42

2.9K 441 32
                                    

Núbia

Mais um dia de faculdade, graças a Deus! Paulo tá tentando me fazer dirigir, até agora tô só na autoescola e pronto, mas ainda tenho um medo do caramba de dirigir em via pública.

Acabou que ele veio me trazer e logo foi embora, tá todo nervoso porque vai abrir um novo empreendimento. Só eu sei o quanto meu marido se esforça pra sair tudo perfeito.

Nesse pouco tempo que a gente tá casado, eu aprendi o quanto os ricos e bem sucedidos levam ao pé da letra a palavra "reputação", morrem de medo de serem difamados.

A gente que é povão não tem dessas coisas, roda a baiana num dia e no outro ninguém lembra mais porque já teve outra confusão.

Ele, Elana e Sara tão bem unidos, um supre o vazio do outro né !? Os filhos do Paulo "deserdaram" ele e as meninas foram "deserdadas" pelo traste, combinação perfeita, se não fosse trágico seria ótimo, aliás, perfeito.

Tava prestes a entrar na sede da faculdade quando uma mulher me abordou, achei estranho, mas nada falei até que ela se aproximasse.

XxX - Você deve estar com a sensação de que venceu a batalha né !?

Núbia - Perdão, é comigo que a senhora está falando ?

XxX - Claro que é, não se faça de desentendida!

Núbia - Se a senhora veio me ofender pod.....

XxX - Usar xingamentos como argumento é pra pessoas do seu nível meu bem, pessoas do meu nível resolvem de outra forma! _ deu uma pausa _ Se você acha que pode chegar, dar uma chave de pernas no meu ex-marido e ficar com tudo o que ele têm está muito enganada, tudo o que é dele pertence aos meus filhos e eu moverei céus e terras pra que você saía sem nada daquela casa, vou fazer da sua vida um inferno!

Núbia - Era só isso ? _ ela assentiu de nariz empinado _ De onde eu venho a gente lida com ameaça dessa forma, meu bem! _ joguei a água da minha garrafa no rosto dela _ Agora eu tenho mais o que fazer do que ficar sendo ameaçada por granfina!....

Entrei pra assistir as aulas sob olhares alheios, mas pelo menos estava em paz. Depois de ontem eu não aturo mais nada, vai falar e vai escutar no mesmo ritmo.

_____________________

22/01/2022

Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora