44

3K 450 56
                                    

Cinco anos depois

Núbia

Nem acredito que vou me formar na faculdade viu ? Me orgulho muito de ter vencido mais uma barreira na vida e ter mais um sonho realizado.

Já chorei muito hoje de manhã, Paulo passou o tempo todo colado comigo, colinho do meu coroa é o melhor de todos, não troco por nenhum.

Tive que repetir um ou dois períodos, mas não me arrependo de nada, talvez na época eu não tivesse preparada pra passar pra uma outra fase, talvez não tivesse aprendido o suficiente.

O tempo oficial pra quem quer o bacharelado é quatro anos, eu fiquei um aninho a mais na faculdade e tá tudo bem. Histórias não se igualam, não se culpem se o sucesso não vir na primeira tentativa.

Formada aos quarenta e um anos, eu vi os olhos dos meus filhos brilharem, vi o orgulho do meu marido e principalmente, a torcida verdadeira da minha irmã e da minha tia.

O mais importante foi me sentir orgulhosa, de estar feliz por mais uma realização, tantas vibrações positivas.

Paulo me deu um anel de formatura lindo, desenhado exclusivamente pra mim e eu adorei, meu marido e as surpresas dele. Essa eu realmente não desconfiei.

Nesses cinco anos muita coisa mudou viu ? Eu amadureci bastante, aprendi sobre diversas coisas.

Meu relacionamento tá a cada dia melhor. Obviamente, todo casal tem seus problemas, suas desavenças, mas a gente têm conseguido driblar todos os nossos obstáculos.

A minha irmandade e amizade com a Noelle só ficou maior, a gente é como todas as irmãs, brigamos, nos reconciliamos, brigamos de novo e assim o ciclo se repete. Nonô visita a minha casa e eu a dela frequentemente, não consigo desgrudar da minha caçula.

A bonita tem trinta e sete anos, mas a idade mental não tá acompanhando. O que tá matando a Noelle é persistir em remar contra a maré, só isso. Torço muito pra que um dia ela e Manoel fiquem juntos.

Meus filhos tão a cada dia maiores e eu a cada dia mais velha. Guilherme tá com vinte e três, Elana com doze e Sara com oito anos.

Gui é aquela coisa de sempre, até teve umas namoradas, mas nenhuma apresentada a mim e eu respeito, tem feridas que custam a cicatrizar. Se formou ano passado e tem me dado muito orgulho.

Elana tá mais velha, mais inteligente e entendida sobre tudo, inclusive sobre o processo que tiver que mover contra o pai dela. No começo se revoltou, mas agora acho que consegue entender um pouco da situação.

É uma ótima filha, muito educada, mas não é de muita conversa e eu respeito isso.

Sara só envelheceu, o gênio continua o mesmo. Ela é motivo dos meus cabelos brancos, esses dias disse que até têm um namoradinho, vê se eu posso com isso ? Choro de rir das gracinhas dela.

Núbia - Tia ?

Josélia - Oi, meu bem...

Núbia - Quero te agradecer por não ter desistido de mim, por ter sido a minha fonte de inspiração desde quando eu era só uma adolescente e por ter continuado presente na minha vida em todo esse tempo. Ahhh tia, se não fosse por você eu não teria chegado até aqui! _ abracei ela e nós choramos juntas.

Noelle - Ihhh, gente! Vamos parar ? Hoje é pra comemorar hein !? _ ergueu a taça de champanhe.

Paulo - Isso mesmo!

Fizemos um brinde e curtimos um pouco da recepção da formatura. Nós da turma, optamos por uma coisa em que nossos familiares pudessem participar. Ninguém tem mais idade pra encher o rabo de cachaça, a ressaca chega com tudo depois dos trinta viu ? Vocês que são novinhas se preparem e tomem porre enquanto podem.

Noelle ficou um pouquinho chapada com o champanhe e me fez rir muito, já disse que a vida com ela é bem mais suportável ?

Viemos pra casa depois de deixar todo mundo nos seus respectivos lugares, Guilherme saiu pra piranhar com os colegas e porque eu insisti, tá ficando muito enfiado no escritório, a vida não é só trabalho.

Paulo - Quero te dar um último presente.... _ mostrou uma caixinha retangular.

Núbia - Você hein !? _ fingi estar brava e ele sorriu _ Essa chave é pra quê ?

Paulo - Essa é chave do seu primeiro restaurante e confeitaria, a franquia quem vai dar início é você!

Núbia - Meu amor !? _ uma lágrima escapou e eu limpei _ Muito obrigada! _ nos beijamos.

Paulo - Eu pensei num colar, numa jóia, mas isso não faz o seu tipo. Então eu pensei numa coisa que fosse te fazer feliz de verdade, que você realmente gostasse.... _ disse olhando nos meus olhos.

Núbia - Eu te amo!

Paulo - Eu também te amo! _ me deu um daqueles sorrisos _ A gente ainda tem duas horas antes que o shopping feche...

Núbia - Só vou trocar de roupa, um minuto!

Troquei o vestido de gala por uma calça jeans, uma blusa bem cortada e mantive o salto. Prendi um pouco do meu cabelo, esperei Paulo trocar de roupa também e nós saímos.

Queria que vocês pudessem ver o lugar, tudo é do jeito que sempre sonhei e comentava com o meu marido, uma maravilha. Faltam poucos detalhes e daqui a pouco poderei abrir.

Paulo conseguiu unir duas coisas que eu amo num lugar só, aliás, três, ele é uma delas. Isso foi uma demonstração de carinho, amor e atenção imensa.

E vamos para mais uma etapa da vida, nunca é tarde pra recomeçar!

Em breve poderei dizer : "Bem-vindos ao Flor da Tempestade!"

________________________

22/01/2022


Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora