[POV Valentina Albuquerque]
É impressionante como basta uma mudança de perspectiva para que algumas coisas percam totalmente o sentido. Sempre fui apaixonada pelo ambiente hospitalar, mas agora? É insuportável estar presa a essa cama.
Graças ao fato de ter me levantado ontem para expulsar os pais de Luiza, meus pontos se abriram e precisaram ser refeitos. Posso me sentar e no máximo ficar em pé, além de ficar deitada, mas precisarei de muita paciência e autocontrole para não tentar resolver o tanto de coisas pendentes que temos.
Felizmente, por estarmos na unidade VIP, consegui fazer com que Luiza e eu ficassemos internadas no mesmo quarto, lado a lado, o que tornava milhares de vezes mais fácil acompanhá-la e protegê-la se necessário.
Ela está em cirurgia, já faz pelo menos 3 horas desde que vieram buscá-la, ninguém veio me dar notícias até agora. Minha irmã, Samantha que está realizando a cirurgia.
- Bom dia, senhora Valentina. - uma mulher com pouco mais de 1,50cm entrou no quarto em posse de uma bandeja. - Trouxe seus remédios
- Bom dia, obrigada. - com um copo d'água em mãos passei a tomar cada um dos comprimidos. - Tem informações sobre a Luiza?
- Não tenho, mas vou tentar conseguir pra senhora, qual o nome da paciente?
- Luiza Campos Albuquerque
- Certo, assim que tiver algo, retorno. Evite se levantar e nada de esforço, entendido?
- Sim senhora, obrigada.
[Lembrança ON]
- Amor, eu sei que não era assim que deveria ser. Eu sei que estamos falando da cerimônia mais importante das nossas vidas, mas minha intuição me diz que eles vão tentar alguma coisa. - Luiza me encarava enquanto seguíamos para o cartório.
- Princesa, eu quero ser sua esposa, pra mim isso é mais importante. Se eu estiver com você, a cerimônia será perfeita sendo apenas pra nós duas ou pra 200 pessoas - segurei sua mão com minha mão livre enquanto dirigia. - Eu confio na sua intuição, confio em você.
- Eu te amo, meu bem. Obrigada por ser tão compreensiva e acreditar tanto em mim - ao chegarmos ao nosso destino estacionei o carro.
- Eu amo você, futura esposa - aproveitei que estávamos sozinhas no estacionamento inferior do cartório onde iríamos casar em segredo e segurando no rosto de Luiza a puxei para um beijo.
Seu beijo era apaixonado, intenso e dizia muito sem precisar usar uma palavra sequer.
- Duda, Samantha, Igor, Nadine, vão ficar todos furiosos com a gente quando souberem, né?
- Vão saber que foi por uma boa causa, princesa. Vamos guardar segredo só até você sentir que está tudo bem
- Combinado. - saímos do carro e só então me dei conta de que estava prestes a entrelaçar meu destino no de Luiza para sempre.
- Pronta pra casar? - sorri ao olhar para Luiza e vê-la radiante.
- Mais pronta do que nunca.
[Lembrança OFF]
Ao despertar, pude ver que já estava escuro, provavelmente por conta de toda medicação caí no sono.
Embora estivesse com um quadro bem mais estável e prognóstico de recuperação total, ainda sentia muitas dores e estava um tanto desorientada também por conta dos analgésicos.
Olhei para o lado à procura de Luiza e ela já estava de volta ao quarto, aparentemente do mesmo jeito que estava ontem, mas agora sem a anastomose temporária que mantinha seu coração funcionando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Predestinadas - Valu
FanfictionLuiza e Valentina são cirurgiãs de um dos hospitais mais renomados dos Estados Unidos, ambas são bem sucedidas e parecem ter o próprio futuro garantido, mas as relações complicadas em que se envolveram nunca permitiram que fossem realmente felizes. ...