Bingo

1 0 0
                                    

Antony

Entro na biblioteca e os representantes das outras famílias do conselho me seguem.

- Sentem-se, por favor - eu aponto para as cadeiras, e todos se acomodam em em seus lugares.

- E então Berrutti, o que é tão importante que fez com que eu viesse a esse evento atazanante?- Giovani diz, se acomodando na cadeira.

- Chamei vocês aqui, pois tenho um comunicado a fazer.- eu digo endireitando meu smoking encarando eles.- eu não respondo mais a o conselho a partir de hoje, não agirei mais pelos mandamentos da Famiglia, e sim só sobre os interesses da minha família Berrutti.- digo e todo se entre olha horrorizados.

- Você não pode fazer isso.- Alberto diz alterado.

- E por que eu não posso? O que o conselho me ofereceu a não ser me sugar? Tudo que conquistei até aqui foi com o meu esforço, com o meu poder, e com ele, carreguei todos vocês nas costas, até o dia de hoje.- declaro, os deixando de boca aberta

- O que está dizendo moleque? Nós protegemos você.- Otávio diz batendo na mesa, e eu encaro ele apenas com os olhos, sem me mexer do lugar.- você tem um acordo com essa Famiglia, e se quebra-lo, irá sofre as consequências.- ele me ameaça.

- Acha que está em posição de ameaça um Don?.- pergunto o encarando com meu rosto sério.- o senhor ainda não entendeu, isso não é uma negociação, e se vocês insistirem em me persuadir, terei que reaver todos os investimentos que eu coloquei nesse conselho e não recebi absolutamente nada em troca.- eu falo relaxado na cadeira, e eles começam as ofensas.

- Isso é um insulto, você é um ingrato, sabe tudo que fizemos por seu pai?.- Giovani diz levantando da cadeira.

- Meu pai foi banido do conselho ainda na Sicília por fazer negócios por fora, e ainda sim conseguiu levantar um império sem precisar de nenhum de vocês, vocês só usufruíram do que ele conquistou porque ele deixou, mas eu não vou deixar que façam isso comigo.- rosno para ele.- se eu tivesse levado suas exigências ao pé da letra, jamais teria o que tenho hoje, vocês são apenas sangues sugas que me usam para limpar suas lambanças, e usufrui do meu patrimônio. Está feito, eu não faço mais parte do conselho a partir de hoje.- digo decido.

- E como vai lidar com Luigi sozinho?.- Alberto pergunta, ainda sem acreditar em minhas palavras.

- Eu irei lidar com isso da minha maneira, continuo responsável por ele, e darei um freio em suas ações.- eu o respondo, sem matar sua curiosidade.

- Está cometendo um grande erro Berrutti.- Otávio diz balançando a cabeça para mim.

- Estou disposto a corre o risco.- o encaro de volta.

- Isso é por causa da ragazza que você chegou aqui não é?.- Alberto declara com um sorriso no rosto, e eu o encaro feito um predador.- Bingo.- ele diz. Minha reação já responde sua pergunta.

- Ela não tem nada haver com isso.- respondo quase entre os dentes.

- Agora entendi tudo.- Giovani diz gargalhando.- Se o casamento não acontecer meu rapaz, não é só conosco que terá que se preocupar.- ele se levanta de sua cadeira, e coloca seu palitó que estava nas costas da cadeira.- Boa sorte na sua nova caminhada, pois você vai precisar.- ele diz, e os outros membr0s se levantam saindo junto com ele.

P0rra, eu entreguei tudo. A minha reação mostrou o meu ponto fraco, e agora eles podem querer uso-li contra mim.

- Antony.- Humberto abre a porta da biblioteca, e eu encaro ele tomando o último líquido em minha taça.- problemas?.- pergunta meu concierge entrando e sentando de frente para mim.

- Me desfiz do conselho.- eu digo, e ele passa a mão pelos cabelos suspirando logo depois.

- Vou providenciar mais seguranças para todos da família.- ele fala.

- Quero segurança dobrada para Mellany.- aviso.

- Eu o aconselho contar para ela a onde está se metendo, assim será mais fácil protegê-la.- ele diz, e eu discordo.

- Não, não quero que ela fuja de mim, quanto menos ela souber melhor. Por enquanto, deixa que ela pense que sou maluco por proteção, com o tempo eu vejo o que faço.- eu digo e ele concorda.- terei que rever a decisão sobre o apartamento que estava comprando para ela, eu acho melhor uma casa, de preferência em um dos nossos condomínios, assim seria mais fácil espalhar a proteção sem que ela perceba.- eu falo e ele concorda.

Eu vou fazer de tudo para protegê-la, mesmo que for contra sua própria vontade. Não posso deixar que nada a aconteça por minha causa, eu ficaria maluco.
E agora tenho que me preocupar com o conselho, Camila e Luigi. Tenho que está sempre ligado e preparando meu próximo passo, tenho que está a frente de qualquer movimento deles, não posso dá mole.

- Vou volta para o salão, quero a segurança ligada, não sabemos o que pode acontecer.- aviso, e ele se levanta da cadeira, vindo atrás de mim.

O SicilianoOnde histórias criam vida. Descubra agora