[POV Valentina Albuquerque]
- Ciao! Que bom que chegaram. - Samantha nos olhou dos pés a cabeça e arqueou uma das sobrancelhas. - Sorella*, onde vocês estavam?
- No hospital..
- No treino! - Luiza disparou exatamente ao mesmo tempo que eu.
- Estavam no hospital ou no treino, Tina? - minha irmã se acabava de rir com nosso desespero.
- Sam, não faça perguntas difíceis - sorri após fuzilar os olhos azuis de minha irmã com os meus.
- Oi Samantha.. - Luiza não sabia onde enfiar a cara.
- É melhor eu não saber mesmo - disse rindo com o sotaque carregado. - Entrem, fiquem a vontade, o jantar está quase pronto.
Nossa relação sempre foi de muita parceria, afinal crescemos juntas. Mas Samantha infelizmente foi o bode expiatório de minha mãe para muitas de suas frustrações, já que Catarina nunca aceitou que o nosso pai tivesse tido relacionamento com outra mulher antes dela. Essa questão sempre voltava à tona, e junto com ela, desentendimentos e climão.
Ter uma mãe narcisista impactou diretamente em como nos víamos principalmente na época da faculdade. Para Sam, ela não merecia o que havia conquistado e nem nada de bom que pudesse acontecer com ela. Para mim, parecia que eu nunca seria boa o suficiente para nossa mãe já que ela para os outros me colocava como a filha modelo e perfeita, mas a sós me acusava de ser uma decepção em vários aspectos.
Nosso pai tentava, apenas tentava amenizar as coisas, mas a grande verdade é que Catarina manipulava até ele.
- Tudo bem, Lu? - nos sentamos no sofá enquanto Sam retornava para a cozinha.
-Melhor impossível, amor. - ainda vermelha, Luiza ajeitava algumas mechas desalinhadas de seu cabelo.
- Amor, elas chegaram? - uma voz estranhamente familiar gritava do andar de cima.
- Chegaram! Pronta? - Samantha respondeu no mesmo tom alto.
- É a Du? - Luiza se virou para olhar em direção a escada.
Passos apressados desceram até a cozinha e logo se direcionaram para o cômodo onde estávamos.
- Só assim para nos vermos, né dona Luiza Campos? - Eduarda, a melhor amiga de Luiza adentrou o cômodo seguida por minha irmã. - Oi Valentina.
- O que está fazendo aqui???? - Luiza olhou nos olhos da amiga em tom investigativo. - AMIGAAAA!
- Tina, - Sam interrompeu. - chamei vocês aqui para anunciar que eu e Duda estamos namorando.
- Sorella, estou tão orgulhosa de você! - puxei minha irmã para um abraço sincero, afinal é realmente uma etapa muito importante de sua vida ela se entender e se conhecer.
- Amiga, finalmente parou de perder tempo com boy lixo - Luiza abraçava Duda.
Nos entreolhamos enquanto abraçávamos o mais novo casal e sorrimos uma para a outra legitimamente felizes pelo amor entre as duas.
- Fico muito feliz de poder te chamar de cunhada! - abracei Duda enquanto Luiza fazia o mesmo com Samantha.
- Bom, vamos jantar? - Sam nos conduziu para a mesa de jantar.
O prato escolhido foi uma simples, tradicional e maravilhosa macarronada com almôndegas ao sugo, especialidade de minha irmã. Além da massa, um vinho tinto complementava com perfeição o menu.
Quando moramos juntas na época da residência da faculdade, ela era quem mais cozinhava tornando-a assim uma excelente cozinheira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Predestinadas - Valu
FanfictionLuiza e Valentina são cirurgiãs de um dos hospitais mais renomados dos Estados Unidos, ambas são bem sucedidas e parecem ter o próprio futuro garantido, mas as relações complicadas em que se envolveram nunca permitiram que fossem realmente felizes. ...