50

3.1K 477 60
                                    

Guilherme

O sofrimento da minha mãe é visível, aliás, de todos nessa casa, todos de luto. Uma tristeza sem fim, eu sinto vontade de me isolar do mundo, papo reto.

Eu vejo ele em todos os cantos, principalmente quando tô trabalhando no escritório privativo que era dele. Esses dias dormi em cima de um dos processos e acabei sonhando com o Paulo.

Ele não dizia nada, não esboçava uma reação, mas aquilo me marcou tanto que deixei tudo de lado e não consegui ter cabeça pra mais nada. Naquele dia fui dormir na base de calmantes.

Mas enquanto uns sentem de todo o coração, outros parecem nem se abalar. A tal da Rebecca, filha mais nova do meu padrastro, quis contestar o atestado de óbito do pai junto do irmão.

Segundo eles, a morte do Paulo foi suspeita e repentina, eles alegam também que a minha mãe pode ser a responsável pelo óbito do próprio marido.

No caso de dona Núbia isso é impossível, minha mãe não mata nem barata, tu acha que ela ia envenenar o Paulo ?

Enfim, tive que passar a defesa pro Manoel, eu sou filho dela, isso configura conflito de interesses e dá uma merda do caramba. Mas isso não quer dizer que no off eu não esteja conversando e ajudando o Manolo com tudo. 

Minha mãe tá sofrendo pra caralho, ainda por cima tem que passar por toda essa injustiça pô, revoltante. Mas pode ter certeza que não vão achar nada e ainda vão tomar outro processo, bando de mauricinho filho da puta!

O cara tava aí vivo, vivia correndo atrás e eles nem tchum, aí agora querem alegar que o pai foi assassinado ? Aoouuu, não fode!......

Alegando com base no quê ? Mal conviviam, nunca aceitaram o casamento dele com a Núbia e agora tão de graça, uma hora dessa......

Todo mundo foi ouvido, até mesmo eu na semana passada. Hoje foram exumar o corpo do Paulo e namoral ? Acho muito injusto, deixasse o cara descansar.

Núbia - Ele não precisava passar por isso sabia ? Essa menina foi a destruição dele em vida e nem com a morte do Paulo ela descansa! _ falou amarga _ Usando o corpo do pai pra fazer da minha vida um inferno, é ter muita vontade de prejudicar o outro mesmo.....

Élida - Bia, descansa o teu problema nas mãos de Deus! _ abraçou a amiga _ Se Ele quiser, essa bravata dela vai ser toda em vão, Rebecca e João Paulo vão sofrer muito na vida por causa da ganância e ambição exagerada....

Guilherme - Ô se vão, gente assim eu não sinto é nada, gosto nem de falar sobre!

Núbia

Às vezes eu me pergunto o quão longe o ser humano consegue ir com a intenção de foder a vida do outro.

Dois adultos, estudados, já fizeram vários intercâmbios, tem dinheiro o suficiente pra limpar a bunda pelo resto dos dias, mas insistem em prejudicar quem nunca moveu uma palha contra eles.

Nunca abri a boca pra falar alguma coisa contra os filhos do Paulo, nunca fui de meter na relação dos três e lá onde meu marido estiver sabe que não tenho a intenção de competir por nada que foi dele em vida com João Paulo e Rebecca.

Se for pra levar a minha vida em paz, saio dessa casa somente com os meus filhos e a roupa do corpo. Eu vim do pouco, o muito não me faz e se Deus quiser nunca fará.

Agora eu entendo porque o Paulo me incentivou a ter uma vida independente da dele, porque essa insistência de passar tudo o que me deu pro meu nome.

Apesar de amar muito, ele sabia os filhos que tinha e sabia também que João Paulo e Rebecca fariam de tudo pra me deixar sem nem um real a partir do momento que meu marido fechasse os olhos pra sempre.

Só que na mente gananciosa deles, tudo é no nome do pai, Paulo sempre pediu pra que eu dissesse aos outros que tomava conta do lugar, mas não era a dona. Como eu sou chef de cozinha e confeiteira profissional ninguém nunca desconfiou de nada, foi assim que consegui levar o meu empreendimento durante quase seis anos, tudo no pleno sigilo.

O projeto da nossa primeira franquia já tava pronto, construção até começou, mas com todo esse bafafá achei melhor dar uma pausa, não preciso de mais problemas.

Guilherme tá que é puro ódio, aliás, todo mundo que acompanhou de perto o meu relacionamento está revoltado com tanta injustiça.

O Paulo gostava de uma frase de Platão, que diz assim :
"Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado".

Não temo nada, tenho Deus e minha família comigo, já passei por muitas e essa será mais uma que vou superar!

________________________

24/01/2022

Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora