𝑀𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑢𝑠𝑎𝑠

64 5 10
                                    

ꕥCapítulo 40ꕥ

No capítulo anterior...

Após a partida de Cedrico, Blaise deitou-se ao lado de Daniel e lhe sugeriu que descansasse. Com um tom reconfortante, Zabini garantiu que permaneceria ao seu lado até o amanhecer. Daniel acomodou-se em seu peito, e em questão de minutos, mergulhou em um sono profundo, descansando nos braços de Blaise.

Mais tarde, Daniel acordou assustado por causa de um pesadelo e saiu para tomar ar. Enquanto andava pelos corredores, ele pensava no que Hagrid havia dito.

Flashbacks

Daniel e Hagrid estavam na Floresta Proibida, acalmando os dragões assustados durante 6a tempestade.

- Está me dizendo que são esses animais que Ellie vai enfrentar na prova? Mas como? - Daniel perguntou a Hagrid, preocupado.

- Os participantes do torneio terão que resgatar um ovo de ouro que os dragões irão proteger. Fique tranquilo, Daniel. Eleanor ficará bem. - Hagrid respondeu tranquilamente.

Fim do Flashback

De volta ao presente, Daniel sentia um aperto no peito enquanto relembrava aquelas palavras de Hagrid.

- Espero que você fique bem, Ellie. - murmurou ele para si mesmo, com a respiração um pouco ofegante. A preocupação com a irmã pesava em seus pensamentos.

Continua...

Narrado off

Ele continuou andando pelos corredores até chegar à Torre de Astronomia, acreditando que estaria vazia. No entanto, para sua surpresa, encontrou Fahey olhando as estrelas. O corvino estava imerso em seus pensamentos, observando o céu noturno.

- Fahey. - Surpreso, Dan dirigiu-se ao corvino, enquanto seus olhos se fixavam nele sentado no banco da torre de astronomia.

- Não esperava encontrar ninguém por aqui. - acrescentou Dan, surpreendido, e iniciou um movimento para se afastar.

- Sinta-se à vontade para se aproximar, Daniel. Não sou do tipo que morde. - Fahey quebrou o silêncio com um convite amigável, fixando seus olhos no lufano que estava se afastando.

- O que faz acordado a essa hora? - Enquanto Dan se aproximava, Fahey perguntou, curioso.

- Não consegui dormir, então decidi sair para respirar um pouco. Pensei que aqui estivesse vazio. - respondeu Daniel, sentando-se ao lado de Fahey.

- E você? Por que está acordado a essa hora? - Demonstrando interesse, Dan virou-se para Fahey e o questionou.

- Eu também não consegui dormir. - Olhando de volta para Daniel, Fahey respondeu.

- E o que fez você perder o sono? - Indagou por Dan.

-Você. - respondeu ele o olhando.

- Eu? Como assim? - Confuso, Dan perguntou, não compreendendo a situação.

- O que fazia naquela tempestade? Por que se arriscou tanto? Essas são perguntas que não saem da minha cabeça. - Fahey admitiu, mantendo seu olhar no lufano.

- Foram suas ações durante a tempestade. Por que você se arriscou tanto? Poderia ter sido muito pior, Daniel. Você poderia ter morrido. Não pensou no impacto sobre sua mãe, seus amigos, ou até mesmo Zabini? Não considerou em como deixou todos preocupados? - Fahey esclareceu, agora de pé, sem desviar o olhar de Dan.

Entre Laços ~ Tom RiddleOnde histórias criam vida. Descubra agora