Núbia
Em retribuição, Paulo quis nos receber na casa dele, a mesma daquele dia em que me pediu em namoro. Ele já tá todo chegado pra minha família, mas eu ainda não conheço a dele.
Naquele dia não deu pra ver com detalhes, mas sei que é bem sofisticado. Arrumei as meninas de acordo, quem olha o Guilherme acha que ele é um desses filhinhos de papai.
Trabalhar fez muito bem pra ele, principalmente naquele tempo em que a separação tava recente, acredito que se meu filho não deu um mal passo foi por conta do emprego e do estudo.
Isso tornou o Guilherme uma pessoa mais madura, mais adepta ao mundo em que vive, aprendeu que as amizades podem sim vir de qualquer ciclo que não seja só o da religião.
Paulo tá me acostumando tão mal, quando não vem me buscar paga uber, nunca fui tão mimada na vida sabia ? Mereço muito!
A casa dele é aqui no Joá, muito mais linda do que a noite, simplesmente amei e as crianças também.
Encontramos com o Paulo, ele me beijou, falou com as crianças e nós entramos.
Paulo - Meu amor, esses são João Paulo e Rebecca!
Eles só deram um aceno de cabeça e eu fiz o mesmo, a cara de nojo era evidente tanto pra mim quanto pras crianças, relevei por conta do Paulo.
Logo a mesa foi posta e uma das funcionárias da casa nos chamou pra almoçar, fomos os sete para mesa e lá nos sentamos.
Os pratos foram servidos individualmente, os empregados a todo tempo tinham que lidar com os caprichos dos filhos do meu namorado e aquilo me irritou um pouco.
João Paulo e Rebecca são o contrário do pai, a diferença chega a ser gritante.
Rebecca - Faz o que da vida Nathalia ? _ errou o meu nome de propósito.
Núbia - É NÚBIA meu bem, eu trabalho com confeitaria! _ enfatizei o meu nome e Guilherme segurou o riso.
Rebecca - O que exatamente?
Núbia - Eu vendo docinho por encomenda, bolos caseiros...
Rebecca - Agora eu descobri o motivo do meu pai ter conseguido uma namorada tão rápido, doceira papai ? Você não precisa disso! _ me olhou de cima a baixo com desdém _ Tá na cara que ela é uma esfomeada a procura de algum babaca pra bancar os esfomeadinhos dela!
Paulo - Menos Rebecca, não admito que você fale assim com a Núbia e com os filhos dela! _ falou firme e ela não se abateu.
Núbia - Quem não admite alguma coisa aqui sou eu! _ me impus _ Sou doceira sim, favelada com muito orgulho tá ? Graças a Deus eu tive tudo o que quis trabalhando, não tive papai e nem mamãe pra me dar de mão beijada, sou órfã das duas partes e desde novinha batalhei pra sobreviver e pra manter a minha irmã e falar pra vocês ? Vergonha zero disso! Vocês acham que têm vivência ? Que são superiores ? Indico ao pai de vocês a soltar os dois no mundo sem empregados, sem dinheiro e regalias, advinha ? Vocês não sobrevivem nem cinco minutos! Não passam de riquinhos metidos, no final todo mundo vira alimento de minhoca, mas isso a vida trata de ensinar. Muito obrigada por tudo Paulo, vamos crianças!
Acho que se os funcionários da casa pudessem me aplaudir eles fariam, tá na cara que ninguém nunca enfrentou e nem pôs aqueles filhinhos de papai no lugar deles.
Não tenho medo de ninguém, principalmente de uma pirralhinha que se acha adulta, eu hein !? Não sou bagunça e nem tapete.
Voltei pra favela revoltada, tava tão irritada que Guilherme assumiu o controle da situação. Paulo me ligou diversas vezes, mandou muitas mensagens e eu desliguei o telefone, ele não tem culpa, mas não tenho cabeça pra conversar agora.
__________________
08/01/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!