78

3.1K 454 72
                                    

Núbia

Ontem foi muito intenso, mas também teve muito sentimento sabe ? Algo mudou entre a gente e eu não sei realmente o que é.

Acho que é o peso do tempo que passou ficando leve nos nossos ombros, deu pra perceber o que mudou e o que se manteve intacto.

A necessidade em revidar as atitudes dele comigo contribuiu pra cada um entender o seu lugar e ver que o único lugar mais longe que a provocação pode nos levar é pra cama.

Se for pra recomeçar, quero deixar esse negócio de provocar só no contexto sexual, pras outras áreas eu já não tenho mais idade e nem tempo.

Dormir em outra cama que não seja a minha é bem diferente, semanas que o único peso que eu acordo no corpo é o da perna da Sara, a perna do Ramon é chumbo perto da dela.

Levantei da cama e ele nem sentiu, tava dormindo sereno e pelado, não tem jeito esse homem. Me permiti ficar observando por um tempinho.

Ramon sempre foi desse jeitinho, o rosto dele não mudou desde a primeira vez que o conheci. Óbvio, o corpo ficou mais forte, mas fora isso mais nada.

Consegue ser inofensivo com o semblante relaxado, nem parece que acordado ele faz várias caras diferentes. Ri pelo o que pensei e tomei coragem pra levantar.

Dei uma passeada na casa, assaltei a geladeira e fui tomar banho. A água quentinha sabe ? Usei e abusei do shampoo dele, ainda me pergunto qual a função né !? Cabelo do Ramon é coladinho na cabeça, necessidade nenhuma de shampoo e condicionador.

Saí enrolada na toalha do bofe, peguei uma cueca dela e vesti, zero condições de usar calcinha suja.

Penteei o cabelo a minha moda, passei desodorante e o perfume do Naninha, hidratante, me vesti, peguei minhas coisas e fui embora. Sono pesado o dele, achei que essa mania tivesse acabado.

Vim pra casa bem devagar, ainda é cedo, se Deus quiser ainda pego as crianças dormindo. As vezes eu acho que me iludo demais sabia ? Abri a porta e dei de cara com o Guilherme.

Guilherme - Hummm, cabelinho molhado, sorrisinho no rosto, tô te vendo hein !?

Núbia - Ihhhh, vai caçar um homem Guilherme! _ falei e ele riu _ Tu gosta de me perturbar né !?

Guilherme - Eu gosto é de te ver feliz, só isso!

Núbia - Ahhnnnn, beijinho mamãe! _ fui beijar o rosto dele que desviou.

Guilherme - Tava beijando quem antes ?

Núbia - Teu pai né !? Quem seria ?

Guilherme - Muito obrigada pela informação... Ô SARA ? MINHA MÃE TÁ BEM NAMORANDO MEU PAI DE NOVO! _ gritou.

Sara - SÉRIO ? ADORO O TIO RAMON! _ gritou de volta animada.

Núbia - TÔ NADA SARA, É MENTIRA DO SEU IRMÃO! _ dei nele.

Guilherme - A, a, a, Naninha vai te laçar! _ cantou e dei dedo.

Tô ferrada com esses meus filhos viu ? Uma sacanagem só, Esther acordou até no meio dessa palhaçada.

Troquei de roupa com a entrevista da Sara e da Elana, uma chuva de pergunta, caralho! Guilherme só inventa merda, puxa saco daquele puto.

Deitei pra dormir mais um pouquinho e as bonitas sossegaram também. Dormi um tantão, quando acordei já eram quase cinco horas da tarde.

Achei tudo a Esther ter feito almoço, arrasou muito. Amassei de verdade, comi dois pratos e bebi um copão de coca.

Deitei na sala com eles e ficamos vendo filme. Hoje meu grudinho foi a Elana, Sara tava lá perturbando o casal vinte, tá pra nascer mais empata que ela.

Abracei a Elana, beijei, fiz carinho. Dos meus filhos ela é a que menos se expressa de forma sentimental, por isso sempre dou um cheirinho, cuido mesmo.

No futuro, bem distante mesmo, meus filhos vão poder reclamar de tudo na vida, menos de ter tido uma mãe completa.

Sou daquelas que se deixar passa horas falando deles, meu papel de parede do celular é eles, sou apaixonada pelas minhas crias, não tem jeito.

Isso vem da adolescência sabia ? Eu era pra Noelle tudo o que a minha mãe se negava a ser, sou pros meus filhos o que eu não tive.

É muito louco quando as pessoas me elogiam por ser uma boa mãe e eu não fazer nada além do que sorrir que nem uma boba. Não tive referência, mas sou uma!

Vejo que o meu trabalho foi bem feito quando o meu filho entra pela porta da sala todo de terno, alinhado a beça, cansado, mas empolgado com um caso que pegou.

Vejo que atingi o meu objetivo quando as minhas filhas são elogiadas pela educação e esforço, mérito delas, mas a base fui eu quem deu.

Eles dão trabalho mesmo, Guilherme com esse jeito do pai dele, Elana geniosa e Sara explosiva. Nada que um bom surto de mãe não resolva, dou três gritos e fica todo mundo igual uma seda.

Levantei pra fazer pipoca e Esther veio atrás um tempo atrás, conheço até o jeito dela quando quer falar alguma coisa.

Esther - Tu conhece a minha história né !? _ assenti _ Meu pai foi muito criticado pelos outros por querer recomeçar com a minha mãedrasta, mas recomeçou mesmo assim!

Núbia - Seu pai é um cara foda, admiro ele a beça... _ falei de coração.

Esther - Sabe o que ele me disse uma vez ? _ fiz que não _ "Respeitar quem já morreu é muito mais que o luto eterno, a vida da pessoa se encerrou, mas a tua continua e como que tu vai levar o teu tempo na terra só escrevendo tua história em torno da morte de alguém ?" _ terminou de falar e eu abracei ela.

Núbia - Peguei o recado! _ ela sorriu e saiu da cozinha.

Tirei uns minutos pra respirar e fui pra sala com a pipoca, deitei de novo com a Elana e ficamos vendo mais alguns filmes.

Fomos dormir lá pelas dez, amanhã é dia né !? Essas garotas tem que ir pra escola e a gente tem que trabalhar.

Sara - Mãe ? Vou dormir aí com você! _ já foi deitando do meu lado.

Núbia - Não tem que pedir não Sara ?

Sara - Eu não, sou sua filha, filho não pede pra dormir com a mãe! _ falou toda se querendo e eu ri.

As vezes me pergunto se a Sara não tem pai errado, parece mais filha do Naninha do que do Sávio, eê!

Aí foi aquela coisa né !? Quando vi até Esther tava dormindo aqui, haja edredom e espaço viu ? Sorte que minha cama é grande.

____________________________

12/02/2022

Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora