TYLER 💀
Acordo ouvindo meu celular vibrar em cima do criado mudo. Abro meus olhos devagar e encontro Melanie dormindo tranquilamente.
Levanto da cama cuidadosamente para não acorda-la e caminho até o banheiro para atender o telefone. Olho o visor e era Will.
~Oii! -Digo baixinho atendendo.
~Cara... Marquei o encontro com o informante. Ele quer nos encontrar em um lugar fora da cidade para não correr riscos.
~Ele mandou o endereço?
~Mandou! Quer que seja as 22 horas!
Checo as horas em meu relógio e vejo que são 20:30.
~Beleza. Vamos com seu carro. Estou indo ai.
Digo e desligo. Visto minhas roupas correndo. Vou até Melanie, deposito um beijo em sua testa e saio em seguida.
(...)
Will estaciona em um lugar escuro e rural. A nossa frente, um carro nos esperava. A porta do veículo se abre e um homem sai de lá, em seguida caminha até nós.
-Sou Kenny -Ele diz parando ao nosso lado.
-Tyler e Will -Falo apontando para mim e em seguida para meu amigo- Entra aí. -Peço apontando com a cabeça para o banco de trás do carro.
Kenny obedece.
-Podem perguntar o que quiserem! -Ele diz firme.
-Primeiramente, por que está tentando nos ajudar? Sabe que pode correr riscos de vida. Onde exatamente quer chegar com isso? -Will indaga o olhando pelo retrovisor.
-Vingança! Esses filhos da puta mataram minha mulher e meus filhos... Meu único objetivo é acabar com essa orgia! -Ele fala sério. Em sua voz havia raiva, ele parecia estar sendo sincero.
-Daremos isso a você! -Digo o olhando- Mas precisamos que nos ajude! -Afirmo, me virando para encara-lo. Kenny tinha os olhos fixos em mim- Era disso que você tava falando? -Pergunto mostrando o caderno para ele.
-Como você...? -Indaga olhando perplexo para o objeto e depois desvia o olhar para mim, novamente- Espera... Você é o...
-Sim, sou o filho adotivo de Walter! -Falo completando sua frase.
-Por favor... Não me mate... Fui fiel a Walter... Mas os inimigos me pegaram... -Ele fala nervoso. Encaro Will e ele devolve o olhar com sua testa franzida.
-Do que você está falando? -Will pergunta para Kenny.
-Walter até poderia ser o mais poderoso. Mas ele era o mais odiado, justamente por conta disso -Aponta para o caderno- Todos seus inimigos estão aí, nome por nome, crime por crime, prova por prova... Você não tem idéia do peso que isso tem? A máfia está nas suas mãos, isso te torna poderoso entre eles. Simplificando, você é um Deus tendo a posse dele! -Fala se referindo ao caderno.
Levanto as sobrancelhas surpreso. Will me olhava e parecia, também, não acreditar.
Passo a mão no cabelo preocupado. Tudo que eu acreditava era só a ponta de um iceberg gigantesco, e Walter era o núcleo dele.-Você sabe quantos nomes tem no total aqui? -Pergunto para Kenny.
-Pode haver bastante conteúdo, mas que eu me lembre não passam de 15 nomes, são só nomes de grandões né... Contando, que alguns já foram expostos e outros já morreram, agora deve ter restado na faixa de uns 8 ou 10.
-Qual é o pior? -Agora, Will pergunta.
-Depende... Nesse momento, imagino que seja O Zeus -Me viro para encara-lo.
-Augusto Oliver? -Pergunto surpreso.
-Esse mesmo, mas poucos o conhecem por esse nome... Ele foi o único que sobrou da gangue que era inimiga de Walter. Imagino que, desse caderno, seu nome esteja anotado com sangue. -Fala sarcástico.
Abro o caderno procurando pelo nome de Augusto, o encontro listado como número 7. Crimes, cometeu assassinato, tráfico de mulheres, de drogas, de armas e até estupro. Solto um suspiro pesado e passo o caderno para que Will leia.
-Agora eu entendo o amor repentino dele por você depois de 15 anos... -Ele diz, enquanto encara o caderno- Fudeu, Tyler! -Falou pousando o olhar em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TE AMAR É VIVER
Любовные романыAs vezes a vida tenta nos dizer coisas necessárias para nosso próprio crescimento, porém, nos recusamos a ouvir e ver o que ela tem para nos mostrar com medo de sofrermos. Preferindo a ignorância e a cegueira, ao invés da dura verdade. Evitar as fe...