𝑽𝒐𝒄𝒆̂ 𝒑𝒐𝒅𝒆 𝒗𝒐𝒍𝒕𝒂𝒓 𝒂𝒕𝒓𝒂́𝒔

65 4 8
                                    

ꕥCapítulo 79ꕥ

No capítulo anterior...

Mattheo, preocupado com o comportamento de seu irmão, continuava escondido entre os pilares, ouvindo atentamente a conversa entre Tom e Bole. A tensão no ar era palpável, e cada palavra trocada entre os dois amigos ecoava nos corredores vazios.

Lucian, o melhor amigo de Tom, arriscou abordar o assunto delicado, sugerindo que os sentimentos de Tom por Lilith poderiam ser mais profundos do que ele admitia.

— Conhecendo bem você como eu conheço, eu diria que está apaixonado por Lilith, por isso está pegando tanto no pé dela. — comentou Lucian, sua voz carregada de preocupação.

A sugestão de Lucian pareceu irritar Tom, que reagiu com uma negação veemente, deixando transparecer sua frustração.

— Não viaja, Bole. Eu já disse, eu não me apaixono, não me apego a esse tipo de sentimento fútil. — respondeu Tom, sua voz carregada de desdém.

No entanto, por mais que Tom tentasse convencer a si mesmo e aos outros de que estava imune ao amor, suas próprias palavras carregavam um peso de negação que contradizia seus verdadeiros sentimentos.

Ele ainda acrescentou, em uma tentativa de encerrar o assunto.

— Nott não passava de uma garota descontrolada. Eu quero distância daquela doida. — mentiu ele descaradamente, apesar de sua mente e seu corpo desejarem exatamente o oposto.

Bole observou Tom por um momento, sua expressão indicando descrença diante das palavras do amigo.

— Vou deixá-lo sozinho para que possa continuar acreditando em suas próprias mentiras. — disse Bole, afastando-se de Tom e deixando-o sozinho com seus pensamentos tumultuados.

Bole observou-o por um momento, antes de decidir se afastar, deixando Tom sozinho com seus pensamentos e mentiras autoimpostas. Mattheo permaneceu escondido, absorvendo cada palavra trocada entre os dois amigos, preocupado com o que isso significava para o estado emocional de seu irmão.

Continua...

❈────────•✦•♛•✦•───────❈
『Narrado por Tom』

Enquanto eu estava sozinho no jardim, envolto em meus próprios pensamentos tumultuados, Mattheo, meu irmão, se aproximou de mim com sua habitual perspicácia. Suas palavras atingiram em cheio o âmago da minha resistência, despertando uma fúria momentânea, mas também uma reflexão inevitável.

— Tentar fingir que não se importa com ela não vai adiantar, Tom. Você claramente está sentindo algo por ela. —  disse Mattheo, sua voz carregada de sinceridade.

Eu me virei para encará-lo, sentindo a raiva borbulhando em meu interior, mas também a pontada de dúvida que suas palavras incitaram.

— Eu não sinto nada por ela, Mattheo, a não ser ódio. Odeio que ela esteja sempre no meu lugar favorito. Odeio tudo naquela garota. Se não fosse pelos Nott, eu já teria matado ela. — retruquei, tentando me convencer mais do que a ele.

Mattheo se sentou ao meu lado, demonstrando uma paciência que eu não merecia.

— Isso, continua dizendo isso a você. Quem sabe você acredita. — aconselhou ele, sua voz suave carregada de entendimento e preocupação fraternal.

Eu ignorei suas palavras, mas elas ecoaram em minha mente, cutucando as sombras de verdade que eu estava relutante em enfrentar.

— Isso vai piorar quando você vê-la com outro, beijando outro na sua frente. Numa coisa você tinha razão, Tom. Um Riddle não cria laços, mas todos cometemos o mesmo erro: nos apaixonamos por coisas impossíveis, ou melhor, mulheres impossíveis. Ellie, Lilith, Megan e nossa mãe, todas complicadas de lidar. — ele continuou, prevendo o inevitável.

Entre Laços ~ Tom RiddleOnde histórias criam vida. Descubra agora