45

3.1K 460 26
                                    

Dias depois

Núbia

O "Flor da Tempestade" foi inaugurado a alguns dias, foi uma coisa linda, muito bem estruturada. Contei com a presença de alguns parceiros do Paulo nos negócios, meus familiares e amigos.

Roubei a Élida do Paulo, não teve jeito. Eu não conheço pessoa mais capacitada, talentosa e apaixonada pelo que faz do que ela.

Sem contar que nos tornamos amigas nesses últimos anos, ele se fez presente em alguns momentos que eu queria jogar tudo pro alto.

Ser uma dama no ramo empresarial não é uma coisa fácil, ainda mais na área alimentícia.

Meu marido tem me apoiado bastante e fica a minha disposição pra qualquer dúvida, aliás, ele é o mais experiente nisso. Quem mais poderia me ensinar sobre melhor que o próprio Paulo ? Ninguém!

Tive o trabalho de montar duas equipes, escolhi a dedo e deu tudo certo. Cuidei de coisas pra que os clientes se sentissem em sua própria casa, até o exato momento tem dado certo.

Cheguei um pouco fora do horário que estou acostumada por causa do Paulo, ele me acordou da melhor forma que uma mulher pode ser acordada e a gente acabou se atrasando.

A gente já tá casado tem quase seis anos, mas o fogo não acaba, acho que a gente só ficou mais de uma semana sem "dormir juntos" quando eu tava organizando o nosso casamento.

Fiz uma mini reunião com as duas equipes, uma coisa bem rápida porque o efetivo da parte de confeitaria é maior na parte da manhã, mas isso não impede que o pessoal do restaurante adiante um pouco do trabalho.

Visitei a cozinha, vi como as coisas estavam e comecei a circular no salão. Meu lucro vem das pessoas que têm atitudes que eu abomino, infelizmente, mas negócios são negócios.

Tava conversando com o Paulo pelo celular quando a ex-mulher dele chegou aqui, pretexto inteligente o dela né !? Mas se ela é uma mulher de nome agora eu também sou, não vou reagir da maneira na qual a bonitona espera.

Mulher velha, cheia de graça. Os filhos não ligam pro pai, cagam pro Paulo real e ela quem fica tentando comprar briga.

Daquela vez o Paulo achou graça da minha atitude, mas mesmo assim pôs a tal da Bárbara no lugar dela. Ela quer o Paulo de volta, essa briga toda não é nem pelos filhos, é pelo meu marido e dos bens que possui, nada mais que isso.

Tá encomendando o defunto antes mesmo dele cair no caixão!

Deixei ele ciente caso uma confusão se formasse e prestei atenção nas atitudes da tal Bárbara, ô mulherzinha nojenta, Deus me livre!

Tava no caminho da cozinha quando a vi destratar uma das minhas garçonetes, voltei no mesmo pé e "vesti" o meu semblante impassível.

Núbia - Bom dia! Algum incômodo senhora ?

Bárbara - Esse lugar não têm funcionários qualificados, a sua serviçal não sabe a diferença de um latte pra um macchiato! _ disse como se fosse óbvio.

Núbia - Desculpe perguntar, mas a senhora sabe a diferença ? Aqui nos aceitamos as sugestões e explicações dos nossos clientes, só assim podemos melhorar como profissionais! _ falei cínica.

Ela abriu a boca num "o" e só passava vento, as palavras e a arrogância morreram na mesma hora.

Núbia - Se a senhora me permite : Macchiato consiste numa mistura de café expresso com leite tipicamente italiano quente com espuma. Latte é uma mistura de café com uma grande concentração de espuma por cima... _ sorri sonsa e ela me olhou com raiva _ vou recolher essa bandeja e fazer o seu macchiato eu mesma, pode ir Vanessa! _ despensei a minha funcionária.

Coloquei o avental e passei pro lado de dentro da bancada, fiz o café com toda a minha dedicação e servi pra senhorita "falo bonito, mas na prática não sei de nada".

Pude ver ela se deliciar com o macchiato e tentar esconder a sensação.

Bárbara - Quero a conta, por favor !?

Núbia - É por conta da casa! _ falei e ela se retirou.

Vanessa - Só isso pra animar meu dia, você viu a cara dela patroa ?

Núbia - Vi sim, mas agora eu preciso fazer uma coisa Vanessa, daqui a pouco eu volto....

Ainda consegui alcançar a Bárbara no estacionamento, peguei a bonita pelo braço e encostei na pilastra entre uma das vagas.

Núbia - A próxima vez que você aparecer no meu ambiente de trabalho pra causar conflito, humilhar uma funcionária minha e tentar menosprezar o meu negócio você vai levar muito mais do que um macchiato na faixa! _ falei firme enquanto olhava nos olhos dela.

Bárbara me olhou assustada e saiu andando, essa nunca mais me perturba. Hoje ela viu o poder da minha ira.

_______________________

22/01/2022

Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora