeiro, minha amada esposa, deixo todos os meus bens restantes, incluindo o restaurante "Recanto do Sabor", ela saberá usa-los e administra-los com muita cautela.

O restaurante onde a gente se conheceu, onde tudo isso começou, até nesse mínimo detalhe o Paulo pensou. Apesar das circunstâncias fiquei feliz, se ele deixou tudo isso pra mim é porque tem um propósito.

Rebecca - Isso é inadmissível.....

João Paulo - Você já tem o suficiente Rebecca, chega! _ falou autoritário _ Tô cansado disso, agora já dá pra você andar com as próprias pernas, vamos embora! _ puxou ela pra fora da sala pelo braço.

Núbia - Vocês acham que ela vai querer contestar o testamento ?

Manoel - O João Paulo é a única pessoa na qual a Rebecca respeita, pode ficar tranquila e seguir a sua vida, esses dois já não são mais problemas!

Guilherme - Como tu tem tanta certeza ?

Manoel - Conheço o João desde a barriga, quando ele dá um repente desse nível ninguém faz mudar de ideia....

Nunca me senti tão aliviada, agora é focar na minha franquia e na obra da minha antiga casa, tudo vai tomar um rumo.

_____________________

24/01/2022

Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora