Naninha
Eu entrei pro movimento achando que era fácil, mas quanto mais a tua "patente" aumenta mais trabalho e dor de cabeça tu tem, puta que pariu!
Aí tu tem que ouvir ladainha de um e de outro, resolver problema de morador e ainda cuidar da tua própria vida.
A minha tá uma bagunça do caralho, esse negócio da Núbia me pegou de um jeito que eu tô sem chão até agora. Eu dormi anteontem sozinho no mundo e ontem acordei com um herdeiro no meu porte.
Não tive dúvidas que o Guilherme é meu filho, Núbia é mentirosa, mas não é piranha e vagabunda. Já fui ali por anos, sei do que tô falando.
Núbia - RAMON! _ falou e eu fingi que não escutei _ ALÉM DE VELHO TU TÁ SURDO ?
Olhei pra trás e ela tava na pose típica dela, mãos na cintura e puta da vida. Quem vê acha que é uma girafa de tão alta né !? Uma nanica, só tem abuso e disposição.
Naninha - Fala logo que hoje eu não tô bom!
Núbia - Fala com o Guilherme, ele tá sem coragem de chegar em você, tá com medo de ser rejeitado, eu nem tô com moral pra te pedir nada...
Naninha - Não tá mermo, vacilou pra caralho! _ cortei antes que ela se fizesse de vítima.
Núbia - Enfim, só não quero que o NOSSO filho se sinta angustiado...
Naninha - Era só isso que tu tinha pra falar Núbia ? _ ela assentiu _ Então segue o teu caminho! _ virei de costas e saí andando.
Não tô rendendo muito porque se não ela acha que tá por cima da carne seca, raiva mesmo que é bom não tem, é só a casca. Tenho cara de malvado, mas sou bonzinho.
O dia passou rapidinho, quando vi já era noite, é tanto problema que tu nem se liga em hora. Tomei um banho, botei uma roupa e saí pra rua, tô só na capa, nem almocei hoje.
Parei naquele botequim perto da casa da outra, pedi um pf e uma garrafa de cerveja. Comi igual leão, com direito a pata na frente da comida e tudo pra proteger.
Parei na primeira garrafa mesmo, tava palmeando, só esperando o meu menor passar. Depois de um tempo vi ele aparecer na ladeira, levantei e fui atrás dele.
Naninha - Qual foi ? Posso trocar uma ideia contigo rapidinho ali no bar ?
Guilherme - Ainda, vou só guardar minha bolsa e dar comida pras minhas irmãs...
Naninha - Tô te esperando lá então!
Sentei naquela mesma mesa, não demorou muito e ele veio, tava sem aquela roupa de engomadinho dele de antes.
Naninha - Quer uma cerveja, uma água ? Tu que sabe!
Fiquei nervosão, filho já é brabo de lidar quando é pequenininho, imagina grande ? Tremi logo na base.
Guilherme - Uma coca, pode ser ?
Naninha - Agora pô, parceiro ? Trás uma coca geladinha pro menor, fazendo o favor ? _ ele assentiu _ Tu não bebe não ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!