11

5.3K 646 116
                                    

Núbia

Já tem alguns cultos que não participo, não é por falta de vontade de louvar ao Senhor e sim por não querer ficar no mesmo ambiente que o Sávio.

Estive do lado dele por dezoito anos, sendo uma esposa dedicada, a melhor mãe, abri mão da minha antiga vida pra acompanhar a igreja e os fiéis.

Ter sido isso tudo não foi peso o suficiente na consciência do Sávio quando pensou se deveria ou não me trair, isso se pensou né !?

Você pode ser linda, a mulher mais digna, fiel, ser daquelas que põe comida e dá na mão, a melhor na cama, mas se o homem tiver que te trair pode ter certeza que ele vai, não tem jeito!...

"Ahhh Bia, isso é do homem, homem trai mesmo!"

Não amada, traição não é traço genético, vai do caráter do ser humano mesmo. Se o homem tiver marcado pra ser sujo ele vai ser e não vai ter ninguém pra impedir, nasceu canalha e vai ser até o último dia de vida.

De uns dias pra cá tem me dado meio que uma revolta, mas tenho orado bastante, sempre pedindo a Deus por uma nova história, por um futuro abençoado e sem dor.

Noelle - Namoral ? Eu se sou Guilherme dou em tu!

Núbia - Por que ?

Noelle - Muito compreensiva a senhora, não tenho a mínima paciência! _ falou e eu ri _ Você é mais controlada, eu sou mais estourada, sempre foi assim.... _ falou e eu assenti.

Núbia - Elle ? O que acabou foi o relacionamento entre homem e mulher, pai ele continua sendo, não posso proibir um direito que o Sávio têm...

Noelle - Mas ele te traiu filha da puta, põe isso na tua cabeça! _ tentou virar o jogo.

Núbia - Ele me traiu Noelle, traiu eu, NÚBIA! _ bati nos peitos _ Não os filhos entendeu agora ? Eu fui passageira, mas Guilherme, Elana e Sara são eternos, chega desse assunto! _ falei alterada.

Noelle é uma irmã boa, uma amiga e tanto, mas nós somos diferentes em muitas coisas. Ela queria que eu fizesse o que ? Proibisse os meus filhos de conviverem com o pai por vingança ?

Como eu ficaria vendo o sofrimento dos meus filhos sabendo que sou a causadora disso ?

Quando você é casada e não tem filhos a separação é mais fácil, mas quando tem criança no meio as coisas ficam bem mais complexas.

Tudo tem que ser pensado e feito com muito cuidado, nessas situações quem sofre mesmo são eles, não quero que meus meninos passem por isso. 

Nunca mais tinha pisado na igreja num culto de domingo, o salão já tava cheio, fiquei em pé junto de outros fiéis mesmo, pra adorar ao Senhor não precisa de conforto.

Alguns irmãos e irmãs da igreja me olhavam com nojo, com um desprezo sabe ? Me senti mal, muito desconfortável, mas resolvi continuar.

XxX - É muita empáfia mesmo... hummm! _ me olhou indignada enquanto falava.

Núbia - O seu desagrado é comigo irmã ? Se for pode me falar depois do culto, igreja não é lugar de contenda e sim de oração! _ falei firme e ela ficou ainda mais raivosa.

XxX - Vai embora sua messalina, você não é exemplo pra ninguém nessa igreja! _ falou um pouco mais alto e chamou a atenção dos outros fiéis.

Guilherme - Vamos embora mãe, é melhor, pensa nas meninas! _ apontou pra Sara, que chorava.

Peguei Sara no colo, Guilherme deu a mão para Elana e antes de sair dali olhei nos olhos dele, um dia esse sorriso presunçoso vai sair do rosto, vocês vão ver!

A verdade sempre aparece e ninguém consegue permanecer triunfante diante da provação do outro!

________________

16/12/2021



Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora