Dias depois
Núbia
Tenho aprendido a passar alguns momentos sozinha pelo menos uma vez no meu dia, isso tem me ajudado a lidar com os últimos problemas que surgiram.
Não consigo olhar no rosto do meu filho, muito menos ficar no mesmo ambiente, óbvio que isso vem me machucando já tem um tempo, mas agora a dor ficou muito maior.
Sem contar que ele veio me cobrar pela mentira daquele dia, aí falei um pouco da verdade. Que o Ramon foi meu namorado na adolescência e ponto, não me estendi muito porque se não ia acabar falando a verdade.
Tô fugindo do Ramon também, pelo sentimento que eu descobri que ainda tenho, por essa história da paternidade e pelas cagadas no pau que ele deu.
"Ahhh Bia, tu gosta dele ainda ?"
Pior que gosto, ele foi e acho que ainda é o homem da minha vida, meu laço com o Ramon é eterno, não tem jeito.
A gente conviveu por muito tempo, passou por muito perrengue junto, por isso a intimidade, por isso a cobrança e os joguinhos de sedução, não que justifique, mas tô querendo passar um pouquinho do que foi vivido.
Ramon já se arriscou muito por mim na vida, vocês não têm noção. Teve uma época que o que eu ganhava não dava pra muita coisa, minha mãe era pipa voada, mas tinha aquela marra de conservadora nata, a famosa puritana.
E se não fosse ele ir na pista roubar, minha tia Josélia ajudar, a gente tinha passado por muito mais coisa do que já passamos.
Mas enfim, sentei pra tomar uma cerveja e ele já tava com os caras que andavam com ele quando a gente era novinho. Nem fiquei pelas mesas, sentei naquelas cadeiras altas perto do balcão, pedi uma garrafa de cerveja e bebi.
Consegui beber umas três sozinha e na santa paz, paguei minha conta e vim andando pra casa, hoje é o dia do lanche lá em casa, por isso não tive muita pressa em vir direto.
Naninha - NÚBIA! _ chamou.
Núbia - Fala cara.... _ parei e encarei ele.
Naninha - Pô, queria pedir desculpa pra tu por aquele dia, muita brincadeira boba e cerveja na mente, tu sabe que eu não sou assim, foi mal mesmo!
Núbia - Tranquilo! _ falei de coração _ Eu já não tô em condições de saber de nada Ramon, não convivo contigo a mais de vinte anos... _ ele abaixou a cabeça e nada falou.
Ali eu sei que ele falou de coração aberto, Ramon demora a dizer que errou, tem toda essa casca, mas quando ele admite o erro tu pode cagar na cabeça dele e o bofe não vai dizer nada.
Núbia - Quem que ficou brincando ?
Naninha - Os caras Bia, nada demais!
Núbia - Palhaçada né !? Guilherme não mudou muito, todo mundo aqui conhece ele... _ expliquei.
Naninha - Pior que quando eu conversei com a Noelle ela mostrou foto dele, fui lembrar bem depois....
Núbia - Hum! _ concordei _ Fala o que tu veio fazer aqui de verdade....
Naninha - Tá maluca tu ? Vim te pedir desculpa só... _ ficou desconcertado.
Núbia - Boa noite então....
Naninha - Boa noite pô, pede perdão por mim lá pro teu filho.... _ eu assenti e abri o portão.
A verdade é que quem queria falar mais alguma coisa ali era eu, mas não tive é coragem de chegar no homem e vomitar essas verdades.
Também não queria estragar essa "trégua", ele é muito difícil e eu também não fico por baixo.
"Boa noite pô, pede perdão por mim lá pro teu filho...."
Meu não.... NOSSO filho!
__________________
27/01/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade
Short StoryToda mulher tem uma tempestade dentro de si, não importa a hora e nem o tempo, ela sempre irá aparecer!