[POV Luiza Campos]
- Samantha acordou. - sussurrei em seu ouvido enquanto a abraçava e olhava o pager com uma das mãos.
- Vou com você.
- Deixa eu colocar seu tênis pra você. - ela não bateu de frente comigo, realmente estava abalada.
- Obrigada.
Coloquei seus sapatos rapidamente.
- Tô aqui se precisar de ajuda. - Valentina ficou de pé e parou por cinco segundos para encontrar seu equilíbrio.
- Vamos. - seguimos até o quarto de Samantha na UTI.
Chegando ao quarto a paciente estava acordada e ainda bem grogue por conta da medicação conversando com o presidente Benson.
- Fico feliz que se sinta melhor, senhorita Albuquerque.
- Eu também. - seu semblante era tão sério quanto o de Valentina.
- Boa noite, doutora Albuquerque. Me apresentei para a paciente.
- Obrigada por salvar minha vida.
- Sorellina... E lá se foi minha tentativa de fazer uma surpresa pra você.
- Oi Sam. - Valentina respondeu em tom preocupado. - Você precisa descansar.
- Pelo que tudo indica suas funções neurológicas não foram comprometidas. Vou pedir mais alguns exames e o próximo passo é a reconstrução da sua mão.
- Vou poder operar de novo?
- Posso ver o raio-x da mão dela? - Valentina estendeu a mão esperando pelo tablet.
- Claro.
- Você vai precisar de uma reconstrução total da sua mão esquerda. - Albuquerque concluiu.
- Não, você não está vendo direito. Me deixa ver!
- Samantha.
- Valentina. - Albuquerque colocou o tablet na frente da irmã exibindo as fraturas que levaram à sua recomendação.
- Não.. - Samantha começou a convulsionar.
- Ministrando diazepam. - Amber, a enfermeira assistencial do caso avisou.
Quase que imediatamente Samantha apagou.
- Vou levá-la para a tomo. - juntamente com outros enfermeiros, Amber preparava Samantha pra ir para a tomografia.
- O ortopedista que vai assumir seu lugar por enquanto está aqui, vai assumir o caso da sua irmã. - ela precisa de tempo para se recuperar, iremos reconstruir sua mão. Enquanto isso você precisa descansar.
- Ok, me avise caso haja mudança no quadro dela.
- Certo.
[POV Valentina Albuquerque]
Sempre fui o tipo de pessoa que tentava sempre ser o mais racional quanto possível e Samantha não era diferente. Ambas sabíamos que ela ficaria sedada até estar forte o suficiente para conversar sobre sua mão.
Já se aproximava da meia noite e após pensar mil vezes se deveria, me troquei e segui rumo a minha casa.
Eram pelo menos 3 horas da manhã e se consegui dormir por 1 hora era muito. Resolvi checar o celular e ver se alguém do hospital havia me atualizado sobre minha irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Predestinadas - Valu
FanfictionLuiza e Valentina são cirurgiãs de um dos hospitais mais renomados dos Estados Unidos, ambas são bem sucedidas e parecem ter o próprio futuro garantido, mas as relações complicadas em que se envolveram nunca permitiram que fossem realmente felizes. ...