Guilherme
Fazer faculdade de Direito não é nada fácil, nego pensa que é só leitura, mas na prática é bem mais que isso.
Uma palavra usada de forma errada pode ferrar com toda a sua contra argumentação, ferrar com a vida do seu cliente e com a futura decisão do juiz.
É por isso que não se pode fazer daquilo que você sabe por cima uma verdade absoluta. A faculdade me ajudou muito em várias épocas da vida, pode parecer besteira, mas em muitas situações me fazia muito bem estar ali dentro.
Fiz bons amigos, tive professores ótimos, amei essa fase. Me formei lindamente, sou orgulho de mamãe tá !?
Brincadeiras a parte, depois da faculdade a vida só começou. Logo depois da formatura veio o resultado da OAB e eu não passei, aquilo me destruiu pra caralho.
Estudei muito, perdi as festinhas das minhas irmãs na escola, dei uma pausa no meu lance com a Esther, me afastei de tudo e ainda assim não consegui o que tanto queria.
Minha mãe sofreu juntinho comigo, ela e o Paulo na verdade, ele virou mais que um padrastro, é um PAI!
Foi ele quem me apoiou pra continuar, foi ele quem batia na porta do meu quarto com um livro novo, uma explicação mais simplificada sobre tal lei que eu tivesse dúvida.
Paulo fez por mim o que o cara que eu chamei de pai grande parte da minha vida não conseguiu nem chegar perto de ser/fazer, mesmo assim ainda criticam ele!
Enfim, estudei muito, mas dessa vez não deixei de fazer as coisas que gosto, fiz a prova e hoje saí o resultado.
Minha mãe tá andando com o terço na mão desde a hora que acordou, o café da manhã do Paulo foi uma dose dupla de whisky e eu só consigo ficar parado em frente ao notebook, o nervoso e ansiedade não me deixam fazer nada além de ficar aqui sentado dando "refresh" a cada cinco minutos na página do exame da ordem.
Núbia - E aí ?
Guilherme - Saiu a lista agora, espera um pouco!
Li seguindo a ordem alfabética, quando chegou na letra "G" eu já não tinha como conter o meu nervoso, até suava.
Mas quando eu li na tela "GUILHERME DA SILVA" tudo teve muito mais sentido, não contive o choro. Chorei de felicidade, de alívio por finalmente ter vencido mais uma barreira na vida.
Núbia - Passou ? _ assenti _ AÍ MEU DEUS, MEU FILHO É ADVOGADO PORRAAAAAAAAAA! _ me encheu de beijos _ MEU NENÉM É ADVOGADO, MEU ORGULHO! _ me abraçou e eu correspondi.
Paulo - Parabéns! Te falei que você ia conseguir, sempre tive fé em você rapaz, isso é só o começo do seu vôo! _ me abraçou _ Vou fazer com você o mesmo que o meu pai fez comigo quando passei, vamos lá!
Descemos os três, minha mãe espalhou pra casa toda, Paulo pediu garrafas de champanhe, achei estranho né !? Pra um brinde é preciso somente de uma.
Paulo - Você abre uma e eu a outra! _ falou com a minha mãe e ela concordou _ 1,2,3! _ contaram juntos e me deram um banho de champanhe.
Achei aquilo uma loucura, comemoramos muito, fomos até almoçar fora, minha família e meus amigos. Se vocês acham que minha mãe fez uma festa, minha madrinha fez foi um escândalo, Noelle sendo Noelle.
Foi muito bom poder compartilhar a minha felicidade com todos, melhor ainda foi ver que a minha conquista não invejou ninguém e que todos sentiram como se fosse algo da vida deles, isso não tem preço!
Paulo
Fiquei muito feliz pela conquista do Guilherme, é um homem batalhador, obstinado, sabe bem o que quer e é muito focado, mais do que merecido!
O apoiei da forma que queria que o meu pai tivesse me apoiado na idade dele, pelo visto toda a motivação e cuidado fizeram efeito...
Além de talento ele tem uma garra impressionante, já o tenho como filho.
Isso não me faz esquecer dos meus, pelo contrário, só me faz lembrar ainda mais!
Lembro quando o João Paulo passou na OAB, fiz até uma festa pra comemorar, pena que a Rebecca não me deixou fazer o mesmo quando se formou, aliás, soube pelos outros porque ela não foi capaz de deixar o orgulho de lado e me comunicar.
Fiz e ainda faço de tudo pra tentar falar com os dois, mas eles me excluíram totalmente, já ouvi da Rebecca por telefone que eu estou morto pra ela.
Tudo porque evitei que eles ficassem piores do que já estavam, queria que pudessem aprender a viver com o que precisam e nada mais que isso.
Queria que fossem responsáveis, que crescessem e fossem capazes de não me usar como muleta.
Ser pai é servir como um protetor pro seu filho, mas se você não os deixar cair nunca vão saber como é sentir dor.
As pessoas me julgam, apontam dedo, mas não sabem o que se passa dentro do meu peito.
Me dói ligar pros meus filhos e não ser atendido, me dói ser evitado quando tento contato pessoalmente, a cada dia me sinto mais despedaçado por dentro e só o amor deles poderia curar, mas isso não é possível.
Não fiz escolhas, muito menos trocas. Nunca comparei meus filhos com produtos de loja e nunca Núbia me fez sentir obrigado a troca-los por ela.
Isso não têm nada haver com a minha esposa e os meus enteados, tem haver com filhos que só queriam saber do poder aquisitivo do pai, essa é a verdade.
Por um tempo existiu amor sob ambas partes, mas com a chegada de uma terceira pessoa pra ter que dividirem todos os meus patrimônios os deixou extremamente ameaçados.
A minha negação com relação ao dinheiro e regalias só mostrou o que eu sempre vi, mas me recusava a acreditar.
Antes de me colocarem como um pai negligente releiam a minha narração e, aí perceberão que aqui só há um pai negligenciado pelos próprios filhos!
__________________________
23/01/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!