TYLER 💀
Adentro o escritório de Walter. Tudo estava coberto por panos e poeira, a casa estava meio abandonada. Apesar de ter herdado ela, não quiz morar aqui, então só deixei ela da mesma forma que era.
Só eu tinha as chaves e a segurança em volta do prédio era altamente qualificada. Não tinha como vender, sem que o caderno fosse finalmente encontrado.
Nas portas haviam indícios de tentativa de arrombamento, mas aparentemente, sem sucesso.
Ando pela sala e procuro algum tipo de compartimento secreto, talvez um cofre ou um chão falso. Reviro tudo, mesa, parede, quadros e até a estante, mas não encontro nada.
Depois de procurar por uns 40 minutos, me sento na cadeira de couro preta, exausto e desanimado.
Meus olhos caem sem querer em uma estátua, franzo cenho e me levanto.
Caminho até a mesma e analiso ela. Pego em sua mão estendida, aperto, puxo, tento virar e nada. Vejo um pequeno sensor nela, parecia mais um leitor de digital. Encosto meu dedo indicador e levo um susto quando a estátua gira para o outro lado liberando uma gaveta secreta em baixo de si.
Não sei como minha digital abriu, mas não ligo em pensar nisso, consegui abrir pelo menos.
Mexo no compartimento encontrando vários documentos, de portes de armas, anotações de tráfico de drogas, escrituras de casas, documentos de carros etc. No fundo, encontro um caderno, ele era velho. Me lembro do e-mail que Will me mostrou.
Será?
Abro ele e começo a ler. Ali havia nomes, e na frente o que a pessoa havia feito, tudo o que o informante disse estava bem ali.
Meu celular toca, o pego no bolso e atendo.
~Tyler? -Era Billy.
~Pode falar! -Digo.
~Sobre a pessoa que se hospedou no hotel na madrugada de ontem... -Ele diz do outro lado da linha. Mas meu foco estava mais voltado ao livro do que para ele- Era Melanie...
Agora ele chamou minha atenção. É como um cachorro que levanta as orelhas quando ouve o que convém, assim se fez comigo.
~Melanie? -Indago franzindo o cenho.
Por que Melanie se hospedou lá? Será que aconteceu algo?
MEL 💄
Estava sentada em uma poltrona de frente para a janela do meu quarto. Olhava a paisagem, enquanto respirava o ar puro que entrava. O sol já estava se pondo e ouvia pelo fone a música "still have me" da Demi Lovato.
Sigo reflexiva com a letra. Posso não ter muito, mas ainda me tenho e isso basta. De uns tempos para cá minha vida tem tomado um caminho tão louco e intenso.
Conheci alguém e me apaixonei como nunca. Senti com ele algo tão único, lindo, puro... Mas tudo foi por água a baixo. Talvez, ainda tenhamos esperança e no final tudo se resolva, na verdade é o que espero.
Apesar de sentir saudades dele, acima disso, espero que esteja bem, em segurança. Eu sei que está se arriscando e isso me deixa ainda mais aflita. Não tenho notícias, não sei como realmente está, não posso ligar e ouvir sua voz ou abraça-lo.
Batidas na porta se fazem presente, tiro meus fones para ter certeza se ouvi direito e, sim, estão mesmo batendo na minha porta.
Me levanto e ando até ela, encaro a mesma e penso: abro ou não?
-Mel? -Ouço a voz do outro lado. Sinto meu coração pular.
Abro imediatamente dando de cara com Tyler, parado a minha frente. Pisco os olhos algumas vezes sem acreditar.
-Não me aguentei... Precisava te ver... -Ele diz me encarando.
Pego em sua mão e o puxo para dentro. O abraço apertado matando a saudade. Estava pensando nele agorinha e na mesma hora, está aqui, em meus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TE AMAR É VIVER
RomansaAs vezes a vida tenta nos dizer coisas necessárias para nosso próprio crescimento, porém, nos recusamos a ouvir e ver o que ela tem para nos mostrar com medo de sofrermos. Preferindo a ignorância e a cegueira, ao invés da dura verdade. Evitar as fe...