Núbia
Trabalhei feito louca hoje, semana passada terminei o meu tour pelos restaurantes que o Paulo me deixou, quis me apresentar as equipes e mais do que tudo mostrar que estou a altura de comandar um negócio que foi do meu falecido marido.
Só que depois desse tour todo eu me ferrei né !? Tem muitos papéis do "Flor da Tempestade" que só eu posso assinar, então pensa no acúmulo de papelada ?
Minha mão tá até inchada, quando puder vou mandar gravar um carimbo pra facilitar minha vida.
Peguei um engarrafamento do caralho, cheguei no morro um pouco depois das sete. Guardei meu carro na Noelle e entrei na casa da bonita.
Noelle - E aí gata ? _ me abraçou.
Núbia - Tá bem ?
Noelle - Tô ótima e você ? _ sorriu pra mim e eu correspondi.
Núbia - Tô bem também, trabalhando muito como sempre...
Noelle - Tenho muita coisa pra te contar!
Núbia - Vou até sentar.... _ falei e ela gargalhou.
Noelle - Eu e o Manolo voltamos! _ falou animada e mostrou a aliança.
Núbia - Aí que bom, fico feliz por vocês! Mas isso quer dizer..... _ ela me interrompeu.
Noelle - Que eu larguei a vida de vez!
Aí gente, eu tô cansada, mas isso me deu um brilho diferente sabe ? Eu tinha muito medo de acontecer o pior com a Noelle.
Já pensou ? Minha única irmã, Deus me livre!
Núbia - Agora é vida que segue ouviu ? _ ela assentiu _ Se precisar de ajuda é só pedir, agora sua irmã pode te proporcionar tudo o que você quiser!
Noelle - Muito patroa!
Núbia - Prefiro muito mais te impulsionar, apoiar teu crescimento do que gastar com besteira....
Noelle - Bom saber, vou fazer medicina veterinária ano que vem...
Núbia - Sério ? Pensei que tu nem quisesse mais isso.
Noelle - Tive uma "conversa" com o meu passado esses dias e relembrei quem eu realmente era, tá na hora de fazer o tempo que ainda tenho valer a pena!
Núbia - Com certeza, vou puxar meu trem irmã....
Noelle - Vai não, janta comigo ? Aproveita e manda as meninas descerem que aí elas já jantam também _ falou e eu concordei.
Não me critiquem, não é todo dia que alguém chama a gente pra jantar e ainda pede pros filhos virem tá ? Isso é uma oportunidade que eu como mãe sempre aproveito.
Pela janta eu dou minha vida, graças a Deus!
Liguei pra Elana, avisei e fiquei esperando as duas. Nonô trouxe uma cerveja e eu logo bebi, depois de um dia de trabalho pesado eu mereço uma cervejinha, um mimo de irmã e muito mais.
As meninas vieram, depois de um tempo Guilherme veio também.
As vezes eu paro pra pensar e vejo o quanto os meus filhos estão grandes, só não chorei porque tava na frente deles.
Quem diria que aquele remelento que só queria saber de peito ia se tornar um bom advogado ? Ninguém, nem mesmo eu que sou a mãe!
Meus bebês são muito determinados e focados. Trato de lhe dizer : Não subestime e nem deboche que é pior, eles fazem o jogo virar nem que seja na porrada só pra te mostrar que conseguem.
Noelle arrasou na comida, eu e as crianças comemos duas vezes, ainda levei marmita pra casa porque não sou besta.
Gui foi embora com as irmãs e eu fiquei aqui mais um pouco, fico semanas sem ver a minha irmã, quando tenho a oportunidade são horas conversando e metendo o malho na vida alheia.
Vim embora já eram quase meia noite, quando cheguei perto do beco onde moro vi o homem que já foi o meu centro em todos os quesitos.
Ele acabou olhando na minha direção, eu e Ramon nos encaramos por um tempo, depois eu dei a volta e segui o meu caminho.
- Mas já tá com saudade ?
- Não palhaça, tu sabia que o Naninha tá solto ?
- Sabia!
- Sabia como se tu não para em casa ?
- Uma longa história, mas o que importa é que eu sei!
- Fala logo Noelle Silva!
- Tá bom. Quando eu ia fazer o meu último programa ele era o cliente...
- E vocês ?....
- Claro que não, ele é como um irmão Núbia, sem contar que já foi teu namorido lá trás, fico até ofendida em saber que tu duvida de mim!
- Perdão irmã, não foi por querer...
- Hummm, mas de que importa essa informação Núbia ? Tá querendo ir ali de novo ?
- Eu só não vou te xingar porque tô muito cansada e doida pra tomar um banho, vai dormir Noelle!
- E eu vou, beijo, te amo!
- Beijo, também te amo!
Desliguei o telefone e fui agir minha vida, amanhã ainda é dia!
________________
26/01/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!