81

3.1K 456 58
                                    

Duas semanas depois

Guilherme

Tô muito feliz sabia ? Vocês não tem noção, tô igual a pinto revirando o lixo, uma felicidade inexplicável.

Desde que o Paulo morreu eu tenho me empenhado em cumprir a vontade dele. Dou o meu suor e trabalho no escritório comum, mas me dedico o dobro ao que se tornou uma ajuda a pessoas de baixa renda.

A gente conversava muito sobre isso quando ele era vivo, meu sonho era poder auxiliar as pessoas de alguma forma sabe ? Usar do meu talento e profissão pra beneficiar quem precisa e por que não no lugar que nasci e fui criado ?

Pensei que meu pai não fosse querer me dar esse apoio, principalmente por eu ter contado que era uma vontade minha e do meu padrastro.

É foda pra ele ver que o Paulo me motivou no início da minha carreira, ver que se não fosse ele talvez eu não seria nem a metade do que sou.

Mas acredito que o Naninha encarou isso como uma chance de ter evidência da minha história, de poder ter uma participação na trajetória da minha carreira e eu acho isso maravilhoso, significa que realmente vestiu a camisa de pai e que a palavra dele vale muito.

Eu e meu pai no começo foi estranho, mas a gente teve aquela conversa e depois foi tendo outras, quando vi todo dia ele me ligava pra saber como tava tudo.

Louco demais isso tudo sabia ? A relação que eu tenho com ele nunca tive com nenhum dos meus padrastros, o único que chegou perto foi o Paulo.

Meu pai tem toda aquela casca, é todo durão, mas quando vê a gente vira outra pessoa.

Me dá amor e carinho do jeito dele de ser, mas pra mim tá tudo bem. Eu acredito bem mais em atitudes que provem amor do que vários "eu te amo" da boca pra fora.

Ele e minha mãe voltaram depois de muita luta, muita torcida minha e das minhas irmãs.

Fico feliz pra caramba em ver minha mãe com o meu pai, porque sei que ela é amada de verdade, tá bem melhor do que poderia estar com qualquer outro cara.

Fora que meu pai é um cara de confiança, respeita as minhas irmãs pra caramba e virou amigo delas, encobre as merdas das bonitas e vive livrando elas dos esporros de dona Núbia.

A relação dele com elas tá virando bem mais que isso, é mais do que padrastro e enteadas, é um carinho de pai com filhas.

Meu pai obrigou o Sávio a dar pensão e visitar a Elana e a Sara, ele cumpre direitinho, mas por obrigação e medo de tomar uma bala na testa, não por amor e carinho as filhas.

De uma certa forma elas sentem, mas eu e meu pai temos feito o papel do Sávio direitinho, faz nem falta aquele filho da puta.

Tô morando junto com a Esther agora. Eu amo a garota, vou ficar esperando casar pra poder morar junto ? Eu hein !? Sou homem disso não, se quero corro atrás.

Ela aceitou numa boa, isso também vai trazer vôos mais altos pra Esther, tá pensando até em abrir uma barbearia própria.

Falou que com um namorido como eu é impossível pensar pequeno, levei como elogio né !?

Mas não é porque a gente começou a morar junto que a ideia do casamento morreu não, tá ?

A gente quer esperar um pouquinho mais, é só o tempo dela conseguir inaugurar a barbearia dela e ter uma clientela boa. Minha mulher é talentosa, vai tirar isso de letra.

Esther - Ficou lindo amor, olha a quantidade de mesa ? Vai dá pra ajudar um monte de gente em um dia só! _ me abraçou.

Agradeço a Deus por ter posto uma pessoa assim no meu caminho, que acredita nos meus sonhos, que comemora junto comigo e chora também.

Guilherme - A ideia é essa, quanto mais gente ajudar melhor....

Minha mãe chegou acompanhada do meu pai, dona Núbia deixou uma lágrima escapar e o senhor Ramon limpou.

Guilherme - Quando tiver uma cria me dá ? _ falei e eles riram.

Núbia - Daqui não saí mais nada filho, pede pra Esther!

Esther - Pediu e vai ficar pedido sogra, tem muita coisa pra fazer ainda, muito lugar pra conhecer...

Núbia - Tá certa então, tem que pensar é no desenvolvimento de vocês!

Naninha - Porra, ficou bonitão, parabéns moleque! _ me abraçou forte.

Minha mãe olhava pra gente com os olhos cheios de lágrimas, meu pai deu espaço e ela entrou no abraço também. Sonhei com isso, sabia ?

Beijei a testa dos dois e a gente se afastou, se deixar a minha mãe chora, se emociona a toa.

Naninha - Parece com o tio dele né !? _ falou e minha mãe concordou _ Esse jeito de ajudar os outros, o coração bom, até em não sossegar enquanto não consegue uma coisa tu é igual. Tu conseguiu chegar onde meu irmão nem sequer sonhou, meu orgulho é você!

Núbia - Nosso orgulho! _ falou e eu sorri.

Noelle - Vem cá, vai acabar isso quando ô família Qualy ? _ falou e meu pai deu dedo a ela _ Parabéns amor de dindinha! _ me abraçou forte.

Guilherme - Obrigada dinda!

-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-

A inauguração da ONG foi ótima, as pessoas se sentiram acolhidas e hoje mesmo já ganhamos várias causas.

Vou contar com os meus amigos que fiz na faculdade e com o Manolo nesse projeto, que Deus nos abençoe.

Como a minha mãe não se aguenta, fez um almoço na casa dela, foi banquete mesmo. Mesa farta, comi até ficar estufado e Esther também.

É a maneira da dona Núbia dizer que tá orgulhosa e que me ama, por mim tá ótimo, pode fazer quantas vezes ela quiser!

____________________________

13/02/2022

Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora