Enquanto tomo banho, me lembro de estar em cima de Tom a uns 15 minutos atrás e esse pensamento me faz dar risada. Como pode, né? Passar tanto tempo e não mudar nada. Ele continua me olhando com os mesmos olhos, de um jeito que fez o meu coração acelerar. Termino rápido meu banho, já que Georg está me esperando no restaurante para almoçarmos. Quando estou prestes a sair, ele entra no quarto.
- Lindo, eu já ia descer. - digo.
- Eu já almocei. Esperei você e Bill, mas como demoraram eu almocei com Gustav e Linda. - sua voz parece embargada. Deve ter ficado chateado por ter almoçado sem mim.- Bill pediu para que eu fosse resolver uma papelada antes da turnê, em Fresno. - ele diz.
- Tenho que ir? - pergunto, choramingando. - Estou muito cansada, lindo. Não estava preparada pra tantas viagens.
- Não, não precisa. Gustav também vai levar Linda e Lotti de volta. Fresno é perto, quatro horinhas de carro e estarei lá. - ele diz, pegando uma de suas malas.
- Mas vai levar malas? Não vai voltar ainda hoje? - pergunto confusa.
- Não, talvez passe uns três dias por lá. Realmente preciso resolver essa papelada antes de irmos, se tudo der certo, sexta a noite estarei aqui. - fala enquanto coloca algumas roupas na mala que pegou.- Tem certeza que quer ir sozinho? Eu posso ir com você, não tem problema. - digo, mentindo.
- Não, baby. Não tem porque fazer você ir comigo, vai ser rápido, prometo. - disse enquanto me deu um beijo na bochecha, me tranquilizando.- Não vai almoçar? -perguntou.
- Vou sim.
- Passo lá para me despedir de você. - assim que termina de falar, sigo em direção ao restaurante. - Cely... - ele me chama e eu volto, parando na porta. - Te amo. - dou-lhe um sorriso e saio dali. Péssima hora pra dizer que me ama, querido.Quando começo a comer, vejo Bill chegando na entrada do restaurante. Ele olha para todos os lados, como se procurasse outro lugar além de minha mesa, mas acaba desistindo e se junta a mim. Ele se senta ao meu lado sem dizer uma palavra e eu também não, até que se encosta na cadeira, cruzando os braços.
- Eu vi o que fez. - diz, me deixando fico confusa com o que quis dizer. - Obrigado por ter cuidado dele.
- Eu não fiz nada que outra pessoa não faria, Bill. Eu entendi quando me mandou ficar longe dele, e por respeito a você, é o que eu vou fazer. - digo, colocando mais uma garfada de salada em minha boca.
- Queria te pedir desculpas por isso. Eu não tenho nada haver com o romance de vocês dois.
- Não tem romance, Bill. -digo, o interrompendo.
- Seja lá o que vocês tenham, não é da minha conta. Mas eu precisei dizer, Cely. Estava engasgado tudo aquilo durante anos.
- Não precisa se desculpar. Eu só não fazia ideia de que Tom sofria. As mulheres, as entrevistas onde ele fazia questão de não tocar em meu nome... Seria impossível saber daquelas coisas. - de repente, vejo Georg vindo até nós.- Preciso ir, minha linda. - ele diz, dando um beijo no topo de minha cabeça. - Vai ficar bem sem mim?
- Estarei te esperando. - digo, lhe dando um beijo.
- Tchau, best. - Bill se despede.
- Tchau, Bill. Se cuidem. - ele se despede dando um tchauzinho, indo embora.
Olho para Bill que agora está sorrindo de um jeito malicioso, que me faz rir dele.
- Isso aí - ele diz apontando para Georg que já passa da porta. - É culpa minha.
- Sim, ele me contou sobre a papelada que você pediu para que ele fosse resolver. - digo, mas ele continua rindo de mim.
- Fiz isso para que vocês pudessem ficar sozinhos e se resolverem. Por bem ou por mal.
Quase me engasguei ao ouvir o que Bill acabou de dizer. Ele mandou o meu noivo em uma viagem para de deixar com seu irmão por 3 dias?- É sério que fez isso? - Digo, dando um gole generoso em meu suco.
- Fiz, me agradeçam depois. - ele pega o copo de minha mão e começa a beber o MEU suco. Mas algo não está certo. Até ontem ele não queria nem me ver perto de Tom e agora simplesmente armou um plano para que a gente se resolvesse. O que ele está me escondendo?- Vai me dizer o que mudou de ontem para hoje? - pergunto, dessa vez sou eu quem cruza os braços e arqueia a sobrancelha. Bill retribui revirando os olhos, colocando o copo na mesa de novo.
- Que vocês não se esqueceram isso é óbvio, qualquer um conseguiria notar. Mas as vagabundas de Tom são o que mais me preocupam.
- E o que você acha que eu posso fazer em relação a isso? Eu estou noiva! - digo, mostrando a aliança em meu dedo.
- Passe esses 3 dias com ele. Depois você decide se quer mesmo se casar com Georg.A proposta de Bill é tentadora. Confesso que a presença de Tom no mesmo lugar que eu abalou todas as minhas estruturas, me deixando completamente balançada em relação ao que eu sentia sobre ele e sobre Georg. Tom e eu fomos um assunto mal resolvido, o que já deixava claro que voltaria a qualquer momento e quem sabe agora não seja esse momento? Antes que eu possa dizer alguma coisa, me levanto rápido, arrastando a cadeira no piso do restaurante, fazendo um barulho altíssimo, que chama atenção de todos ao meu redor.
- O que tá fazendo, garota? - Bill diz, me vendo sair correndo dali.
- Estou indo atrás do amor da minha vida! - grito para que ele possa me ouvir.
- MAS E A CONTA? - ele grita, me fazendo olhar para trás, vendo o garçom chegando na mesa. Desculpa Bill, mas se eu parar pra pensar, vou desistir de fazer o que quero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙲𝚘𝚖 𝚘𝚜 𝚖𝚎𝚜𝚖𝚘𝚜 𝚘𝚕𝚑𝚘𝚜
FanfictionContinuação da fanfic Eu vejo você. Onde conto a história de amor entre Cely e Tom que acaba após uma aposta feita por ele junto com seu melhor amigo. Um romance mal acabado pode ressurgir e abalar uma vida inteira. Se Cely tivesse que escolher, que...