53

3K 442 20
                                    

Semanas depois

Núbia

Já disse que reforma dá um trabalhão ? Pois é, é reforma na casa antiga, obra na franquia e o dinheiro da Núbia só indo embora com a compra dos materiais.

Eu ainda posso me dar o luxo de fazer obra num lugar e morar no outro agora, mas já teve época que o pedreiro era meu melhor amigo tá ? Se bobear era ajudante dele e tudo.

Falando em pedreiro, o da minha casa antiga foi muito mole, Deus me livre! Uma enrolação danada, tudo na intenção do dinheiro né !? Mas essa semana ele me entregou a obra, tudo direitinho e como eu queria.

Antes que umas e outras falem, tudo com o dinheiro ganho no meu restaurante. Deus tem se posto na frente em cada plano meu e graças a Ele tenho conseguido pagar meus funcionários, comprar os produtos necessários, pagar a obra da franquia junto dos materiais e ainda focar nos meus projetos pessoais.

Tô só prosperando e a meta é prosperar ainda mais.

Gui pegou uma folga grande do trabalho e vai passar o olho nas meninas pra mim. Hoje vim no morro fazer uma faxina na casa e tirar um tempo pra mim mesma.

Trouxe algumas coisas do Paulo pra pôr na tal caixa, ela ficou aqui quando casei. Alguns presentes, o anel da formatura, os cartões que vinham nas flores que ganhava, tudo guardado com muito carinho.

Comecei de cima pra baixo, lavei laje, quarto das crianças, meu quarto, sala, cozinha, os banheiros e a mini varanda da frente.

Depois tomei um banho, pus um lençol na cama e caí de berço. Quando acordei eram uma e pouca, troquei de roupa e vim comer num restaurante aqui da favela.

Incrível como o tratamento das pessoas mudaram, foi só passar um tempo fora que todo mundo esqueceu de tudo.

Na volta falei com os meninos do movimento, mesmo não sendo mais membro da igreja orei e pedi a Deus pela vida deles, falei palavras de apoio e disse que torço muito pra largarem a vida, mesmo sabendo que é muito raro ver essa vontade nos meninos daqui.

Quando cheguei em casa resolvi separar umas coisas pra doação. Roupa minha e dos meus filhos que nem servem, mas tão em bom estado, brinquedos e sapatos.

Terminei já tava de noite, deixei as bolsas no quarto do Guilherme, tomei outro banho e pedi um lanche, comi e fui dormir.

No meio da madrugada tive um sonho com o Paulo, a gente tava junto e muito feliz, ele sorria tanto, falava tantas coisas bonitas que eu quase pude jurar que ele tava ali comigo.

Quando acordei a realidade veio com tudo na minha cara, chorei muito e depois tentei dormir novamente.

A dor foi embora, agora só resta saudade. Mas quando a saudade vem eu quase perco o ar.

_________________________

24/01/2022

Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora