ꕥCapítulo 81ꕥ
No capítulo anterior...
Ao se acalmar um pouco, Mattheo decidiu não deixar que a tensão com Tom estragasse o restante da festa. Ele se aproximou da mesa de bebidas, serviu-se de um copo e procurou Ellie com o olhar. Encontrou-a conversando animadamente com Fred, um sorriso brincando em seus lábios.
Decidido a aproveitar o momento com Ellie e deixar as preocupações de lado, Mattheo se aproximou dela com um sorriso suave no rosto. Ellie notou sua presença e seu sorriso se alargou, feliz em vê-lo ali.
— Matt. Está tudo bem? O que seu irmão queria? — perguntou Ellie, notando a expressão séria em seu rosto.
Mattheo respirou fundo, decidindo deixar as tensões de lado por enquanto.
— Está tudo bem, Ellie. Tom só queria me perguntar uma coisa. Eu já disse que você está maravilhosa hoje? — elogiou ele, tentando descontrair o clima entre eles.
Ellie sorriu, agradecendo pelo elogio, e logo os dois voltaram a conversar. Mattheo a puxou para fora da festa, buscando privacidade longe dos olhares curiosos.
— Ellie, eu sei que não pedi desculpas por ter ameaçado o Dan, mas quero que saiba que jamais machucaria ele. — confessou Mattheo, decidido a ser sincero com a garota que amava.
— Eu entendo, Mattheo. Você fez tudo aquilo por pressão do seu pai. E uma parte de mim não conseguiu seguir em frente porque ainda te ama. George é um cara legal, é bom estar com ele, mas ele também sabe que meu coração nunca superou você. Por isso, não assumimos nada sério. Não até meu coração estar pronto para seguir em frente. Então, Mattheo, quero saber se está disposto a lutar pelo que temos ou se vai continuar com esses joguinhos. — disse Ellie, expressando seus sentimentos com sinceridade.
Continua...
❈────────•✦•♛•✦•───────❈
『Narrado por Tom』Lá estava eu, do lado de fora da festa, com uma confusão interna que me consumia. Nick, parecia mais calmo e equilibrado, ele estava fumando seu cigarro como se estivesse ponderando sobre algo importante. Era estranho para mim estar buscando uma amizade, mais estranho ainda era me abrir sobre meus sentimentos ou a falta deles.
— Nicholas, quero que não me entenda mal... O que aconteceu com a Nott foi um erro, um mal entendido. Não estou pretendendo roubar sua namorada. O que estou tentando fazer é me desculpar com você. — Comecei, buscando as palavras certas para expressar minha sinceridade.
— Apesar de tudo o que aconteceu, eu... eu gosto da sua amizade, cara. Meu irmão me fez perceber que eu preciso correr atrás daquilo que me importa. E no momento, ter um aliado nessa escolha cheia de vermes é mais importante do que qualquer coisa. — conclui olhando para ele.
Nick ouvia atentamente, tragando seu cigarro com uma expressão serena, como se estivesse avaliando cada palavra minha.
— Você é péssimo em amizades, Tom, mas entendo que é algo novo pra você. E acredite ou não, isso também é novo pra mim. Lilith foi a primeira pessoa que conheci, a primeira amizade e a primeira pessoa que tive contato sem ser minha tia Agnes e Megan. — explicou ele, revelando um lado mais pessoal que eu não conhecia.
— Então eu aceito suas desculpas, Tom, mas com uma condição. Quero que seja sincero comigo. Se for pra fazer essa amizade funcionar, vamos fazer direito. — acrescentou ele, me dizendo suas condições para me desculpar.
Assenti, compreendendo sua demanda por sinceridade. Era algo que eu precisava me esforçar para oferecer, especialmente quando se tratava de sentimentos e relações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Laços ~ Tom Riddle
FanfictionLilith Abigail Nott, uma futura líder do mundo bruxo, nascida na renomada família Nott. Seu destino, profetizado pela bruxa Mary Slytherin, descendente de Salazar Slytherin, é traçado desde o momento de seu nascimento em 1978. Lilith, filha de Jhona...