Capítulo 12

706 72 2
                                    

Lorenzo.

— O que eu estou dizendo, é que ninguém pode ser assim o tempo todo, você é mesmo estranho, você é um tipo de pessoa que deixa todos com medo, ou com um pé atrás. — Ryan continua a falar como um louco. — Sério Lorenzo, esse seu jeito frio é estranho e está fora de moda.

— Melhor ser um homem frio do que ser um homem morto. — Falo prestando atenção em minha volta. — Nesse tempo que você está preocupado com o meu jeito de ser, eu já reparei que dois homens passaram por nós umas quatro vezes, no mínimo isso é muito suspeito.

Falo olhando os dois passarem outra vez. Estamos parados em uma calçado esperando o Pedro que entrou em uma loja, ele veio comprar algo para Pietro, mas cismou que não poderia chegar em casa sem nada para o bebê da Bianca que nem nasceu ainda, então entrou numa loja de bebê e está lá dentro à um tempo.

— Tá vendo, você é paranoico, talvez esses homens estão procurando alguém.

— Sim, a gente. — Olho para ele com um sentimento de raiva. É por isso que eles sempre se fodem, vive achando que essa vida de ser mafioso é um morango.

— Lorenzo, quem são os homens? — Ryan pergunta, deixando o carro e parando na minha frente.

Tá, vamos ver o que ele vai fazer.

— São aqueles ali. — Aponto para os dois que esão andando lentamente.

Ryan começa a andar na direção deles e eu deixo, mas fico atento para se caso de merda. Vou na direção deles mas não paro ao lado, só fico perto o suficiente para escutar o que está sendo dito.

— Oi, eu posso ajudar? É que parece que vocês dois estão meio perdidos. — Ryan é uma cobra.

— Oi, na verdade estamos procurando alguém. — Um dos caras fala e o outro catuca ele para ele parar de falar. — Quer dizer, não, não estamos. — Ele fica sem graça e depois o outro ao seu lado que parece ser mais inteligente toma a frente e falar:

— Olha, a verdade é que queremos falar com o idiota do Pedro e se ele continuar negando voz pra gente, eu vou explodir a casa dele, não antes de tirar a cachorra dele de dentro. Mas eu vou querer que ele sofra com a ideia de ter perdido a Sibi, então eu vou mantê-la escondida na minha casa até a minha raiva diminuir e só depois eu entregarei a cachorra a ele. — Ele fala sério e minhas sobrancelhas se juntam em total confusão. Mas que tipo de pessoa é essa?

— O que você é dele e o que quer com ele? — Ryan pergunta sério e eu abro um sorriso debochado.

— É, eles realmente estão procurando alguém, é o seu namorado. — Falo com diversão e Ryan me olha com um olhar mortal.

— Não importa muito quem somos e o que queremos é com ele, então você não vai saber. — O abusado fala e Ryan dá um passo na direção dele, mas eu sou mais rápido e seguro ele pelo braço.

— Cara, ele não é capaz de explodir a casa do Pedro, fica de boas ai. — O outro cara fala. — Mas realmente precisamos falar com o Pedro, mas vocês ficam em cima sempre, não dão espaço, isso é meio doentio.

— Podem me dizer ao menos de onde conhece ele?

— Claro... Eu conheço ele do nosso antigo trabalho, mas esse aqui é muito mais tempo. — O bravinho fala botando a mão no ombro do outro cara. — Esse aqui conhece ele desde a infância, sabe? Desde quando eles moravam com os pais deles, na mesma casa, desde quando eles dividiam o mesmo quarto, saca? — Tem muita ironia e raiva em sua voz.

— Puta merda, você é irmão do Pedro? — Ryan pergunta para o mais calmo dos caras.

— Sim, sou.

Amor Fatal.  [3° livro da saga Mafiosi Perfetti]Onde histórias criam vida. Descubra agora