Guilherme
Eu tava trabalhando no escritório aqui de casa quando minha mãe me deu a notícia, chorei feito criança mesmo.
Já disse aqui que o Paulo é muito importante pra mim, uma das poucas pessoas que acreditou no meu sonho, que abriu portas pra que eu pudesse passar, mas que além de tudo foi base e fornecedor de coisas que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.
Quando consegui me recompor comprei uma passagem pro vôo mais próximo, fiz uma mala pequena correndo, escrevi uma mensagem pra Élida e fui direto pro aeroporto.
Tenho certeza que se fosse minha mãe no meu lugar, ela confiaria na Élida pra cuidar das meninas nesse tempo que a gente deve passar fora.
Foram as dezesseis horas mais tensas da minha vida, mal dormia e quando conseguia tinha muitos pesadelos.
Quando cheguei em Munique fui de táxi direto pro hospital em que o Paulo estava, encontrei com a minha mãe e a gente se abraçou.
Como sempre um sendo o porto seguro do outro, a fonte de força e acima de tudo amigos. A gente já passou foi por coisa na vida, mas em nenhuma dessas situações eu vi minha mãe tão frágil como agora.
Continua a mesma morena bonita de sempre, mas sem aquele birlho no olhar, a felicidade que transborda sempre que os dois estão juntos.
Guilherme - Já comeu ?
Núbia - Não! _ disse deitada no meu ombro.
Guilherme - Não come desde quando ?
Núbia - Ontem a tarde, não precisa se preocupar, eu não tô com fome e nem tenho cabeça pra nada! _ falou cabisbaixa.
Guilherme - Mas tem que comer, Paulo vai ficar uma fera quando acordar e ver que você tá fazendo greve de fome! _ fiz chantagem e ela me deu um sorriso leve.
Núbia - Depois que o médico vier falar eu como, prometo!
Guilherme - Hum, quero só ver!
O médico veio, conversamos um pouco e repassei pra minha mãe o que ele me disse em alemão.
A princípio, conseguiram deixar o quadro do Paulo estável, ele deve acordar daqui a algumas horas, mas o caso dele ainda requer bastante cuidado e atenção. Não tanto pela saúde e sim pela idade.
Consegui fazer com que a minha mãe comesse e depois voltamos a esperar o despertar do Paulo. Dona Núbia estava inconsolável, andou de um lado pro outro, parou na porta do quarto e até levou esporro da enfermeira, não parou quieta e quando viu os médicos correrem ficou mais agitada ainda.
Graças a Deus não era o pior, ele acordou depois de um dia todo sem nenhuma reação.
Núbia
Essas últimas horas foram as mais difíceis da minha vida, a sensação de perder o Paulo me deixou atordoada, inconsolável e muito impaciente.
Até me deram uns calmantes aqui, mas nada funcionou, parece que fez o efeito contrário.
Me senti menos sozinha quando o Guilherme chegou, ver um rosto conhecido no meio desse bando de gringo é tão bom sabe ?
A presença do meu filho foi como um lar, é uma coisa que com palavras se tornam incapazes de descrever, quem dirá pensar!
O despertar do Paulo foi o meu maior presente, me deixou tão alegre saber que o perigo já tinha se dissipado.
Gui conversou com o médico e eu consegui entrar no quarto. Não contive o choro quando o vi, ali era o último lugar que eu queria que o meu marido estivesse.
Paulo - Não chora, eu vou ficar bem! _ falou com dificuldade.
Núbia - Eu sei meu amor, mas foi tão difícil, achei que fosse te perder de vez.....
Paulo - Um dia você vai Núbia!
Núbia - Paulo! _ adverti.
Paulo - É verdade, se eu não sobre....
Núbia - Não fala isso, você vai sair daqui inteirinho e eu vou ficar com ciúme dessas alemãs te olhando com desejo! _ falei e ele sorriu.
Paulo - Você é a minha luz sabia ? A minha vida era muito sem graça sem você, se eu deixar esse mundo hoje saiba que o meu amor vai ser eterno, que vou perturbar os anjos pra te protegerem, você é a mulher da minha vida eternamente!
Só conseguir abaixar a cabeça e chorar muito, chorar ao ponto do meu corpo dar solavancos, ouvir isso dele em outra ocasião seria lindo, mas agora soa tão triste, tão destruidor.
Senti sua mão repousar com carinho nos meus cabelos e ali fiquei, não tive forças pra mais nada porque eu sabia que ele tava se despedindo, que tava indo embora e não tinha nada que pudesse ser feito.
Guilherme entrou no quarto e tentou ao máximo abrir um sorriso, a energia aqui não era das melhores e creio que meu filho sentiu. Gui segurou na mão do Paulo, beijou e sorriu novamente tentando passar tranquilidade a situação.
Conheço minha cria e sei que tá louco pra chorar, mas tá se segurando por mim e pelo padrastro.
Paulo - Me promete que vai cuidar da sua mãe ?
Guilherme - Prometo!
Paulo - Você tem um futuro brilhante, é um homem bom, tenho orgulho de ter te conhecido!
Guilherme - Quem tem que te dizer isso sou eu! _ beijou a mão dele novamente.
Paulo - Amo os dois!
Guilherme/Núbia - Eu também te amo!
Dali em diante os batimentos dele começaram a acelerar e tiraram nós dois da sala. O meu amor se foi, foi embora e não vai voltar nunca mais!
____________________________
23/01/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Historia CortaToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!