𝑃𝑟𝑜𝑣𝑎 𝑑𝑜 𝑙𝑎𝑔𝑜 (𝑡𝑜𝑟𝑛𝑒𝑖𝑜 𝑡𝑟𝑖𝑏𝑟𝑢𝑥𝑜)

34 3 23
                                    

ꕥCapítulo 52ꕥ

No capítulo anterior...

Snape saiu do quarto e foi diretamente para sua sala. Ele se sentou em sua mesa, pegou uma foto que estava na gaveta e a observou enquanto derramava lágrimas.

— Violet, eu não sei como fazer isso. Não sei como ser um bom pai para nossa mariposinha. Faço tudo errado. Não consigo fazer isso sem você. – Snape murmurou, olhando para a foto que mostrava ele, Violet e Ellie quando ela era apenas um bebê.

— Sem você, perdi o significado de tudo. Não consigo ser o pai que ela merece. Tudo o que faço é para protegê-la, mas nada parece ser suficiente. – Ele continuou, passando os dedos pelo rosto de Violet na foto. Logo, alguém bateu à porta, e Snape escondeu a foto, tentando se recompor. Ao abrir a porta, Snape se deparou com Matheo em sua soleira.

— Olha eu sei que provavelmente queira me matar, mas quero que saiba que sua filha é de grande importância pra mim, Professor Snape. Podemos conversar primeiro, e, se desejar, pode decidir meu destino depois. – Matheo entrou na sala de Snape com uma expressão séria.

— Jovem audacioso, você se aproveitou da vulnerabilidade de minha filha. Seja claro quanto ao motivo desta conversa, ou as coisas se tornarão complicadas para você. – disse Snape, encarando Matheo com seriedade, enquanto este fechava a porta com um feitiço para manter a conversa privada.

— Ao vê-la arriscar-se para me proteger daquele feitiço, percebi que não posso mais ocultar meus sentimentos por ela. Professor Snape, estou apaixonado por sua filha, e é por esse sentimento que precisa estar ciente. Ela está em perigo, por favor, não me condene. Aproximei-me dela a pedido de meu pai, ele tem planos para ela, dos quais estou alheio. Estou alertando-o para que fique mais atento a ela. Eu me afastarei, conforme deseja, só quero que alguém saiba que faria qualquer coisa por sua filha, apesar dos erros cometidos até agora, todos motivados pelos desejos de meus pais. Estou arrependido e tentando mudar, eu.... – Matheo interrompeu seu desabafo com Snape fugindo da sala. Ele tinha plena consciência de que, no futuro, teria que recorrer à ameaça para coagir Ellie a se juntar aos Comensais da Morte.

— Lord das Trevas, ele não desistiu dela. Apenas deixou o assunto de lado porque conseguiu manipulá-la bem diante dos meus olhos. – murmurou Snape para si mesmo em sua sala.

Continua...

✼✻❈
Narrado por Matheo

Após revelar meus sentimentos ao pai de Ellie e estar prestes a revelar os planos de meu pai para ela, percebi que tanto eu quanto Ellie estaríamos mortos se eu continuasse. Deixei apenas um alerta e saí da sala de Snape. Caminhei sem destino, refletindo sobre a situação. Quando ele me surpreendeu no quarto de sua filha, estávamos no auge do nosso momento e eu estava a ponto de confessar tudo. Parece que o universo conspira contra nós, como se Eleanor nunca devesse ser minha. Talvez ela não seja meu destino, ou talvez eu seja apenas um obstáculo em seu caminho. Decidi que, a partir daquele momento, me afastaria completamente dela. Se for necessário, agirei como um babaca, mas não colocarei a vida dela em risco por causa dos meus sentimentos.

Caminhando sem rumo, acabei chegando perto da estufa da Professora Sprout. Entrei e tranquei-me lá para pensar. Com raiva, comecei a arrancar algumas ervas para tentar afastar meus pensamentos.

Ellie me deixou na Sala Comunal depois de seu pai nos pegar juntos. Talvez ela tenha se arrependido de se entregar a mim, e estranhamente, essa seria a decisão mais sensata que poderia tomar. Me deixar e seguir em frente, mesmo que isso me machuque. Claro que não quero vê-la com Weasley ou Silverheart, mas é melhor que ela esteja viva com qualquer um deles do que morta ao meu lado.

Entre Laços ~ Tom RiddleOnde histórias criam vida. Descubra agora