31

3.2K 511 52
                                    

Guilherme

Hoje minha mãe precisou que eu ficasse com as meninas pra ela poder sair. Acordei primeiro que as pestinhas e dei uma geral no barraco, essas garotas são um furacão, depois que levantam nada fica no lugar.

Dona Núbia tá toda estranha, misteriosa, cara marcada e ela disfarçando, fingi até que não vi pra não me estressar logo cedo.

Umas dez e meia comecei a arrumar as duas, penteei cabelo, passei a roupa delas e deixei as bonitas se vestirem. Ficaram lindonas, tirei até uma foto pra mandar pra coroa.

Guilherme - E aí ? Fizeram o que ontem ?

Sara - O papai veio aqui irmão, ele me deu uma 'muneca' lindona, ahhh....ele bem deu um tapão na mamãe sabia ?

Guilherme - Sabia não Sarinha, termina de comer pra gente poder ir pra escola jaé ?

Sara - Jaé! _ me imitou e eu ri.

Resolvi nem estender o assunto, se deixar Sara fala até a cor da cueca daquele animal, mas da Elana eu não tiro nada, a cabeça dela ainda não processou que o pai não é um príncipe.

Levei as minhas gatinhas pra escola, voltei, almocei e fiquei esperando minha mãe chegar. Lá pelas uma e meia a bonitona chegou, toda pomposa, Bia tá muito bonita, puxei ela viu ?

Guilherme - Meu pai te bateu mãe ?

Núbia - Que história é essa Guilherme ? Umas ideias malucas _ tentou mudar o assunto.

Guilherme - Bateu ou não bateu ? _ repeti sem paciência.

Núbia - Bateu e eu quebrei uma vassoura nele, comprei até outra pra pôr no lugar! _ mostrou o objeto novo _ Por quê ?

Guilherme - Nada não, vou dar um passeio na rua tá ? Comprar umas coisas da faculdade, pode deixar que na volta pego as meninas na escola...

Núbia - Tá bom filho, vai com Deus e toma tento nesse passeio hein !? Sou idiota não! _ eu assenti e saí de casa.

Fui direto na casa do Sávio, ninguém bate na minha mãe, covardia pô. Esperou um dia que eu não tava pra ir e fazer as graças dele, agora vai ficar engraçado pra deixar de ser otário.

Dei duas porradas no portão e quem veio atender foi a Olívia, toda boba com a criança no braço e cheia de assunto pro meu lado.

Olívia - Olha o irmãozinho filho !? Veio te ver! Pega ele Gui ?

Guilherme - Tô pra papagaiada não Olívia, chama teu marido lá! _ fui curto e grosso.

Ela recolheu o falso sorriso e meteu o pé pra dentro daquele chiqueiro, desse rojão eu desvio sem nem pensar duas vezes.

Sávio - Lembrou que tem pai fo..... _ foi interrompido com soco na cara.

Peguei ele pelo colarinho, levantei e encarei serinho. Sávio tremeu na base, covarde é assim mesmo, quando acha quem peite murcha na mesma hora.

Nem eu esperava uma atitude desse tipo, quem dirá ele pô. Quando a gente cria um bicho, esperamos que nunca nos ataque mesmo sabendo que um dia o instinto dele vai ser mais forte, foi isso o que aconteceu com o Sávio.

Ele nunca pensou que um dia eu iria querer revidar tudo o que fez comigo, com a minha mãe, com as minhas irmãs. Isso foi a gota d'água...

Guilherme - Não quero que tu encoste um dedo na minha mãe tá escutando ? Se ver na rua muda de calçada! _ soltei ele e fui embora.

Desci o morro tranquilão, minha mão doendo, mas valeu a pena. Fui na pista comprar minhas coisas da faculdade e quando voltei peguei as pirralhas na escola, levei pra tomar sorvete e depois trouxe pra casa.

Tudo na paz de Deus, como sempre teve que ser!

_____________________

14/01/2022

Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora