ꕥCapítulo 54ꕥ
No capítulo anterior...
Depois de sua conversa com a mãe, Alastor retornou à sala e continuou a conversar com Ana, pois soube durante sua ausência sobre o incidente no pátio envolvendo Lilih.
— Anastasia, me diga o que aconteceu no pátio entre Lilith Nott e Afrodite Grimraven. – Alastor pediu a Ana enquanto a observava atentamente.
— Bem, depois de liberar Lilih do castigo, ela parecia muito furiosa e foi atrás da Grimraven e a atacou. – Ana explicou a Alastor com um olhar preocupado.
— Acho que a punição de ontem não foi suficiente, né? Estou pensando que talvez eu tenha que ser mais severo. – Alastor expressou sua preocupação.
— Não, professor. Você sabe muito bem o motivo da reação de Lilih. Lembra do trauma que ela sofreu há três anos? Dominic Grimraven mereceu o que aconteceu. Ele dela abusou, a mim também. Lilih fez o que era certo, não acha que ela já sofreu o suficiente? Ela é forte, e não merece passar por mais provações. Não aguento mais fingir que não sei de nada, sabendo que Viktor retornará com algo que a machucará por dentro. Chega de punições, Lilith merece mais. Dominic Grimraven não passa de um abusador que teve o que mereceu. E Afrodite, se Merlin quiser, terá o mesmo destino por ser uma garota mimada, arrogante e abusiva, assim como seu irmão. Os Grimraven não são santos nesta escola, eles cometem ações tão condenáveis quanto as de Lilih, e eu estou cansada disso. Continuarei com o plano, isso é o que te preocupa, mas não serei parte de algo que a machuque. Eu não quero mais ser cúmplice dessas punições. – Ana falou com determinação, enfrentando Alastor e expressando sua fadiga com o plano de tornar Lilih forte para enfrentar o que estava por vir. Após isso, Ana retornou à sala comunal, deixando sua mãe, Natasha Petrov, sob os cuidados de Alastor, que a tirou do castelo sem que ninguém percebesse sua presença. Natasha se sentiu orgulhosa ao ver sua filha sendo forte e corajosa enfrentando Alastor.
De volta à sala comunal, Lilih estava lendo um livro quando Ana se aproximou.
— Como foi a conversa com Alastor? – Lilih perguntou sem tirar os olhos do livro.
— Ele queria discutir minhas notas, nada demais. – Ana respondeu ao se sentar ao lado de sua amiga.
— Ele também perguntou o que aconteceu no pátio. – Lilih observou Ana atentamente.
— E o que você disse? – Lilih perguntou enquanto mantinha seu olhar fixo em Ana.
— Falei que Afrodite te atacou e que você apenas se defendeu. Não se preocupe, Alastor não vai puni-la novamente. – Ana respondeu com um leve sorriso, omitindo parte do que realmente aconteceu.
Continua...
✼✻❈
『Narrado off』Durmstrang...
Havia se passado alguns dias desde a discussão de Anastasia com Alastor sobre Lilih. Hoje, completaria treze anos desde a morte da mãe de Ana, um dia que Lilih e Ana costumavam passar juntas no cemitério de Dragencross, onde ela foi "enterrada". Lilih acordou, se arrumou e desceu as escadas do dormitório.
— Onde está Ana? – perguntou ela a Talula, olhando com preocupação.
— Ela ainda não desceu, talvez esteja dormindo. – respondeu Talula olhando para Lilih.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Laços ~ Tom Riddle
FanfictionLilith Abigail Nott, uma futura líder do mundo bruxo, nascida na renomada família Nott. Seu destino, profetizado pela bruxa Mary Slytherin, descendente de Salazar Slytherin, é traçado desde o momento de seu nascimento em 1978. Lilith, filha de Jhona...