Semanas depois
Núbia
Dá pra acreditar que eu tô voltando da maternidade com o meu filho que a partir de agora é pai ? É surreal, muita coisa pra digerir ao mesmo tempo.
Eu fui filha, irmã, mãe e agora sou avó!
Apesar de ser "nova", Deus me deu a chance de viver e sentir essa sensação, de tá por perto em cada passo. Fui e sou uma mãe presente, pretendo ser ainda melhor como avó.
Fizemos um furdunço no hospital, foi eu, Guilherme, o pai da Esther, as tias, as avós e o avô, a mãedrasta.
Aquele lugar ficou pequeno com a zuada que fizemos quando avisaram que o meu neto tinha nascido.
Disputamos lugar na janela do berçário, fiz chamada de vídeo com o Naninha pra ele acompanhar a primeira aparição do neto em tempo real.
João Antônio nasceu no finalzinho dos oito meses de gestação, faltava só duas semanas pra entrar no nono mês, mas o bichinho é apressado igual ao vovô dele por parte de pai.
Ele é lindo, saudável e pesadinho, uma bolinha de gente, frágil, mas com muita gente pra dar amor e muito colinho pra se aconchegar.
Minha nora tá bem, foi atendida na melhor maneira possível. O parto foi normal, mas ela tomou banho sozinha e amamentou o filho sem ajuda da enfermeira, tem toda uma desenvoltura.
Esther e Guilherme estudaram muito, leram vários livros sobre todas as fases do bebê.
Meu neto foi muito amado e desejado desde o momento em que foi descoberto, então vale a pena todo o conhecimento pra trata-lo bem.
Voltamos pro morro a noite já, viemos beber o "mijo" do João. Naninha ficou muito animado, mandou soltar fogos, bebeu a beça, mas hoje pode.
Gui foi embora a tempo de descansar, amanhã Esther recebe alta e ele tem que tá lá pra acompanhar tudo de perto.
Trouxe o outro a trancos e barrancos pra casa, ô bebum pesado, puta que pariu!
Naninha - Vamos fazer um filho ?
Núbia - A gente já tem o Guilherme Ramon, não inventa! _ desviei da conversa.
Naninha - Ué, não posso querer um herdeiro novo ? _ falou embolado e eu ri.
Núbia - Meu amor, um herdeiro novo só pode ser feito com outra...
Naninha - Por causa de quê que eu ia fazer outro herdeiro na rua ? Ele tem que vir com o carimbo nuninha de qualidade!
Núbia - Eu não tenho mais nada aqui dentro _ expliquei _ não tenho útero, nem trompa, nem ovário! _ ele pôs a mão na minha barriga desolado.
Naninha - A gente pega uma criança pra criar amanhã, vou te trair não tá filha !? _ me beijou _ Fica triste não!
Núbia - Acho bom mesmo você não me trair, se trair é pé no rabo sem vaselina! _ avisei e ele deitou no meu peito.
Naninha dormiu depois de um tempo, cachaça pode até matar, mas primeiro ela envergonha o ser humano!
__________________
22/02/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!