Núbia
Tem três meses que o Sávio não tenta algum tipo de contato com as filhas, as meninas tentaram falar, mandar mensagem e nada acontece, ele não retorna.
Depois da terceira vez eu parei de deixar Elana e Sara tentarem falar com o pai de alguma forma. É muito chato vê-las tristes depois de tentarem se comunicar com o Sávio e não conseguir.
Três meses sem contato e sem ele cumprir as obrigações enquanto pai. Faz tempo que não vejo o valor cair na conta.
Nem quando eu estava apertada lá no início usava o dinheiro da pensão pra alguma coisa que não fosse beneficiar as meninas, sempre foi tudo com elas.
Dinheiro de pensão não dá pra luxar, cento e cinquenta reais não dá pra quase nada, se bobear ainda tenho que pôr meu dinheiro no meio.
Mas ainda assim, é o direito das minhas filhas, não posso simplesmente esquecer e deixar pra lá. Tudo bem, ele tá com o filho novinho agora, mas pelo menos prestasse a dar uma satisfação.
Se ele chegasse e falasse : "Pô Núbia, a criança tá dando um gasto enorme, é fralda, roupa. Sei que é minha obrigação, mas se eu der de um lado vai faltar de outro, posso dar uma abaixada no valor ?"
Cara, eu ia iria entender de boa, já passei por uns apertos e isso é comum na vida de todo mundo.
Dou graças a Deus que as meninas não estam precisando de nada, Paulo dá de tudo pra gente, esse dinheiro iria pra caderneta delas entendeu ?
Jamais usaria o dinheiro delas, não sou esse tipo de mãe que come o dinheiro da pensão dos filhos.
Mas e se a gente ainda tivesse no morro ? Já teve época de eu ficar duas semanas sem ter uma encomenda, e aí ? Como que ia fazer ?
Fiquei puta sim, minhas filhas não merecem isso. Dinheiro não compra sentimento, nesses últimos tempos elas não tem tido nem um e nem outro.
- Fala logo Núbia, tô ocupado!
- Pode ter certeza que se não fosse pelas minhas filhas eu nem estaria te ligando, só por elas!
- Fala!
- É que tem três meses que você não dá o dinheiro delas Sávio, queria que você me desse uma satisfação com relação a isso!
- Eu tenho fralda e leite pra comprar Núbia, mais duas bocas pra financiar é difícil pra mim. Te falar ? Quem casa quer casa! Teu velho não faz tanto gosto delas ? Manda ele sustentar, tenho certeza que dinheiro não falta!
- A obrigação é sua e não dele, quem fez o filho comigo não foi o Paulo, que eu me lembre foi você!
- Cheia de resposta né !? Quer dinheiro ? Trabalha e ganha, faz melhor, continua nesse teu bico de geriatra que logo logo tu vai ter herança!
- Tá rindo né desgraçado !? Quero ver você rir quando o juiz te sentenciar
- Você me põe na justiça e eu dou um jeito de espalhar aquele teu segredo, aquele mesmo Nubinha, pensa que eu esqueci ? Passar bem!
Ele desligou na minha cara, aquilo mexeu tanto comigo que passei um tempão tentando me acalmar.
Ponham na cabeça de vocês : na minha vida nunca tem um momento de paz!
___________________
22/01/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!