10

5.7K 630 63
                                    

Núbia

Hoje levantei mais leve sabe ? Pus um louvor num volume considerável por causa do sono das meninas e fui limpar minha casa, bem melhor do que ficar remoendo chifre.

Não é o primeiro que eu levo, vou superar esse como superei os outros.

Lavei o quintal, arrumei a sala, adiantei o almoço, pus roupa na máquina e fui chamar as dondocas.

Graças a Deus, meus filhos sempre tiveram o sono pesado, só acordam com despertador ou se eu chamar.

Cheguei no quarto e abri as cortinas, fiz um carinho na Elana e ela logo levantou, me deu bênção e passou pro banho.

Sara é mais manhosa, deitei com ela na caminha e tudo, dei beijinho, fiz carinho. Amo minhas filhas sabia ? Elas e o Guilherme são a minha força, o meu motivo pra levantar todos os dias, tudo pra mim!

Núbia - Vamos dona Sara, tomar banho hein !?

Sara - Tá bom mamãe, tá bom! _ bufou e levantou da cama.

Já fui pro banheiro com a roupa da Elana nas mãos, quando ela saiu pus a Sara no box. A minha mais velha se vestiu e eu penteei o cabelo dela, pus umas pregadeiras e ela ficou toda se querendo, nunca vi raça de menina vaidosa igual a essas minhas filhas.

Núbia - Bora sujeirinha, lava o cabelo, já lavou ? _ ela passou a mão pelos cabelos e riu, muito gaiata.

Vesti a Sara, penteei os cabelos dela ao som de muita conversa tá ? A bichinha fala a beça, se der corda já era. Desci com as duas e fui esquentar a comida que tinha feito mais cedo, pus as gatinhas pra comer na mesa e fui me trocar pra poder sair.

Almocei também, escovei os dentes com as meninas e fui levar elas na escola. Dei beijinho, entreguei nas mãos da professora e voltei pra casa.

Quando cheguei Guilherme tava fuçando nas panelas, hoje ele não trabalha, por isso tá nessa folga toda. O bichinho come viu ? Pôs um prato que eu nem conseguia ver do outro lado e sentou pra comer.

Subi e fui arrumar tudo aqui em cima, assim meu serviço acaba logo e o Gui consegue descansar sossegado. Depois de toda essa faxina eu fui tomar um banho, troquei de roupa e sentei no sofá pra relaxar.

Núbia - Guilherme, quero conversar contigo...

Guilherme - Fala mãe! _ deitou no meu colo.

Núbia - Eu me separei do seu pai, agora nessa casa  somos só eu, você e as suas irmãs! _ ele assentiu e pouco se importou _ Tu sabia de alguma coisa ?

Guilherme - Sabia, mas não esperava que meu pai fosse esconder isso durante tanto tempo...

Núbia - Tu tem alguma coisa pra me falar Guilherme ?

Guilherme - Quem colocou a Olívia na nossa família fui eu!

Núbia - Como assim filho ?

Guilherme - Eu conheci a Olívia lá na igreja, me desviei, fiz tudo o que não podia uma época, perdi a virgindade com ela, me apaixonei e se eu não tivesse acordado a tempo Olívia estaria aqui dentro de um jeito ou de outro...

Núbia - E por que você não me contou isso antes filho ?

Guilherme - Porque eu fui ameaçado, ela prometeu fazer um inferno na sua vida e na vida das minhas irmãs! _ falou derrotado _ Olívia gravou vídeos da gente.....

Núbia - Transando!

Guilherme - Isso! Jurou postar nos grupos da igreja, ela queria acabar com a gente mãe! _ chorou e eu o acolhi em meus braços.

Núbia - Mas não acabou, eu continuo aqui, suas irmãs estão sem um arranhão e aí de alguém se encostar em qualquer um de vocês três! _ falei firme e ele me olhou nos olhos _ Independente de qualquer coisa eu sou tua mãe, posso me decepcionar contigo, mas o meu amor e apoio não vai acabar escutou ? Não tem ninguém que possa fazer isso! _ ele levantou e me abraçou _ Eu te amo!

Guilherme - Eu também amo mãe!

Núbia - Meu amor, eu não vou impedir de vocês verem o Sávio, nem muito menos afastar vocês da igreja e das suas coisas, quero que convivam bem com a nova família do seu pai independente de qualquer coisa, entendeu ?

Guilherme - Tu tá me pedindo uma coisa difícil mãe, não aceito isso de jeito nenhum, só tenho duas irmãs entendeu ? Elana e Sara! _ falou e saiu de perto.

Núbia - Aí meu Deus, tá difícil pra sua filha viu !? Só na base do jejum e da oração!

Realmente não posso me meter nisso, mas quis mostrar que se ele quiser reverter a situação tudo bem, jamais vou ser contra a relação dos dois e do Guilherme ter uma boa convivência com a nova família do pai, mesmo achando impossível, conheço muito bem a minha cria.

Guilherme é genioso, a pessoa faz com ele uma vez só, não tem nem direito a próximo vacilo, porque o meu filho corta no mesmo instante, nisso o Gui é totalmente parecido com o pai, espero muito que ele não destrua a própria família lá na frente....

_________________________

15/12/2021




Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora