[POV Luiza Campos]
- Então a Duda está toda curiosa sobre o Igor? - Valentina parecia tão chocada quanto eu quando percebi a mesma coisa.
- Pois é, curiosíssima, acredita? - fiz uma pausa. - Podemos tentar juntar os dois.
- Com certeza, serão o casal do ano. - Valentina me olhou tão profundamente com aqueles olhos verdes tão clarinhos que eu não sabia se era uma indireta por estarmos falando de casal ou se eu tinha feito algo muito errado.
- Que foi? - perguntei desconfiada antes de beber mais um pouco do chocolate quente cremoso que havia pedido.
- Nada, não é assunto para falarmos aqui. - Valentina foi o mais discreta possível em sua fala e em seguida sorriu pra mim. - Como tem sido sua adaptação à toda essa rotina insana do pronto socorro?
- Bem desafiador, porque como chefe da cirurgia eu não tinha tempo de participar ativamente dos processos do hospital. - fiz uma pausa. - Apesar de saber todos os processos de cor e salteado, não recebia pacientes de trauma, não acompanhava de forma tão intensa os casos, mas hoje isso definitivamente mudou.
- Exige outra postura e outra abordagem, né?
- Exatamente, mas tô gostando muito de operar mais. De ter mais chances de desenvolver pesquisas e coisas novas, Agora tenho mais tempo pra isso.
- Você é incrível, chefe Campos. - Valentina falava com um sorriso escancarado enquanto já seguíamos de volta para a emergência caminhando devagar. - Você aceitaria o cargo de chefe da cirurgia mesmo com toda a liberdade que ser chefe da cirurgia geral te dá?
- Acho que nesse momento não, quero investir meu tempo numa ideia que tive para um enxerto de vasos que facilitariam e muito o processo de reversão de um aneurisma, por exemplo. - suspirei animada com a ideia. - Mas se futuramente me fizer a mesma pergunta, pode ser que a resposta seja diferente.
- Entendo, você tem razão, o grau de tempo que esse cargo te toma não é brincadeira. - Valentina fez uma pausa ao chegarmos em sua sala. - Mas olha, no que eu puder te ajudar com a sua pesquisa super inovadora, é só me avisar. Sei que vai surpreender e revolucionar a forma de se tratar um aneurisma.
- Obrigada pelo incentivo, doutora Valentina. - sorri olhando em seus olhos. - Oi Nadine, você é quem mais me faz falta!
No meu tempo como chefe da cirurgia, construí uma relação de amizade muito grande com Nadine, ela tinha mais ou menos 50 anos e era uma mãe, esposa e secretária exemplar. Ela vivia me dando vários conselhos e não me deixando fazer escolhas erradas quando se tratava do próprio hospital, ou de pretendentes.
- Menina Luiza, também sinto sua falta. - Nadine abriu um largo sorriso. - Venha me ver quando não estiver por aí salvando vidas, ok?
- Pode deixar. - voltei a olhar para Valentina. - Até mais!
- Até, doutora.
Já passava das 18h, após o café com Valentina, atendi mais pacientes do que podia contar, mas agora era hora de troca de plantão, ou seja, hora de ir pra casa.
- Lu, me ajuda aqui! - escutei Duda me chamar de um dos leitos. Lá se vai a chance de ir pra casa.
- Oi, Duda. - ao abrir a cortina do leito vi uma mulher deitada na maca.
- Essa é Cristina, ela estava vindo de bicicleta trabalhar, mas caiu de uma escada, já pedi a tomografia, mas ela parece estar com trauma no tórax, já chamei a ortopedia pra perna e braço dela. - Eduarda fazia os últimos exames neurológicos em Cristina e verificava a estabilidade e posição de suas vértebras cervicais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Predestinadas - Valu
FanfictionLuiza e Valentina são cirurgiãs de um dos hospitais mais renomados dos Estados Unidos, ambas são bem sucedidas e parecem ter o próprio futuro garantido, mas as relações complicadas em que se envolveram nunca permitiram que fossem realmente felizes. ...