Dois meses depois
Núbia
As coisas mudaram bastante aqui em casa desde que a Olívia veio morar com a gente, acolhemos ela com todo o carinho do mundo e até agora a mesma retribuiu na mesma intensidade.
Todos nós gostamos dela, Olívia tem me ajudado muito com Sara e Elana, elas têm a moça agora como uma irmã mais velha, só vivem atrás dela.
Quem não gostou muito disso foi o Guilherme, no começo pensei que fosse ciúmes por perder o trono para a Olívia e o bebê que ela espera, mas com o passar dos dias pude perceber que o meu filho não suporta a moça e faz questão de demonstrar isso toda vez que a vê.
Eu nunca vi Guilherme não gostar de alguém a esse ponto, já perguntei a ele, já fui em cima da Olívia e nada aconteceu.
Tirando a reviravolta de Guilherme, aqui em casa as coisas seguem comuns. Vamos a igreja, fazemos de tudo para Olívia se sentir confortável e só, nada novo.
Meus dias tem sido um pouco mais cansativos, é mais uma pessoa pra comer, mais uma quantidade de roupa pra lavar, tudo a mais, mas vou me acostumar com isso.
Sávio - Guilherme tá impossível, isso não é atitude de um adulto! _ falou revoltado.
Quando Sávio vem falando assim já sei que é o fim da linha, ele é mil vezes mais calmo que eu.
Mesmo com esse impasse continuei me arrumando pra ir pra igreja, as vezes me meto, compro a briga e depois eles se resolvem, vou é nada!
Guilherme passou aqui no corredor de muxoxo, não tenho paciência, mas vou deixar eles se pegarem, eê...
Sávio - Você vai a igreja sim rapaz, louvar ao Senhor junto de mim, sua mãe, seus irmãos e de Olívia. Você é filho de pastor, haja como tal e dê o exemplo!
Guilherme - E o senhor sabe o que é ser exemplo ? Tua hipocrisia me enoja pai! _ esbravejou e tomou um tapa meu.
Núbia - O seu pai é autoridade dentro dessa casa Guilherme, eu exijo respeito tanto pra ele quanto pra mim escutou ? Não quero que essa cena se repita, você não é assim, pede desculpa pro seu pai e NÓS vamos a igreja! _ disse determinada.
Guilherme - Desculpa! _ diz ríspido _ Eu invejo a sua inocência mãe! _ fala e se retira.
Mesmo depois de tanta peleja ele se arrumou e nós fomos. Não sou de bater, mas meu filho passou dos limites hoje e isso eu não admito.
Pode ter a idade que for, se eu ver que tá errado vou corrigir, meu papel como mãe é esse. Corrigi agora com dezoito, mas aposto que ele vai lembrar disso pro resto da vida, nunca mais vai desrespeitar ninguém desse jeito.
______________________
12/12/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!