[POV Luiza Campos]
- Que jeito de conhecer sua sogra, Lu. - Duda comentava enquanto eu começava a suturar o braço de um paciente na UTI.
- Pois é, tem alguma coisa rolando, não me senti muito confortável quanto a ela, mas dado meu histórico era de se esperar né? - completei.
- Exato, sua mãe é ainda mais impossível. - suspiramos ao mesmo tempo.
- Melhor não falar muito dela, vai que ela aparece. - brinquei.
- Não discordo dessa teoria. - rimos juntas. - E Valentina? Não a vi o dia todo.
Já passava das 14h, antes de vir trabalhar já sabia que não veria Valentina hoje, por isso marcamos de nos encontrarmos na reunião das academias de boxe de Nova Iorque hoje, ás 20h em uma das várias salas do Centro de Convenção Jacob Javits.
- Ela tem muitas coisas pra resolver hoje, com o pai, com a mãe, com o conselho... - terminei a última sutura e comecei a recolher os materiais.
- Sutura perfeita. - Duda elogiou o trabalho que eu tinha acabado de fazer. - Parece muita coisa pra uma relés mortal.
- Tudo bem que ela é uma deusa, mas realmente é muita coisa. Isso também me preocupa. - saímos do leito e seguimos em direção ao P.S.
- Doutora Campos, trauma chegando! - um enfermeiro gritou de longe.
- Coloque no leito 02. - outra enfermeira falou abrindo caminho para os socorristas.
- O que temos? - prontamente me aproximei deles acompanhando até o leito.
- Paciente é homem, 27 anos, queixa de dor abdominal severa compatível com distensão abdominal e apresenta vômito excessivo. Recém operado. - os socorristas diziam enquanto colocavam o paciente no leito.
- Certo, assumo daqui. Obrigada. - terminei de colocar as luvas de látex e me aproximei do paciente.
- O que tá acontecendo? - o paciente recobrou a consciência.
- Oi, você está no Hospital Presbiteriano de Nova Iorque. Qual é o seu nome? - perguntei levantando a camiseta do homem à minha frente expondo seu abdome.
- Ricardo. - ele olhava assustado ao redor e se debatia. - Onde está minha esposa?
- Ela está a caminho. Preciso te examinar, quanto mais rápido eu fizer isso, mais rápido poderá vê-la. Entendeu?
O paciente assentiu.
Apoiando uma mão sobre a outra, toquei delicadamente algumas áreas de seu abdome observando atentamente as reações de Ricardo a cada contato.
O hospital tem um programa de residência muito bem conceituado, ficando atrás apenas do de Seattle. Aqui existe um rodízio onde as turmas de internos e residentes transitam entre todos os setores.
Hoje duas internas do primeiro ano seriam minha sombra aqui no P.S, duas mulheres – doutoras Ágata e Bárbara – que estão cogitando inclusive tentar a certificação em cirurgia geral. O contraste entre elas era gritante: enquanto Ágata parecia mais centrada, focada e determinada a diagnosticar o paciente, Bárbara parecia querer se esconder por trás de seus óculos quase fundo de garrafa.
- Anotem, - solicitei para as doutoras que observavam tudo juntamente com a equipe de enfermagem. - aspecto do abdome globuloso e flácido. Que significa?
- Que o abdome do paciente está arredondado, havendo uma quantidade variável de gordura frouxa. - Ágata respondeu prontamente enquanto anotava em seu bloco de notas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Predestinadas - Valu
FanfictionLuiza e Valentina são cirurgiãs de um dos hospitais mais renomados dos Estados Unidos, ambas são bem sucedidas e parecem ter o próprio futuro garantido, mas as relações complicadas em que se envolveram nunca permitiram que fossem realmente felizes. ...