Noelle
Depois que a nossa mãe morreu, eu e Núbia só tivemos como contar com nós mesmas e nossa tia Josélia. Ela é nosso anjo da guarda, já tirou muito a gente do aperto e eu tenho a maior consideração por essa velha.
Quando a Bia casou nos afastamos um pouco, as três no caso, mas nunca deixamos de nos falar e hoje estamos indo visitar nossa tia.
Acordei cedo, toda animada viu ? Fiz sobremesa e tudo, o meu famoso pavê de pêssego. Primeiro doce que eu fiz quando parei de passar dificuldade, ele é a marca de quando eu pude respirar em paz sabe ?
Fico toda emocionada, resultado de uma história toda cravejada. Tomei um banho, me arrumei mais comportada e tal, peguei a sobremesa na geladeira e saí de casa.
Núbia - Um ano te esperando nesse sol Noelle, poxa! _ falou impaciente.
Noelle - Calma minha linda, já pediu o uber ?
Núbia - Já!
Núbia é o cão quando tá com fome e pra piorar ela não suporta atraso, é toda cronometrada a mona. Chegamos na minha tia quase duas horas da tarde, matamos a saudade uma da outra e fomos pra varanda almoçar.
O Gui foi ver Netflix na televisão do quarto da minha tia com as meninas e a gente ficou por aqui mesmo. Eu passei uma vassoura no quintal, tirei a mesa e Núbia lavou a louça, depois sentamos na sala pra descansar.
Josélia - E como vai a vida das minhas meninas ?
Núbia - Vou bem tia, graças a Deus!
Noelle - Vou como Deus quer tia...
Josélia - Que bom, e Sávio ?
Núbia - Tô separada tia! _ falou tranquilamente e minha tia olhou pra ela perplexa.
Josélia - Gente, conta isso filha!
Núbia encheu o copo dela de cerveja e contou toda a história pra tia Zelinha. Eu sorria a todo momento, fiquei muito feliz quando minha irmã separou daquele traste, ninguém merece um homem como aquele.
Dei a maior força pra Núbia tentar alguma coisa com o Paulo e não por causa de dinheiro, foi mais por ele ser um cara legal, educado, vai tratar a minha irmã feito rainha e isso é pouco perto do que ela merece.
Sávio é um merda que só soube difamar a Bia, não respeitou os filhos, mas enfim, o importante é que a minha irmã já tá em outra.
Josélia - Toma jeito hein sujeita !? _ apontou pra mim e eu ri.
Noelle - Só vou sossegar quando casar tia, já tô com 32 anos e nada, então não vou ter sossego! _ falei e elas riram.
Josélia - Olha menina, brinca com o Deus e ele logo trata de arranjar alguém pra te laçar, te tirar dessa vida e aí eu vou descansar em paz.....
Noelle - Lá vem ela com esse papo, se for pra senhora viver eu morro solteira!
Núbia - Vocês duas não tem jeito né !? _ passou a mão nos cabelos e riu.
Josélia - E você ? Já ocupou esse coração ?
Núbia - Tô conhecendo uma pessoa tia, nada demais...
Noelle - Eles vão casar tia, ontem mesmo já se beijaram e ficaram no maior pique de casal! _ entreguei o jogo e Núbia me chutou.
Josélia - Eu sabia! _ falou animada _ Você tá sorridente, fora do seu comum!
Núbia - Tem que seguir em frente né tia !?
Josélia - Isso mesmo, espero que o menino lá em cima entenda isso! _ se referiu ao Guilherme _ Ele tá sofrendo filha, coração dele tá dilacerado, não tem nada mais doloroso na vida de um homem do que perder a confiança e um amor de uma vez só!
Núbia - Pior que eu sinto essa tristeza tia, esse sofrimento, mas prefiro deixar ele se curar sem pressão, única coisa que eu exijo lá em casa é o estudo, o conhecimento não pode ser roubado, principalmente da gente que é pobre e favelado! _ deu um corte básico _ Eu caí no conto do vigário lá atrás por causa da pressão que minha mãe fez e não vou fazer isso com o meu filho, ele merece ser feliz, mas é uma escolha dele....
Minha tia Zelinha é maneirona, mas de vez em quando quer se meter onde não deve, já se estranhou com a Núbia por conta da criação do meu afilhado e não aprende.
A intenção dela é boa, a gente vê isso no Gui, mas a minha irmã tá realmente certa, não cabe a ela cobrar dele uma nova namorada ou alguma coisa do tipo.
Sempre tive uma boa relação com o Guilherme, ele é meu xodó, um dos motivos da minha alma ainda não ter se perdido por esse mundo. A gente conversa muito,o menino já me confessou que dói pra caramba sair pra trabalhar/estudar e dar de cara com a nova família do pai.
"Ahhh, se eu fosse o Guilherme já tava em outra!"
Se desiludir quando já tem uma idade avançada é difícil, imagina no auge da juventude ?
Aos poucos ele tá se reconstruindo, é um pretinho bonito, trabalhador, honesto, dedicado, muito inteligente. Sou suspeita pra falar, mas puxo saco do meu sangue sim!
Núbia arranjou outro assunto antes que eu tivesse que fazer o discurso de misericórdia, ela sabe o quanto sou sucinta quando quero.
Tô começando a reconhecer a minha irmã, tá mostrando que pra ser feita uma tempestade não é necessariamente preciso de chuva e vento, as vezes só de boas palavras encaixadas....
Fomos embora no final da tarde, vim no uber grudada com a vulgo Bolt, conhecida como Sara e minha discípula, dançou tanto funk comigo lá na tia Josélia que veio dormindo o caminho todo.
Elana é mais na dela, aos poucos tá conhecendo as artes mundanas, de vez em quando tenta manter a postura de varoa e dá umas vaciladas, mas com o tempo se acostuma.
Hoje a Núbia me dá razão, desde o início eu era contra a obrigar criança a seguir o caminho dos pais.
Criança não tem religião, criança não tem preconceito e nem é intolerante, eles só aprendem o que a gente que é adulto ensina, ponto!
Resumindo, cresceram cheios de medo de tudo porque alguém pregou o que tava além sobre as vontades de Deus na bíblia.
Minha obrigação como tia e madrinha é mostrar o lado desconhecido da vida aos três.
O trabalho é difícil, mas quem disse que eu desisto ?
____________________
05/01/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!